07 dezembro 2021

Resenha - 27 dias, Alison Gervais



Livro: 27 dias
Autor(a): Alison Gervais
Editora: Faro
Páginas: 288
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Sensação internacional com mais de 25 milhões de leitores! Quando Archer Morales dá fim a sua vida, todos os colegas de escola ficam abalados. Hadley Jamison sente a perda de forma mais acentuada. Eles estudavam na mesma sala e só agora ela percebe que nunca conversou com Archer – o que a faz se questionar como não notou que havia algo de errado acontecendo. Tentando entender e lidar com aquela atitude trágica, Hadley vai ao funeral de Archer. Após conhecer a família dele, ela é abordada por um homem sombrio, que se apresenta como Morte, e faz uma proposta surpreendente e, ao mesmo tempo, assustadora. Ele oferece 27 dias para Hadley voltar no tempo e alterar o passado. 27 dias para ela ajudar Archer a mudar seu destino ou, então, Hadley é quem sofrerá as consequências. Mesmo confusa, a jovem aceita a proposta. Sua missão não será fácil. Com os dias correndo, ela tem pouco tempo para ajudar Archer a sair do caos que o levou a cometer um ato tão brutal. Mas entrar na mente de uma pessoa em desespero pode colocá-la igualmente em perigo.


No dia em que recebeu a notícia da morte de Archer Morales, Hadley Jamison sentiu como se parte da culpa fosse dela. Archer havia cometido suicídio, mas apesar de todos os colegas da escola sentirem o abalo, foi Hadley que se incomodou com o fato de nunca ter dado atenção ao colega. Será que um pouco mais de empatia e sensibilidade da parte dela ou de seus colegas teria mudado a decisão do garoto?

Quando comparece ao velório de Archer, Hadley ainda permanece reflexiva em relação aos motivos que levaram o colega a tirar a própria vida. Ela queria poder fazer algo para mudar o desfecho dessa história e ela terá essa oportunidade quando na saída do funeral seu caminho cruzar pessoalmente com o da Morte que lhe fará uma proposta assustadoramente ousada, voltar ao passado 27 dias antes, no exato momento em que Archer pensou em suicídio pela primeira vez e ajuda-lo a mudar essa decisão, do contrário, será ela quem sofrerá as consequências. Mas será mesmo que Hadley conseguirá mudar o final dessa história?

Além de uma premissa que desperta o interesse desde o primeiro contato, 27 dias também chamou minha atenção pelo fato de que teremos uma adaptação da obra para os cinemas. O que eu não imaginava é que a escrita envolvente e objetiva de Alison Gervais me prenderia desde a primeira página, conclusão, não desgrudei do livro até concluir a leitura e garanto que valeu cada minuto investido aqui.

Com personagens bem delineados e uma protagonista extremamente empática e inteligente, a obra apesar do tema pesado, possui leveza e fala de conflitos familiares, traumas, feridas, amadurecimento e cura.

Sobre o final, devo dizer que Alison Gervais conseguiu construir um clímax que surpreendeu, entregando um desfecho muito satisfatório ao leitor. Tudo do jeitinho que a obra merecia. Falar mais da experiência incrível que foi ler essa história talvez impeça que você sinta e se envolva com a trama tanto quanto aconteceu comigo. Então fica aqui a minha recomendação para que você leia e se encante por 27 dias também. História mais do que recomendada.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥