16 novembro 2021

Resenha - A Garota Anônima, Greer Hendricks e Sarah Pekkanen



Livro: A Garota Anônima
Autor(a): Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Editora: Faro Editorial
Páginas: 365
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Ela está mentindo para descobrir a verdade. Quando Jessica Farris se inscreve para um estudo conduzido por um grupo de psicologia, ela pensa que tudo o que precisa fazer é responder a algumas perguntas, receber seu dinheiro e ir embora. Mas à medida que as perguntas ficam mais invasivas, Jess começa a sentir como se soubessem o que ela está pensando... e, pior, o que está escondendo. Conforme a paranoia de Jess aumenta, fica claro que ela não pode mais confiar no que é real em sua vida e o que são experimentos manipulados pelo grupo de pesquisa. Agora, presa em uma teia de incertezas, Jess rapidamente aprende que algumas obsessões podem ser mortais.


Aos 25 anos, Jessica Farris trabalha como maquiadora domiciliar para uma empresa, o salário não é grande coisa, o que torna o ato de manter as contas em dia um verdadeiro desafio, já que a moça também precisa dar suporte financeiro a família e ajudar com as despesas de terapia da irmã mais nova. Por isso, quando descobre a oportunidade de aumentar sua renda através da participação de um estudo conduzido de psicologia sobre moralidade e ética, ela não pensa muito, pois precisa do dinheiro.

Para Jessica, tudo seria muito simples, ela responderia algumas perguntas, pegaria seu dinheiro e iria embora. No entanto, a experiência se mostra diferente do imaginado quando a jovem se vê respondendo perguntas cada vez mais pessoais e invasivas, o que a deixa paranoica. Afinal, qual a finalidade desse estudo que a obriga a revelar seus maiores segredos? E o que a criadora do projeto fará com as essas informações? São esses questionamentos que nos despertam o desejo de adentrar ainda mais nesse thriller psicológico fluido e bem desenvolvido por Greer Hendricks e Sarah Pekkanen.

Narrado alternando entre duas perspectivas, sendo uma em primeira pessoa e outra em segunda pessoa, A Garota Anônima é uma história profunda, que deixa o leitor imerso desde o primeiro contato em uma narrativa ágil e envolvente. Me vi completamente alucinada tentando desvendar as motivações desse projeto, o que tornou a experiência com esse thriller extremamente viciante para mim.

Com um final digno e um desfecho aceitável, A Garota Anônima supriu todas as minhas expectativas, entregando uma obra que desperta a curiosidade, mas acima de tudo que fala sobre a obsessão do ser humano, sobre certo ou errado, moralidade e ética. Indico para quem curte o gênero, tenho certeza que o livro trará reflexões muito pertinentes.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥