Livro: O Sol Também é Uma Estrela
Autor(a): Nicola Yoon
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Adquira: Saraiva | Buscapé
Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história. Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois. O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?
Antes mesmo de se conhecerem aquele dia já era um marco importante em suas vidas, porém quando se conhecem tudo parece ganhar um novo sentido, um novo ponto de vista.
Ela prestes a ser deportada dos EUA com sua família, e ele prestes a passar por uma entrevista que definirá seu futuro. É assim que eles se cruzam pela primeira vez.
Natasha tenta mudar sua situação e procura a ajuda de um advogado especialista em casos como o seu.
Daniel, antes de entrar de vez na vida adulta e pré-determinada pelos pais, decide aproveitar o dia livremente, como se fossem seus últimos instantes de liberdade.
Ao se cruzarem bem no centro da bela Nova York, seja por destino ou somente um acaso, Daniel e Natasha não se desgrudam mais. Ela é totalmente racional, e tem todas as respostas que precisa baseada na ciência. Já Daniel, com uma alma de poeta, acredita em Deus e que tudo tem uma razão maior para acontecer, que seu encontro com Natasha por exemplo, estava escrito nas estrelas, e que tudo o que aconteceu antes foi para que se encontrassem.
Nessa vibe de um incutir no outro um pouco de suas certezas e crenças, eles acabam passando o dia inteiro juntos. Um dia, que pode se tornar o primeiro de suas vidas juntos, ou o único.
Após uma leve resistência por parte dela, Daniel, muito persistente, a convence de que devem aproveitar cada segundo juntos. Que tempo é muito importante, e que cada minuto que passa estão mais próximos do momento em que suas vidas podem mudar para sempre.
Ela é Jamaicana e ele Coreano, os primeiros obstáculos estão a olhos nus, quando as pessoas em volta os veem juntos. Quando Daniel a leva na loja de sua família, e Natasha não é exatamente bem recebida. Ali, eles percebem que, caso tenham um futuro juntos, não vai ser exatamente fácil. Que amar alguém, pode não ser tão simples, só pelo simples fato da sua raça, cor, nacionalidade ser diferente.
Ao longo do livro em meio ao romance doce e leve, somos levados a refletir quanto aos temas abordados e também refletidos pelos próprios personagens. São temas atuais importantíssimos e que, de fato, definem a vida de tantas pessoas todos os dias pelo mundo. Que o racismo e o preconceito ainda é forte e atuante mesmo em um mundo já tão moderno.
Como disse anteriormente, o romance é leve, doce e acontece de uma forma que faz parecer que se passam meses conforme eles se conhecem e se desnudam um para o outro, tamanha a profundidade dos sentimentos e o quão a fundo vamos conhecendo suas histórias, medos e incertezas. Mas na verdade, toda a história acontece em somente um dia!
Os personagens são intensos, e todos com características fortes e personalidades marcantes. Daniel e Natasha são de uma maturidade e verdade sem igual. É impossível não se apaixonar junto com eles.
Presos ali, entre a razão e emoção, só podemos torcer por eles o tempo todo, e pedir que no fundo, Daniel esteja certo, e que eles estejam mesmo destinados a viver juntos para sempre.
Nicola Yoon tem uma escrita espetacular e envolvente que nos arrasta para a história e nos deixa presos ali, vivendo aquela doce sensação de encantamento. Foi como me senti, encantada!
Jaque!
ResponderExcluirTão bom poder ler um romance leve e doce e que ainda trabalha a questão da diversidade e mostra o quanto o amor verdadeiro consegue superar todas as barreiras que surgem pelo caminho.
Quero poder ler.
“A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!
Quanto faz falta uma história assim né?
ResponderExcluirLeve e ideal, como todos os romances deveriam ser #sqn!
O preconceito é algo gritante em nosso meio, ainda mais quando "duas raças" tão diferentes são vistas juntas. O que deveria ser tão comum, torna-se algo de outro planeta.
Amei a história e agora entendo os motivos do livro estar entre os mais vendidos!
Vai para a interminável lista de desejados!
Beijo
Oi, Jaque!!
ResponderExcluirSó lendo a sua resenha percebi que esse é mais um livro que a Nicola Yoon vai nos levar ao encantamento e sobre refletir sobre varias coisas na estória, fiquei louca de vontade para ler esse livro.
Bjoss
Eu li "Tudo e todas as coisas" e fiquei encantada com a escrita da Nicola Yoon. Sem falar que suas histórias são repletas de ensinamentos e reflexões. Pela sua resenha pude perceber que este livro é tão maravilhoso quanto o anterior. Já adicionei na minha lista!
ResponderExcluirSou doida pra ler uma obra dessa autora, principalmente o livro Tudo e todas as coisas, já que vai sair o filme. Só vejo críticas positivas e preciso urgentemente ler haha
ResponderExcluirAdoraria conhecer a escrita da autora e me apaixonar nos protagonistas, já ouvi falar muito bem da história e quero conferir.
ResponderExcluirAbraços!!
Deve ser muito legal o romance dos dois pois são um casal bem improvável, pois ele acredita em algo que ela não acredita, fiquei me perguntando se ela muda de ideia em relação ao destino. Muito bom abordar o tema do preconceito é triste pois infelizmente ele ainda existe.
ResponderExcluirTenho que dizer que gostei demais dessa história e que preciso muito ler esse livro! Faz um tempo que vi ele na Saraiva e estou me segurando pra não comprar haha! Com certeza está na lista de próximos livros a serem lidos!
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluireu vi tantas resenhas sobre esse livro, a historia me deixa a desejar para ler cada vez mas, eu sempre gostei muito da capa dele e do titulo mas quando lir sobre a trama fiquei tão maravilhada com ansiedade para ler!
Olá.
ResponderExcluirNão conheço a escrita da autora, mas por tudo que você comentou na sua linda resenha, fiquei bem curiosa e interessada.
Deve ser uma leitura muito envolvente! Dica anotadíssima!
Obrigada pela ótima dica!
Beijos.
Olá , Ainda não conhecia essa Autora, mas gostei muito da Resenha e tenho certeza que vou amar esse livro!!! Acredito que ser um belo Romance!!! Quero ler!!!
ResponderExcluirOlá boa noite!
ResponderExcluirVir algumas vezes pessoas comentando sobre esse livro ser maravilhoso!Parece ser gostoso de se ler!Amei sua resenha!
Nossa, já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse e agora depois de ler essa resenha fiquei mega curiosa, curto muito um romance leve e doce e que ainda aborda os temas, infelizmente bem atuais, como racismo e preconceito, preciso desse livro pra ontem.
ResponderExcluirquero voltar a ler romances e esse é um dos que está na lista com certeza.
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar desse livro e agora a vontade de ler aumentou, quero muito <3
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar desse livro e agora a vontade de ler aumentou, quero muito <3
ResponderExcluirEu ainda não tenho esse livro achei interessante a história, realmente é um romance leve com duas pessoas de personalidades fortes, os opostos se atraem, vai ser interessante esse final.
ResponderExcluirAinda não li esse livro. Não conhecia a autora também. Achei a capa muito bonita e adoraria ter o livro para ler. Achei a história muito interessante e me empolguei com ela. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirNossa que história intensa, uma trama bem narrada!! Tudo acontece em um dia, o encontro e muitas emoções!! Personagens fortes e bem construídos!! Uma história tocante em que a cada página torcemos por Natasha e Daniel!! Querendo muito ler!!
ResponderExcluirEsse livro me deixou sem fôlego em todas as resenhas que li! Se estou apaixonada e louca pra ler ele? COM CERTEZA! Preciso dele pra ontem hahaha!
ResponderExcluirA resenha ficou incrível e quero muito conferir esses personagens que tem tudo pra serem promissores! <3
Oi Jaque tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho muita vontade de fazer essa leitura, pois eu tive a oportunidade de ler o livro anterior da Nicola e gostei, apesar de acreditar que o final me deixou a desejar um desfecho mais propício e menos frustrante, uma amiga disse que esse livro a fez sentir da mesma forma e por isso eu gostaria de ler e tirar as minhas próprias conclusões.
Gostei muito da tua resenha e dos pontos que vc abordou, espertou ainda mais o meu interesse nessa leitura, beijooos
Beijos
Parece ser uma história "leve", que faz você refletir sobre as coisas apresentadas no livro, fiquei pensando como os imigrantes devem sofrer em um lugar que não conhecem, tentando uma vida melhor.
ResponderExcluirOI Jaque.
ResponderExcluirTenho que concordar com você, a autora tem realmente uma escrita incrível,m eu adorei que teve um romance leve e apesar de não curtir muito quando tem essa mor miojo, esse livro m encantou, a edição é incrível e a capa ainda mais.
Bjs.
li esse livro e ele virou um dos meus favoritos! como disse na minha resenha, Yoon parece um monstro, escrevendo histórias e desenvolvendo personagens! ela é incrível e fiquei apaixonado pelos protagonistas! <3
ResponderExcluiradorei a resenha! :D
abraços! <3
Alex, do blog Um Bookaholic.
umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: instagram/twitter