Livro: As noves vidas de Rose Napolitano
Autor(a): Donna Freitas
Editora: Paralela
Páginas: 344
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Autor(a): Donna Freitas
Editora: Paralela
Páginas: 344
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Quais são as consequências das nossas maiores decisões? Acompanhando Rose Napolitano descobrimos como nossa história pode ser reinventada a cada escolha e, às vezes, seguir rumos que não imaginávamos. Um romance profundo sobre uma mulher que nunca quis ser mãe e as diversas formas com que a vida pode nos surpreender. Rose Napolitano e Luke estão brigando. Ele prometeu, antes do casamento, que não queria ter filhos, mas mudou de ideia. Ela prometeu tomar as vitaminas para engravidar, mas não o fez. De repente, o casamento dos dois passa a depender de uma única resposta: Rose consegue encontrar dentro de si o desejo de ser mãe? Ao narrar uma escolha de vida decisiva em nove versões diferentes, Donna Freitas nos leva por todos os caminhos que moldam a vida de uma pessoa, refletindo sobre trajetórias que ressignificam o que é ser mulher. Um romance sobre amor, maternidade, traição, divórcio, morte e sobre como o destino pode interferir em nossos planos quando menos esperamos.Rose Napolitano formou-se no doutorado e tornou-se uma consagrada professora universitária. Sua carreira ia de vento em popa quando ela conheceu Luke, um fotógrafo iniciante. Os dois se apaixonaram e iniciaram um relacionamento. A única certeza que Rose tinha é de que não teria filhos e Luke parecia concordar com este plano.
Contudo, após alguns anos de casamento e por conta da pressão dos seus pais, Luke mudou de ideia e decidiu que queria ser pai e, em consequência, Rose deveria ser mãe. Mas é claro que ela não fica nada satisfeita com essa mudança de opinião do seu amado e se mantém firme em sua decisão de não ter um filho. E isso, é claro, irá leva-los a um impasse que colocará em risco seu casamento.
A partir de uma briga em específico do casal, vamos ver nove possibilidades de vidas de Rose, com base em cada decisão que ela poderia tomar. E se ela desse uma chance à maternidade? E se ela seguisse firme e perdesse Luke, como ficaria? E se Luke não se mostrasse digno do seu amor?
É com base nessas perguntas que As Nove Vidas de Rose Napolitano vai se desenvolver. Com uma narrativa envolvente, Donna Freitas vai mostrar que nem sempre ceder é a melhor solução.
As vidas são divididas a cada capítulo, sendo numeradas de 1 a 9. Contudo, elas não segue uma ordem específica, sendo narradas de forma aleatória. Em uma vemos Rose sendo mãe, em outra ela se divorciando de Luke e temos até mesmo uma que a gravidez coloca o bebê em risco. A única coisa em comum é que Rose é sempre pressionada de alguma forma.
Rose é uma personagem maravilhosa. Ela é uma mulher feliz e realizada em sua profissão. Foi triste acompanhar essa trajetória e vê-la sendo forçada a se diminuir para agradar um marido que estava apenas cedendo à pressão dos pais. Fica bem claro que apesar de Luke querer o filho, ele não vai participar da vida da criança, devendo Rose abandonar tudo que construiu em prol da criança.
Esse livro trocou num ponto muito delicado, que mostra que muitas pessoas se deixam ceder pela pressão dos outros e acabam tornando-se frustradas, uma sombra de seu próprio eu, vivendo em constante infelicidade e sem propósito.
As Nove Vidas de Rose Napolitano é um livro sensível e emocionante, que vai abordar temas fortes, como maternidade, liberdade, vida e morte. Eu terminei a leitura com um misto de emoções, percebendo o quanto é importante nos amarmos acima de qualquer coisa e não ceder a nenhum tipo de pressão ou machismo. É uma história muito poderosa e eu super recomendo a leitura.
Nenhum comentário
Postar um comentário