25 novembro 2015

Resenha - A Estrela dos Mortos, Renan Carvalho


Livro: A Estrela dos Mortos (Supernova #2)
Autor(a): Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 480
Adquira: Saraiva Submarino | CulturaExtra
Livro cedido através da parceria com a editora
Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos.

ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA A RESENHA DE O ENCANTADOR DE FLEXAS.

Resenha escrita em parceria com o Leonardo do Segredos entre Amigas.


Após a descoberta de que Luana é uma Estrela e o grande confronto em Acigam, Leran e a irmã estão fugindo. O garoto sabe que precisa protegê-la e não medirá esforços para isso. Ele sabe que sua única chance está em encontrar Quíron, que pode ajudá-los nessa jornada.

Ela esta entre os humanos. São eles que podem mudar as coisas, que escolhem fazer o bem ou fazer o mal.

Fora de Acigam, Leran e Luana correm mais perigo do que nunca. Ali,fora dos limites da cidade, a magia nunca foi proibida. Assim, muitas pessoas têm domínio sobre essa habilidade e algumas não a usam para o bem. Além disso, existem caçadores de recompensas atrás dos dois, que buscam o grande prêmio oferecido por sua captura. Essa aventura pode ser mais complicada do que o perigo dos silenciadores enfrentados em Acigam.

Temos dois novos personagens nessa sequencia da história, que também narram a história. Tlavi Hur, a Estrela da Cura, sabe que precisa fazer algo para ajudar a cidade de Cimerium a se recuperar de uma doença provocada pela Estrela dos Mortos antes que seja tarde demais. Seu irmão, Gueth Tur, vive com o pai e sente falta da irmã desde que a mesma partiu para o treinamento e quase não volta para casa. Só que quando Gueth pede ajuda de Tlavi, a Estrela hesita, pois por mais que saiba o quanto é importante, ainda precisa colocar seu dever acima de tudo.

Não existe sucesso sem dor. Não existe vitórias sem perdas. Para vencer, o que você está disposto a sacrificar?

A escrita de Renan Carvalho amadureceu bastante nesse segundo volume da trilogia. O autor conseguiu manter a ação e ainda desenvolver bem os dilemas dos personagens, de forma que tornou-se impossível de largar o livro até acabar. Além disso, Renan tem um dom em detalhar os cenários e acontecimentos de uma forma que parece que estou lá com os personagens e acho isso fantástico.
Outro ponto extremamente positivo dessa continuação é que com Leran e Luana fora de Acigam, Renan conseguiu explorar ainda mais a magia e o fez com maestria. Se antes eu tinha meus receios quanto a esse detalhe da narrativa, agora estou extasiado. Tirei o chapéu para o autor.

Sobre os personagens, nesse segundo volume o foco ficou mais em Luana e em suas habilidades, deixando menos espaço para Leran na trama, mas não acho que ele tenha sido desprezado, é algo que precisava acontecer.

Confesso que senti um pouco a falta de Judra. A personagem não me agradou muito no primeiro livro, mas me via torcendo para às vezes algo mágico acontecer e a garota ressurgir, hahaha. Além disso, os novos personagens me agradaram bastante e já estou ansioso pra saber o que vai acontecer no último livro da trilogia.

Para mim, as pessoas são iguais às plantas. Se você as rega com carinho, colhe felicidade.

A edição física do livro segue o mesmo padrão do seu predecessor. A capa é fantástica e tem muito a ver com o livro. A diagramação está ótima e conta com ainda mais ilustrações. A revisão deixou um pouco a desejar, encontrei alguns erros de digitação que me incomodaram. As páginas são amareladas e a fonte é grande.

A Estrela dos Mortos é uma excelente continuação para uma trilogia que promete. Repleto de aventura e ação, recomendamos a todos essa leitura. Vale muito a pena!


a Rafflecopter giveaway

8 comentários

  1. Sempre vejo comentários positivos sobre o autor. Tenho o primeiro livro aqui e será uma das minhas próximas leituras. Hehe!
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros assim com muita fantasia e ação. Eu tenho o Renan no meu face mas até agora não tinha parado para conhecer um livro do autor. Vi que estou perdendo e muito. Vou já corrigir esse erro e colocar o livro do autor na minha lista de desejados.
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Oi. eu li o livro 1, mas não fiquei empolgada com o 2, porém, pelo meu momento atual, acho um livro juvenil e estou priorizando outras coisas. Pois a história é fabulosa.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Bela resenha e escuto falar bem da série mas não é bem o gênero que curto, porém, o enredo está bem legal e vou indicar a alguns amigos que sei que vão adorar haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá... tudo bem???
    Sempre vejo muitos elogios sobre a série... fico sempre indecisa... em questão se quero ou não ler... porque ele tem elementos que amo, mas tem elementos que eu não curto tanto, mas adorei saber que o livro segue a mesma linha do primeiro... e o quanto você curtiu a leitura... parabéns, resenha maravilhosa... Xero!!!

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando saber que este continua sendo tão empolgante quanto o outro. A trama tem me conquistado cada vez mais ao ler as resenhas. espero ter a oportunidade de ler logo também. Pois não me aguento de curiosidade pela história descrita aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. oi, tudo bem?
    eu acho as capas dessa série lindas! Não são livros que me atraem no momento, mas estão na minha listinha de "futuramente"
    Bom saber que a escrita do autor amadureceu, e que ele soube abordar bem os personagens e seus dilemas. Os segundos livros sempre são uma incógnita, e as vezes destroem as séries, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Minha prima leu os dois livros e gostou bastante da série. Não é uma história que chame minha atenção, mas ela tem seus pontos positivos. Fico feliz em saber que a escrita evoluiu de um livro para outro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥