14 setembro 2020

Resenha - De repente dois, Natália Dias


Livro: De repente dois
Autor(a): Natália Dias
Editora: Independente
Páginas: 374
Adquira: Amazon

Marco Bittencourt tinha tudo o que queria: uma vida rodeada de luxo, mulheres à sua disposição e liberdade. Porém, tudo isso muda completamente quando Guilhermina Medeiros resolve reaparecer na sua vida. Antes intensa, carismática e alegre, Guilhermina se tornou uma mulher insegura, triste e marcada pelo sofrimento. Ela era um antigo amor que Marco, ingenuamente, achava que já tinha superado. E a mulher não reaparece sozinha, surge com dois bebês, que ela jura pela sua vida que são filhos dele. O homem, que antes não tinha preocupação nenhuma além do seu trabalho como psicólogo e da administração da academia, vê-se responsável por dois bebês e por uma mulher, que incrivelmente ainda mexe com seus sentimentos e desejos. Marco terá que descobrir se conseguirá lidar com a árdua tarefa de ser pai de dois e ainda decidir se está disposto a deixar Guilhermina e todos os seus segredos entrarem novamente na sua vida. HISTÓRIA PROIBIDA PARA MENORES DE DEZOITO ANOS.

Desde que o amor da sua vida o abandonou sem qualquer explicação, Marco Bittencourt tenta seguir a vida e esquecer a mágoa que o corrói a cada instante. Para isso, ele se mantém ocupado com seus pacientes no consultório de psicologia, a administração da academia que lhe pertence e as noites de sexo sem compromisso, até que, seu passado bate à porta, trazendo Guilhermina Medeiros, a mulher que partiu seu coração de volta, mas com uma grande adição, um casal de gêmeos que ela jura que são filhos dele.

Guilhermina, antes conhecida pela sua vivacidade, espírito indomável e vaidade, agora não passa de uma lembrança da mulher que Marco um dia conheceu. O que aconteceu para que aquela mulher forte e cheia de vida se transformasse na versão submissa, insegura e retraída que o encara? Ele não sabe, sua única certeza é que precisa ajudá-la, mesmo que isso reviva todos os meses de dor e sofrimento que enfrentou após seu sumiço.

E enquanto o coração de Marco vai amolecendo na convivência com os gêmeos, os motivos que envolvem a fuga de Guilhermina são entregues, mostrando que situações traumáticas possuem o grande poder de desestruturar vidas e relacionamentos, mesmo os mais sólidos.

Com uma história bem construída e diálogos divertidos, De repente dois é uma comédia romântica com uma pitada de sensualidade. O livro também traz temas importantes e reflexivos, mas a autora não se aprofunda muito nessas questões, permitindo que a obra permaneça com um tom leve, e que o foco principal se desenvolva na retomada das relações entre o casal e na construção da família que se forma.

Acompanhar o empoderamento de Guilhermina e aceitação de seu corpo após a maternidade foi o ponto alto da história, bem como a transformação de Marco de solteirão em exemplo de pai cuidadoso e babão. Eu morri de amores por esse homem! E não posso deixar de mencionar Luna e Mateo, os gêmeos que roubam a cena em muitos momentos da história.

De repente dois é o típico romance para devorar e se apaixonar. Indico o livro para quem busca uma leitura leve, bem escrita, com altas doses de fofura e um final emocionante.


2 comentários

  1. Amei demais a resenha, Glaucia. Conseguiu pegar os pontos mais importantes da história! Este livro realmente foi criado para ser mais leve, porque senão sairia do gênero da comédia romântica. Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    que bom que gostou da leitura, realmente parece ser aquele tipo de história que lemos em uma tacada só, fora que gosto quando envolve crianças fofos na história.
    Não conhecia a história e a autora..

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥