09 dezembro 2021

Resenha - Willa - a garota da floresta, Robert Beatty



Livro: Willa - a garota da floresta
Autor(a): Robert Beatty
Editora: Milk Shakespeare
Páginas: 304
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Quem é essa garota querendo desafiar o mundo? Willa é uma garota da floresta que sai à noite para buscar mantimentos para o seu clã. Sua missão é entrar escondida nas cabanas das pessoas e pegar o que eles têm em excesso. É uma tarefa arriscada ― se for apanhada será o seu fim. O povo do dia mata tudo o que não conhece, foi o que sempre ouviu. Numa noite, quando retorna para a sua comunidade, Willa começa a questionar aquele modo de vida, os furtos, a que era obrigada, e vai descobrindo que nem todas as pessoas do povo do dia são ruins e nem todos em sua comunidade são bons. Então muitos dos ensinamentos que recebeu desde a infância começam a desmoronar.

Willa é uma garota da floresta que mora com a avó e seu clã em Dead Hollow, uma tribo que já foi numerosa e vive na floresta liderada pelo Padaran. Assim como as demais crianças Faeran, ela é obrigada a roubar dos humanos a mando de seu líder e sabe que essa é uma tarefa arriscada, afinal cresceu aprendendo sobre a crueldade dos humanos, que destroem tudo o que não conhecem. Mas suas habilidades de fundir-se ao ambiente a tornaram uma das melhores caçadoras de seu povo. Até que durante uma de suas caçadas Willa é ferida por um humano que se oferece para ajuda-la, indo contra tudo o que a garota conheceu sobre esse povo. Tal experiência mostrará que talvez nem todos os ensinamentos que recebeu na infância são uma verdade absoluta, o que levará Willa a questionar tudo o que aprendeu sobre os humanos e sobre sua própria tribo. Contudo, Willa logo descobrirá que alguns segredos ainda permanecem escondidos e ela precisará de determinação para trazê-los à tona.

Narrado em terceira pessoa pela perspectiva de Willa, a obra de Robert Beatty é fluida e envolvente, e apesar de ser direcionada para o público mais jovem no selo Milk Shakespeare da @faroeditorial, o autor desenvolve em sua trama temas de extrema importância para todas as idades, principalmente quando o assunto é respeitar a natureza, algo que vemos presente constantemente através das atitudes de nossa protagonista.

E falando da protagonista, Willa é uma personagem incrível e cativante que ganha o coração do leitor desde o primeiro momento. Sua inocência nos desperta o desejo de protegê-la, mas engana-se quem acredita que isso seja necessário, pois Willa é forte, determinada e lutará pelo que acredita, mesmo que isso seja contrário ao que aprendeu com sua tribo.

Muito mais do que entregar uma fantasia juvenil, Beatty convida o leitor a participar de uma jornada mágica, com muitas reflexões de vida, aventuras e cenários de tirar o folêgo. Mal posso esperar para ler o segundo livro. Já me sinto pronta @faroeditorial.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥