28 novembro 2021

Resenha - A Vida Invisível de Addie Larue, V. E. Schwab



Livro: A vida invisível de Addie Larue
Autor(a): V. E. Schwab
Editora: Galera
Páginas: 504
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Uma vida que ninguém lembra. Um livro que ninguém esquece.Em A vida invisível de Addie LaRue, o aguardado best-seller de V.E. Schwab, conheça Addie e se perca em sua vida invisível ― porém memorável. França: 1714. Addie LaRue não queria pertercer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai. Uma virada de costas, e sua existência se dissipa na memória de todos.Após tanto tempo vivendo uma existência deslumbrante, aproveitando a vida de todas as formas, fazendo uso de tantos artifícios quanto fosse possível e viajando pelo tempo e espaço, através dos séculos e continentes, da história e da arte, Addie entende seus limites e descobre ― apesar de fadada ao esquecimento ― até onde é capaz de ir para deixar sua marca no mundo.Trezentos anos depois, em uma livraria, um acontecimento inesperado: Addie LaRue esbarra com um rapaz.Ele enuncia cinco palavras.Cinco palavras capazes de colocar a vida que conhecia abaixo:Eu me lembro de você. Uma jornada inspirada no mito faustiano sobre busca e perda, eternidade e finitude e, acima de tudo, uma questão: até onde se vai para alcançar a liberdade?

Na França de 1714, Adeline Larue vivia um momento de desespero. Sua liberdade evaporava bem a sua frente, não havia saída! Aquele destino estagnaria sua existência, seus sonhos e principalmente, a necessidade de viver que existia dentro dela.

Como último recurso, Addie implora pela ajuda dos deuses e é atendida por um deus da noite que lhe oferece um pacto: uma vida eterna e sem amarras sob a condição de ser esquecida por todos.

Durante 300 anos de história acompanhamos o peso dessa decisão e o quanto ser esquecida é doloroso para Addie. Mas apesar das tristezas vivenciadas e do esquecimento inevitável, a existência de Addie está longe de ser uma existência vazia. Addie é corajosa, inteligente e até teimosa, mas ao invés de lamentar o inconveniente de sua maldição, ela vive um dia de cada vez, vence uma luta por vez e inspira a arte enquanto deixa sua marca na história de formas que nem mesmo o deus da noite imaginou ser possível.

Até que... 300 anos depois alguém se lembra dela...

Reflexiva, poética e envolvente, A vida invisível de Addie Larue é muito mais do que uma história de amor, fantasia e finitude. Essa é uma obra que fala sobre a importância das lembranças, sobre a marca que deixamos no mundo, mas acima de tudo, sobre a marca que deixamos naqueles que amamos.

I remember you

 

Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥