03 novembro 2015

Resenha - O Homem Perfeito, Vanessa Bosso


Livro: O Homem Perfeito
Autor(a): Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Adquira: Saraiva | Submarino | Buscapé
Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel.O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?


Quando comecei a ler este livro, logo me vi no lugar da protagonista, afinal, qual de nós mulheres não está à procura de um homem perfeito?

Viajei facilmente nas 222 páginas e a cada uma que eu folheava sentia mais vontade de conhecer o final da trama. (minha ansiedade foi a mil por hora, rs.)

Fiquei perdidamente apaixonada por Bernardo, como romântica que sou. Fiquei imaginando aquele homem lindo, romântico, médico e ainda sensível, verdadeiramente o homem perfeito.

Quando Melina chega à linda e histórica cidade de Paraty depois de passar pelo drama de uma traição e mais um romance fracassado para sua coleção, com ninguém mais, ninguém menos que seu chefe. Agora ex-namorado e ex-chefe, que a deixou numa pior. Ela ouvindo os conselhos de sua melhor amiga Nauane decide tentar refazer sua vida voltando para a pousada de sua família, o que Melina não imaginava era que o destino estava conspirando a seu favor usando o velho dito: “Deus escreve certo por linhas tortas.”

Meus relacionamentos são sempre recheados de caos, incertezas e o pior: traições. Porque sempre atraio tipos assim para minha vida? É carma, sina, macumba... É trabalho feito, só pode ser! (pág. 09)

Ao regressar ela reencontra seu primeiro amor, vivido há 10 anos. Bernardo agora está lindo e bem sucedido, formou - se em medicina, o que ela não contava é que ele estivesse noivo de sua inimiga de infância: Samantha.

Era só o que faltava para acabar de vez com o que ainda restava da autoestima de Melina, pois, além de linda Samantha também se formou em Medicina e trabalha ao lado de Ben no hospital da cidade, que por ironia do destino é administrado por seu pai. È... Realmente Melina está num inferno astral, como diria sua mãe.

Desempregada, com sua conta bloqueada e com um processo na justiça, porque no auge da sua raiva deu uma bela lição no idiota do seu ex-namorado e chefe, Roger, ela começa a desacreditar no amor. Mas Melina tem uma carta na manga: um pedido que ela fez ao universo para que conseguisse encontrar “o homem perfeito” sem saber que ele estava ao seu lado e ela o deixou escapar, devido a seus conflitos internos.

Com a ajuda de sua melhor amiga, Nauane e o primo de Bernardo, Guilherme, ela passa a enxergar essa maravilha do destino que, aliás, conspira descaradamente a seu favor.

Assim a história vai se desenvolvendo numa trama mega agradável entre encontros e despedidas de Mel e Ben, os conselhos sábios de seus velhos avós, seu amigo Espírito, que ganhou este apelido por sua áurea um tanto sensitiva, as broncas e lições de seu pai e sua amizade super leal com Nanie.

- Eu quero você, Ben.
- Eu sou seu, sempre fui – ele balbucia e eu derreto. (pág. 196)

A narrativa da autora é bem simples e não nos cansa, pois, tem sempre um acontecimento para incitar nossa curiosidade. Gostei de todos os personagens. Ok. Tem a Samantha, mas convenhamos, que mulher não surtaria perdendo seu noivo às vésperas do casamento para sua grande inimiga? Sejamos condescendentes com ela, afinal, o homem perfeito é uma espécie em extinção. Eu não conseguia parar de ler, principalmente quando Ben estava em foco, ele me arrancou suspiros e a cada vez que ele segurava Melina com aquelas mãos grandes eu saía de órbita.

Vanessa Bosso me transportou para Paraty e fiquei morrendo de vontade de conhecer esta cidade pessoalmente. Este livro daria um ótimo filme de comédia romântica, seria perfeito!

9 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas só hoje já vi duas resenhas de livros dela kkk
    Beijos

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paula! :)

    Eu ainda não conhecia esse livro.
    Adorei sua resenha, com certeza vou ler esse livro.
    Já está na minha lista.

    Beijos!!!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Paula! Não conhecia esse livro, a história parece ser bem engraçada, me lembrou até um filme que assisti. Aparenta ser bem divertido. Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana Paula, tudo bem?
    Eu tenho esse livro na minha estante há um tempo, mas ainda não li. Sabe Deus porque não fiz isso ainda.
    Sua resenha empolgada me deixou super curiosa para conhecer tantos personagens bacanas (até mesmo a Samantha! hahah).

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  5. Ana Paula estou doida para ler esse livro por se tratar de uma leitura leve com um enredo que envolve o leitor, ainda mais com um Dr como esse, sendo protagonista. Quem sabe consigo comprar na promoção e ler. Sei que irei gostar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, tudo bem? Eu não conhecia o livro, mas esse tipo de enredo, que envolve romance e médicos perfeitos sempre é interessante não é mesmo? hahahahaha As vezes um livro que você não cria tanta expectativa acaba te surpreendendo, como aconteceu com você. Vou apostar nessa leitura.Parabéns pela resenha, bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a autora na bienal do livro. Embora não seja meu estilo de leitura, a autora é muito simpática. Gostei muito de trocar algumas palavras com ela. Que bom que gostou do livro, mas essa dica eu vou deixar passar ;)
    Parabéns pela resenha
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana Paula, sua linda, tudo bem
    Esse livro é a minha cara!!!!!! Você falou de uma forma tão empolgante, que estou suspirando aqui por esse médico, acho que estou até passando mal, quem sabe ele não me atende, risos...Eu também super romântica, acredito em alma gêmea, mas fiquei bem tensa quando disse que ele estava noivo, não sei, não gosto muito dessa situação, espero que ela não faça nada errado e ele também não, mesmo assim estou torcendo para ficarem juntos. Sua resenha ficou ótima!!!!! Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana Paula!
    Eu não leria o livro porque não consigo gostar de romances, mas fiquei feliz por você ter curtido a leitura. Quando o autor consegue nos colocar dentro do livro é simplesmente fantástico.
    ✎ Com carinho,
    Celly Nascimento.

    Me Livrando ━ Livre-se você também!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥