22 dezembro 2021

Resenha - Amor, Mentiras e Rock & Roll, David Yoon


 
Livro: Amor, Mentiras e Rock & Roll
Autor(a): David Yoon
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Em seu segundo romance para jovens, David Yoon conta a história de Sunny, um garoto que acaba preso em uma mentira sobre ter uma banda de rock para conquistar uma garota. Sunny Dae é nerd – e com orgulho. Essa é a fama que ele e seus dois melhores amigos conquistaram na escola, onde curtir RPG definitivamente não é visto com bons olhos. E estava tudo bem, até Sunny conhecer Cirrus Soh, a garota mais descolada e confiante que ele já viu. Quando Cirrus acha que o quarto do irmão de Sunny é na verdade o dele, o garoto não consegue corrigir o engano. Com os olhos dela brilhando ao ver as guitarras e os pôsteres de rock na parede, ele acaba dizendo que tem uma banda – embora não saiba nem segurar uma guitarra, ops. Agora sua única esperança para sustentar a história e conquistar Cirrus é fazer com que seus amigos nerds topem participar de seu plano maluco de tornar essa banda realidade, vestindo as roupas que o irmão mais velho deixou para trás quando se mudou para Hollywood e ensaiando na sala de música da escola. O problema é que logo Sunny descobre que a vida de um rockstar mentiroso não é só fama e glória...

Sunny Dae é um jovem nerd que sofre um constante bullying por conta disso. Ao lado de seus dois melhores amigos, Milo e Jamal, ele passa boa parte do seu tempo criando artefatos para o jogo de Dungeons & Dragons.

Os pais de Sunny são dois workaholics assumidos e seu irmão mais velho está tentando construir sua carreira como astro do rock em Hollywood, o que deixa o garoto se sentindo rejeitado por todo mundo. Mas quando Cirrus Soh aparece em sua vida, ele está determinado a mudar isso.

Cirrus é filha dos amigos de faculdade dos pais de Sunny e eles querem que o filho auxilie a garota a se enturmar. E quando Cirrus confunde o quarto do irmão de Sunny com o dele, o garoto decide manter essa mentira por um tempo, fazendo com que a garota acredite que ele toca em uma banda de rock.
Para conquistar de vez a garota, Sunny precisará que seus amigos o auxiliem nessa mentira, mas é claro que manter essa farsa não será nada fácil, principalmente quando isso começar a afetar as poucas coisas boas da vida de Sunny.

A escrita de David Yoon é bastante gostosinha. Li mais da metade do livro em uma sentada, sem nem perceber as páginas avançando. Contudo, fiquei um pouco incomodada em alguns pontos, sentindo que o autor poderia ter desenvolvido melhor algumas coisas, indo além da mentira.

Sunny é um personagem interessante, mas foram os outros personagens da trama que roubaram a cena. Cirrus é uma garota incrível. Ela viaja o tempo inteiro por conta da profissão dos seus pais e não consegue criar raízes em lugar nenhum. Mesmo assim, ela tornou-se uma jovem irreverente e cheia de personalidade. Gray, o irmão de Sunny, também é bem interessante e me conquistou em todos os momentos em que apareceu.

Amor, Mentiras e Rock & Roll é um livro com uma vibe bem sessão da tarde. Quem nunca leu ou assistiu uma história onde uma mentirinha para impressionar vira algo muito maior? Ainda mais em se tratando de um protagonista que se sente ignorado pelos pais, uma sombra do próprio irmão e que sofre bullying constantemente. É um livro fofo, apesar de previsível, mas é uma leitura que eu recomendo.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥