Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender!
SÉRIE: Amor e Chocolate #1
| |
AUTOR: Laura Florand
|
|
EDITORA: Única
|
EDIÇÃO: 2015
|
CONCEITO: 4 estrelas
|
PÁGINAS: 288
|
Melhor que Chocolate é o primeiro livro da série Amor e Chocolate, composta por seis livros, um spin off e um conto, todos já publicados no exterior. Vale ressaltar que cada livro possui uma história fechada e seus protagonistas são distintos.
Se você quer seduzir uma mulher que, de outra maneira, não teria olhado duas vezes para você, chocolate bom é melhor do que uma poção do amor.
Cade é uma mulher determinada, que possui personalidade demais para se acomodar e apenas seguir com o império já construído dos Chocolates Corey. Como já haviam conquistado os americanos, ela viu nos europeus a chance de deixar sua marca pessoal na empresa. Porém europeus, principalmente os parisienses, tem uma cultura muito forte sobre a produção em massa do chocolate... Diante do empecilho ela estudou e pesquisou por anos uma forma de conquistá-los. A Solução? Uma linha gourmet, feita em parceria com o melhor chocolatier de Paris. Só se esqueceram de contar ao chocolatier em questão o quando sua colaboração seria apreciada! Cade não perde a determinação e procura meios cada vez menos convencionais para convencer Sylvain de ajudá-la.
Cretino. Maldito arrogante autocentrado.
Olhando assim, essa história parece um típico Chick-lit, e foi esse o meu espírito quando iniciei a leitura. O primeiro choque? A história começa sendo narrada em terceira pessoa, acompanhando os movimentos de Sylvain! Ao longo da leitura foram surgindo alguns elementos que me fazem acreditar eu sou péssima com isso que este seja um New Adult. Só que menos dramático e com um pouco mais de diversão.
Sylvain é tão determinado e teimoso quando Cade, transformando a relação deles numa briga de cão e gato. Eles querem distancia, devido à proposta que paira sobre suas cabeças, ao mesmo tempo em que não conseguem se afastar. Não esperava que Sylvain fosse menos do que um sedutor profissional. Ele provou numa cena que se tornou minha preferida: uma mini aula de sedução com chocolate. Nem preciso dizer que ele é o responsável por acrescentar cenas mais calientes ao livro.
A história é clichê, mas a autora soube desenvolver bem a trama. A forma encontrada para que nada acontecesse muito depressa, foi estendendo as brigas pro diversos capítulos. Isso pode se tornar cansativo em alguns momentos, mas no contesto geral, ficou bem bom. Há química entre os protagonistas. Começa com o ódio, passa para a tensão e finalmente chega ao amor. O desfecho da história me surpreendeu bastante. É aquele caso onde a história principal se encerra, mas ainda temos páginas demais. A autora as utilizou para amadurecer a relação entre os personagens, e assim construir um final tão fofo.
Este livro me conquistou pelo título. Sou apaixonada por chocolate e quando descobri que a história era ambientada em Paris, soube que precisava lê-lo. A rendição foi completa quando contemplei a capa de pertinho! Esses traços que lembram mais um esboço do que um desenho acabado, as cores utilizadas... a composição transmite todo o romantismo que a mistura chocolate e Paris exigem. A diagramação é simples, composta por folhas amareladas, margens regulares e fonte confortável para a leitura. Os capítulos são numerados e aparecem sempre ‘sublinhados’ por chocolate. Esse efeito também é utilizado para fazer divisões dentro dos capítulos.
Laura Florand escreveu uma história divertida, sex e diabética. Sua escrita é descritiva, porém gostosa de ler. Me senti uma executiva do ramo de chocolates, meu lado administradora adorou isso, ao mesmo tempo que conheci diversos encantos de Paris. Não há uma excursão turística pela cidade, é algo mais ligado aos detalhes, a forma como eles agem. Tirando a arrogância dos cidadãos,é tudo muito apaixonante.
Cada chocolate que fiz desde que a conhecia, eu fiz pra você.
Preciso deixar um alerta! Se você não está podendo comer chocolate, esse livro será uma verdadeira tentação. O processo de fabricação artesanal compõe muitas cenas e é capaz de deixar qualquer um com água na boa. Até mesmo aqueles que não se consideram fãs do doce.
Oie Andressa, tudo bom?
ResponderExcluirEu amei sua resenha *-*.
Juro que nunca tinha ouvido falar dessa obra nem dos outros livros da serie, de inicio antes de começar a ler sua resenha o que me atraiu de principio foi a capa do livro, ela é super delicada com esses traços de desenho que eu me apaixonei *-* Segundo esse nome ja da água na boca *-*
Eu adorei o rumo que a historia vai tomando, o contexto e a forma que a autora parece ter apresentado os personagens. Esse ja esta na minha listinhas *-*
http://malucosentimento.blogspot.com/
Eu já escutei tanto falar desse livro, acho que vou amar lê-lo *-* Parabéns pela resenha, está ótima!
ResponderExcluirwww.byanak.com.br
Dressa lindona quando vi esse lançamento já me chamou atenção , e lendo sua resenha, preciso ler esse livro urgente, amo chocolates e misturar com o prazer da leitura. Quero saber o destino desse casal com todo chocolate. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Eu vivo vendo essa capa... e estou ficando maluca querendo ler esse livro.
ResponderExcluirEle é bem o estilo chick - lit que sou viciada..kkkk
Depois dessa resenha fiquei com mais vontade de ler... (já imagino engordando só lendo o livro.kkkkkk)
Beijos
Oi, Andressa! Eu já tinha visto esse livro e de cara fiquei encantada pela capa. Porém, até agora não tinha vontade de lê-lo. A sua resenha que me deixou com gostinho de quero mais haha Também fiquei surpresa ao saber que não é um chick-lit. De qualquer forma, você falou tão bem que eu quero experimentar a leitura. Mesmo clichê, deve ser super agradável. Beijos!
ResponderExcluirEu adorei essa capa, mas não conhecia o livro.
ResponderExcluirAdorei sua resenha. Não o leria agora, tenho lido muitas fantasias e suspense.
Vou deixar para outro momento.
Café com Letras
Oi Dreeh,
ResponderExcluirAmei a sua resenha e este livro é daqueles que com certeza me conquista, a parceria dos dois deve ser bem interessante e gostaria de conhecer mais, mesmo sendo série com 6 livros + conto + spin off, e o lerei porque vc informou que são histórias independentes, porque sou do tipo que detesta ficar esperando as sequencias serem lançadas. Não sou uma pessoa ansiosa, com exceção de esperar sequencias de séries. hahaha
beijos
Tânia Bueno
www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEstou louca pra ler esse livro que tem as duas coisas que eu mais amo: chocolate e romance, hahahah.
Ele é do tipo que tem tudo pra me conquistar, os personagens, o enredo e o cenário *-*
Vai ser o próximo pedido que farei a editora <3
Beijos
Gostei da capa, do título e da história, como fã de chocolate e literatura, estou ansioso para ve ro resultado.
ResponderExcluirhttp://palavrasdelucidez.com.br/eu-a-garrafa-e-o-copo
Oi Dreeh, tudo bem?
ResponderExcluirEu lembro desse lançamento da Única e fiquei interessada, só não solicitei porque já tinha pedido outro... Mas parece ser uma leitura muito boa e apesar dos clichês eu quero ler. Amo chocolate e quando for ler esse livro já vou ficar preparada....rsrsrs.
Beijos
Leitora Sempre
Oi Andressa, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu não estava levando muita fé nesse livro, mas depois da sua resenha, tudo mudou: eu quero esse livro!!! Sou chocólatra também e deve ser muito legal a autora descrever cenas da feitura do chocolate para seduzir. E colocar a foto desse chocolate na sua resenha foi maldade!!!!! Adorei sua resenha.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
eu vi esse livro e fiquei interessada assim que bati os olhos nele!
ResponderExcluirafinal, como não amar algo que envolve chocolate? :)
gostei da resenha dreeh. assim que der pretendo ler.
Seguindo o Coelho Branco
Oii Dreeh, tudo bem? Esse deve ser um livro bem gostoso de se ler, mistura chocolate e Paris? Com certeza deve ser ótimo. Também pensava que era mais um chic-lit, mas gostei de saber que é um New Adult e é contado em terceira pessoa. Os personagens parecem ser dois cabeça-duras, mas parecem ter química. Essa mini aula de sedução com chocolate, humm... e achei legal mostrar um pouco do processo de fabricação do chocolate.
ResponderExcluirEssa capa é maravilhosa!!
Beijinhos,
Rafa // Vamos Falar de Livros?
Eu AMEI o cenário e também o contexto envolvido , curiosa para ler...
ResponderExcluirParis deve ser um ótimo lugar para se conhecer mesmo,sou doida para conhecer a cidade Luz e qualquer livro que se passe nela, eu já fico o olho rsrsrsr...
^_^
Um romance pra todos os gostos. Muito romance, chocolate e o principal Paris. A cidade das paixões. Rsrsrs Ansiosa pra ler e curtir esta história. Tem tudo pra agradar.
ResponderExcluirBeijos.
Esse livro estava na minha wishlist só pela capa e pela sinopse, não havia visto nenhuma resenha dele ainda. Como sou chocólatra acho que ele é meu número! rs
ResponderExcluirTambém pretendo conhecer Paris um dia então esse livro acabou despertando a minha curiosidade.
Parabéns pela resenha!
Beijos!
Viviane Gonçalves
vsg_caue@hotmail.com
Uma história diabética, hahhaha, ri muito aqui :3
ResponderExcluirEu amo, amo chocolate, hhahah. Só não sou a maios fã de livros com uma pegada mais hot, mas pelo visto as tais cenas calientes não são muitas né?
heheh
Fiquei bem curiosa para conhecer essa história :)
Um beijão
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Andressa!
ResponderExcluirParis, chocolate e amor são perfeitos...
Como não acompanhar a 'boa briga' entre Sylvain e Cade?
Cade me parece determinada e acaba conquistando Sylvain, irredutível em sua posição...
Animadíssima em poder ler esse romance quente, regado a muito chocolate.
“Não basta ter uma intuição forte,é preciso enxergar com os olhos espirituais,podendo assim discenir,separando então o joio e o trigo.” (Viviane SaintClayr)
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Melhor que Chocolate é uma história gostosa, divertida e com uma pitada bem sensual. Os personagens são fortes e donos de si, além de possuírem uma química fora de série, contribuindo ainda mais para o brilhantismo da trama. A capa é bem chamativa, com a gravura de uma moça tendo a Torre Eiffel ao fundo e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de riscas de chocolate no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!
ResponderExcluirNão tem com resistir..... me apaixonei já pelo titulo. Amo chocolate e ainda na história apimentada de uma romance sexy, sem dúvida vou ler.
ResponderExcluirEngraçado o seu último parágrafo hahahaha ainda bem que não tenho problemas com chocolates.
ResponderExcluirA capa é muito bonita, mas tão leve que ninguém suspeita a história ter momentos sensuais.
A trama parece bem simples, mas bem gostosa de ser lida, não só por causa de tanto chocolate hehehe mas pelo romance também.
Eu não gostei muito da capa, não. Mas a sinopse é encantadora!
ResponderExcluirParis, amor e teimosia? Hummmm.... acho que é de algo assim que eu preciso pra sair um pouco dos livros mais densos.
E é ótimo saber que, apesar de ser uma série, tem cada livro fechado e independente, pois não tenho muita paciência para acompanhar séries (e também morro de ansiedade)
Beijos!