CRÍTICA | REMAKE DE “AMOR SUBLIME AMOR” CHEGA AOS CINEMAS NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA
O clássico “Amor Sublime Amor”, ou, em inglês, “West Side Story”, ganhou um remake de altíssima qualidade que estreia nos cinemas na próxima quinta-feira (09/12)! Nós do Blog Mais que Livros tivemos a oportunidade de conferir o filme antes da estreia e agora podemos te dizer tudo o que esperar dessa nova produção!
“Amor Sublime Amor” e a trágica história de amor proibido baseada em Romeu e Julieta
Originalmente, a peça da Broadway foi escrita na década de 1950 tendo como inspiração o drama de “Romeu e Julieta” e depois foi repaginada para um filme, que foi ao ar em 1961 e estourou nas paradas de sucesso.
Nesta versão, duas gangues, os Jets e os Shark, brigam pelo domínio do território de West Side. No entanto, a briga entre eles tem uma questão bem mais profunda: os “Shark” são porto-riquenhos que foram para os Estados Unidos buscando melhorar de vida. Logo, o enredo é recheado de críticas sociais que, infelizmente, ainda são atuais.
Tudo se complica quando Tony, um americano membro dos Jets, se apaixona por Maria, irmã do líder dos Shark. É aí que começa a referência a Romeu e Julieta, e então vamos acompanhando a saga dos dois para ficarem juntos.
(Distribuição: UOL) |
Remake homenageia o clássico e melhora ainda mais o ritmo da história
A nova versão de “Amor Sublime Amor” foi produzida por ninguém menos que Steven Spielberg! Normalmente, os remakes não são tão fiéis à versão original, mas este é, por incrível que pareça!
O clássico foi respeitado o tempo inteiro, só isso já é muito emocionante! Todas as cenas icônicas foram reproduzidas e todas as músicas que já são tão conhecidas estão lá, mesmo que algumas tenham sido repaginadas.
Outro ponto muito favorável sobre a nova versão é que o ritmo ficou muito melhor quando comparado ao filme de 1961. Isso porque o anterior tinha mais “cara” de musical, as brigas eram coreografadas etc. No remake as cenas são mais reais, mas as características que o tornam um musical ainda estão lá.
Definitivamente é muito nostálgico rever músicas clássicas como “I Feel Pretty”, “Somewhere” e “America”. Se você é fã de Glee, certamente reconhecerá várias dessas canções! Além disso, atores já bem conhecidos estão no elenco, como Ansel Elgort, Rita Moreno, Mike Faist, dentre outros.
(Distribuição: Showbiz CheatSheet) |
Crítica e impressões finais sobre o filme
Como você já deve ter percebido, eu gostei do filme e recomendo muito que veja a nova versão, principalmente nas telonas, que deixa tudo mais mágico. No entanto, uma coisa me decepcionou muito: as legendas.
Além de os trechos em espanhol não serem legendados, a legenda das falas em inglês não está boa. Se você entender um pouquinho de inglês vai entender o que estou falando. Como as músicas são muito marcantes, foi um pouco doído de ver as letras originais não sendo respeitadas.
(Distribuição: Showbiz CheatSheet) |
Tirando isso, o novo filme está lindo, com uma fotografia impecável, cores maravilhosas e os atores estão muito entregues! O filme tem 2h36 de duração, mas de verdade, passa rápido. É uma história bonita e triste, que te deixa com o coração apertadinho. Recomendadíssimo para os fãs de musicais!
Até breve 😉
Nenhum comentário
Postar um comentário