06 dezembro 2021

Resenha - Mordida, Sarah Andersen




Livro: Mordida
Autor(a): Sarah Andersen
Editora: Seguinte
Páginas: 112
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Em seu novo livro, Sarah Andersen traz uma história de amor inusitada entre uma vampira e um lobisomem, com a linguagem em quadrinhos que já conquistou milhares de fãs na internet e nas livrarias. Em seus trezentos anos de vida, a vampira Elsie nunca encontrou um par perfeito. Tudo muda quando ela conhece Jimmy, um lobisomem encantador, com uma forte tendência a sair correndo por aí na lua cheia. Cada qual com seus hábitos incomuns, juntos eles levam uma vida de casal deliciosamente macabra, curtindo filmes de terror e livros de suspense, fazendo passeios à sombra e saciando seu apetite voraz em jantares refinados (sem alho!). Com traço gótico, humor ácido e repleto de romantismo, Mordida retrata os dramas reais de se apaixonar por alguém perfeito para você – mas ao mesmo tempo muito diferente. Em edição de luxo, com capa dura de tecido e laterais pintadas de preto, este é um livro de morrer.


Sarah Andersen é uma quadrinista conhecida pelas suas histórias em quadrinhos já publicadas aqui no Brasil pela Seguinte, como A Louca dos Gatos e Ninguém Vira Adulto de Verdade. Eu já conhecia o trabalho da autora, por algumas tirinhas publicadas na internet, e sempre fiquei curioso em ler mais do seu trabalho e aí que Mordida entrou.

Nesse novo trabalho, vamos conhecer Jimmy e Elsie, um casal millenial, daqueles que estão cada vez mais comuns na sociedade. Porém, há um grande detalhe: ele é um lobisomem e ela uma vampira.

Através de várias tirinhas, Sarah vai contando a rotina do casal, usando do humor para apresentar certas inconveniências do namoro entre duas espécies tão diferentes. Algumas piadas são bem pensadas, outras entram naquele clichê de lobisomens serem cachorros e vampiros serem frios demais. Mas uma coisa é certa: é impossível não rir.

Jimmy e Elsie são personagens sensacionais. Cada um com seu estilo e personalidade, mas com uma química incontestável. Fora que eles são muito cativantes. Eu leria um romance de mil páginas tranquilo, desde que fosse protagonizado pelos dois.

A edição da Seguinte está sensacional. O livro é naquele formato pequeno, em capa dura e com pintura lateral. Além disso, a capa é de tecido, num tom lindo de vermelho, dando um toque refinado e gótico à obra.

Em resumo, Mordida é um livro divertido, com traços incríveis e tirinhas geniais, com protagonistas cativantes e irreverentes. Já estou encantado pelo trabalho de Sarah Andersen e quero mais obras da autora. De preferência um Mordida 2, haha.




Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥