27 dezembro 2021

Resenha - Amor & Azeitonas, Jenna Evans Welch




Autor(a): Jenna Evans Welch
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

O que a lenda de uma cidade submersa tem a ver com a vida de uma adolescente? No caso da greco-americana Liv Varanakis, a resposta é tudo. Quando era pequena, Liv e seu pai passavam horas tentando descobrir a localização de Atlântida, mas, desde que ele foi embora sem explicação, ela evita pensar na cidade perdida a todo custo. Com dezessete anos, Liv tem uma nova vida, um novo namorado e está muito bem, obrigada. Até que um cartão-postal amassado chega de Santorini e faz seus planos irem por água abaixo. Nele, seu pai explica que está gravando um documentário a respeito de Atlântida e que mandou uma passagem de avião para Liv ir até a Grécia ajudá-lo. Agora, ela terá que deixar para trás tudo que construiu e embarcar rumo ao desconhecido. O reencontro dos dois traz à tona milhares de perguntas e emoções, e, para piorar, Theo, o assistente charmoso de seu pai, insiste em filmar esses momentos constrangedores. Pelo menos Liv pode aproveitar a ilha paradisíaca, com seu pôr do sol magnífico, a água turquesa, as casinhas brancas e a culinária deliciosa. Porém, com o passar dos dias, a garota começa a desconfiar de que não foi Atlântida que a trouxe até ali, e sim algo muito mais importante. Com mais de 105 mil exemplares vendidos no Brasil, as histórias de Jenna Evans Welch trazem protagonistas que desbravam o mundo em uma verdadeira jornada de amadurecimento, com direito a segredos de família e romances inesquecíveis. Após conquistar corações com Amor & gelato, que se passa na Itália, e Amor & sorte, que explora a Irlanda, é a vez de nos apaixonarmos por uma ilha grega repleta de mistérios em Amor & azeitonas.

Em Amor e Azeitonas vamos conhecer Liv, uma greco-americana, que passou a infância vendo o pai falar da lenda '"uma cidade submersa",  isso criou uma conexão muito forte entre os dois. Porém, num momento o pai dela simplesmente vai embora,  causando uma mágoa enorme no coração de Liv e deixando ela e a mãe passando por muitas dificuldades. 

Anos se passaram sem contato e agora Liv recebe um cartão postal do pai convidando-a para ir até a Grécia, ajudá-lo em um documentário… 

Uma leitura fluida, com cenários belíssimos, personagens cheios de personalidade, tornou esse livro um super favorito. A autora consegue de uma forma leve tratar de assuntos muito delicados como saúde mental e problemas familiares. A história toda é encantadora demais, ver todos os sentimentos que a Liv tinha guardado dentro de si sobre o pai,  me deixou emocionada. Torci a cada capítulo para os dois se entenderem, e todo o mistério de saber se o pai dela encontrou mesmo a cidade perdida me deixou grudada na leitura. 

Essa é uma daquelas leituras que terminam com o coração quentinho, então é claro que está mais que recomendada.

Santori é mágica. Seja lá o que estiver procurando, você vai encontrar.



Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥