CRÍTICA | “Casa Gucci” estreia hoje nos cinemas e traz muitas tramas familiares, polêmicas e elenco de peso
Maurizio Gucci (Adam Driver) seria um dos herdeiros diretos da marca, que já tinha começado sua produção lá nos idos dos anos 1970. Entretanto, ele estava estudando para ser advogado e não se importava tanto com a empresa. Até que, certo dia, conhece Patrizia Reggiani (Lady Gaga) e sua vida muda completamente.
Ambiciosa, inteligente e carismática, ela corre atrás do que quer: Maurizio. Enfim eles se casam e aos poucos ela consegue ganhar o coração de Aldo Gucci (Al Pacino), tio de Maurizio, que dividia a propriedade da marca com Rodolfo Gucci (Jeremy Irons), pai de Maurizio. É através de Aldo que Patrizia vai ganhando espaço na família e na empresa, e consegue fazer com que Maurizio se interesse pelos negócios da família também.
No entanto, quando percebe que não conseguiria extrair tudo o que queria da empresa, ela envolve Paolo Gucci (Jared Leto), filho de Aldo, em seus planos para destronar os então chefões. Mas mal ela sabia que isso faria com que Maurizio também mudasse e é então que TUDO muda, para todos.
Diversão, cenas leves e engraçadas também marcam o filme
Apesar de ser uma história repleta de articulações, planos, ambição etc., o filme é muito divertido. Muitas dessas cenas são contadas de forma leve, há muitas tiradas engraçadas e quando a gente percebe, já passou uma hora de filme.
O destaque no setor humor vai, principalmente, para o personagem interpretado por Jared Leto. Aliás, precisamos falar sobre Leto! Definitivamente ele é um dos novos “camaleões” de Hollywood. Se você não souber que ele está no filme antes de assistir, provavelmente não vai reconhecê-lo. Sério, impressionante!
Merecem destaque!
O elenco do filme é simplesmente incrível! Mas preciso falar especificamente sobre Lady Gaga, Adam Driver e, claro, Al Pacino. Gaga está, mais uma vez, 100% entregue. Adam, como sempre, muito intenso! Já Al Pacino surpreende pelo timing cômico fenomenal, nos mostrando uma outra faceta que é de deixar sem palavras mesmo.
Outros atores de peso também integram esta produção, como: Salma Hayek, Tom Ford, Mădălina Ghenea, Camille Cottin, dentre outros. Já a direção ficou por conta de Ridley Scott e o roteiro é assinado por Becky Johnston. O filme é baseado no livro The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed, escrito por Sara Gay Forden.
Muito vem sendo falado sobre o sotaque de Lady Gaga e de outros atores, mas sinceramente, não interfere em nada no filme! São 2h37 de filme, mas é fluido, a trama prende e você fica querendo saber o tempo todo o que vai acontecer. Isso conta mais pra mim! Certamente veria de novo!
Se você está procurando uma dica do que assistir no fim de semana, então achou: Casa Gucci estreia hoje (25/11/2021) nos cinemas! Aproveite para assistir logo esta obra que certamente terá várias indicações ao Oscar!
E aí, ficou interessado em ver Casa Gucci? Não deixe de nos dizer o que achou depois! Até breve 😉
Nenhum comentário
Postar um comentário