10 novembro 2015

Resenha - Num piscar de Olhos, Teodora Kostova


Livro: Num piscar de Olhos (Heartbeat #1)
Autor(a): Teodora Kostova
Editora: Charme
Páginas: 396
Adquira: Saraiva | Travessa| CulturaBuscapé
Livro cedido através da parceria com a editora
Stella passou por grandes perdas em sua vida. Lidou com a morte muito jovem e com a saudade da sua melhor amiga, que foi morar na Itália com a mãe. Quando a vida está começando a entrar nos eixos, a notícia de que ela está com câncer a deixa novamente sem chão. Após o doloroso tratamento, os médicos acreditam que Stella está finalmente recuperada e ela decide passar um tempo em Gênova, na Itália, para reencontrar sua prima e melhor amiga, antes de retornar ao médico para fazer o exame que determinará se ela está realmente curada. O que ela não imaginava é que a Itália vai lhe dar uma nova razão para viver. Max se apaixona por Stella à primeira vista, mas conquistá-la não será fácil, já que há muita coisa que pode mantê-los separados para sempre. Após muita luta, Max finalmente vence sua resistência e conquista seu lugar ao lado da mulher que ama. Mas será que Max e Stella serão fortes o suficiente para lutar não só por seu amor, mas também por suas vidas?

Stella vivia numa grande família feliz. Sua melhor amiga era sua prima Lisa e elas nunca pensariam que um dia se separariam, mas raramente a vida segue o curso que desejamos. Um acidente de carro matou seu pai, seu irmão e seu tio, deixando um buraco na vida de todas aquelas mulheres. Não bastasse a perda brusca de pessoas que tanto amava, ela ainda precisa ver Lisa sendo levada para o outro lado do oceano. Foi a forma que sua tia Nikki encontrou para superar a tragédia, mas ela só dificultou ainda mais a vida de Stella.

Meu maior medo até hoje é que as pessoas com quem me importo sejam arrancadas da minha vida e eu não seja capaz de fazer nada sobre isso. Eu percebo que é do que a maioria das pessoas tem medo, mas conheço a sensação por experiência própria e nunca mais quero passar por isso.

Sozinha com sua mãe, elas vivem um dia de cada vez, tentando se reerguer e após quatro anos, quando tudo estava entrando nos eixos, Stella se vê diante de uma nova provação da vida: um câncer no figado. Ela se faz forte nessa luta, mas mesmo após o tratamento e a cirurgia, pode ser que tudo de errado. Três meses antes do exame final, ela aproveita sua melhora e vai aproveitar a vida.

Reencontrar sua prima por si só já seria incrível, mas ainda tem o Max, melhor amigo da sua prima. Um cara que também teve sua quota de sofrimento e que se apaixona por ela na primeira troca de olhares. Ela sabe que não deve se deixar levar, pois tudo em sua vida ainda é muito incerto e essa paixão pode ter um termino doloroso para os dois. Para o azar dela, o rapaz é empenhado. Resta saber o quão forte o sentimento dele será.

Eu não quero ser capaz de me apaixonar, porque tenho medo que meu coração seja quebrado de uma maneira ou de outra.

Sempre que vejo um livro com pegada sick-lit (quando um ou mais personagens tem uma doença séria, tipo o câncer) eu fico na dúvida se devo pegá-lo ou não. Eles costumam apresentar o mesmo enredo que comove, mas que não me toca tanto quando deveria. Enfim, optei por ler Num piscar de olhos devido a tantos elogios e de alguma forma ele me surpreendeu.

Mas, como nada é perfeito, ainda não acertaram a mão na hora de construir a mocinha. Ao longo de muitas páginas aguardamos ansiosos pelo momento em que eles ficaram juntos. Quando finalmente acontece, a história tem uma queda em grande parte por conta das atitudes de Stella. Eu não tive somente vontade de sacudi-la, mas também de jogar o livro na parede! Eu compreendi seu medo, sua vontade de querer continuar vivendo aquela vida longe de todo o drama da doença, mas isso não justifica tudo.

 - Nunca sequer pense que isso é apenas sexo. É incrível, é verdade, mas é incrível, porque significa alguma coisa... para mim. Porque é com você.

Do outro lado temos o Max, que esse sim é a perfeição em forma de personagem literário. Ele é um salva-vidas, com toda aquele charme italiano e uma maturidade paciência exemplar. Além de ser fofo e sexy, o cara ainda cozinha. Gente, não da para resistir! Mas quem roubou a atenção mesmo foram dois personagens secundários: Gia e Beppe. Respectivamente, eles são a irmã e o melhor amigo de Max. Já deu para sentir que tem clima de próximo livro né?

A narração é feita em terceira pessoa e a escrita da Teodora é fluida, guiando o leitor ao longo de sua história. Pode parecer bobeira, mas isso faz uma diferença danada nas partes mais lentas. O trabalho da editora foi ótima! A capa é a mesma da americana e nós adoramos quando as editoras mantêm essas capas lindas. As folhas tem a paisagem de uma praia e você encontrará várias gaivotas voando ao longo do livro, risos. O melhor é que nada disso atrapalhou a leitura, já que a parte onde fica o texto não tem variação de cores.

Mesmo que sua vida parecesse perfeita, no momento, um futuro incerto pairava sobre ela, e ele poderia mudar num piscar de olhos. Isso não significa que você deva parar de vivê-la.

Apesar das ressalvas, Num piscar de olhos é um livro que eu recomendo para todos, principalmente quem curte histórias de superação com aquela mistura de drama e romance.

8 comentários

  1. Ai eu tô meio saturada de livro em que a mulher é sempre a louca, insegura e chata e o cara é perfeito. Acho que esse modelo de livro já passou sabe? haha
    Estou esperando um romance inovador, que trará uma personagem feminina mais legal, mais auto suficiente e segura de si...

    Beeeijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, lindona, tudo bem? Eu li esse livro já faz algum tempo e adoreeiiii!!! Fiquei apaixonada por Max e tive raiva de Stella em alguns momentos porque achei as atitudes dela meio nada a v mas em suma adorei o livro. Me envolvi mesmo com os personagens :) Bjos e parabéns pela resenha!

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dreeh, tudo bem?
    Eu sabia desse livro, mas não conhecia muito a premissa do mesmo. Depois de ler sua resenha fiquei com curiosidade de ler. A única coisa que me deixou receosa é essa questão da mocinha. Mas como você recomendou eu vou ler, porque adoro drama e romance juntos. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona eu amo esse livro, adoro o Max, um perfeito salva vidas, mesmo com sua crítica a postura de Stella a entendi, como ela era rescindente na doença seu medo era ainda muito maior. Max foi um lindo com ela, gostei muito da ligação entre mãe e filha. Um ótimo enredo com um escrita que fluiu muito bem. Capa linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, eu ando fugindo de Sick Lit como o diabo da cruz. Nõ consigo mais me conectar e o drama sempre é o mesmo. Sem contar que muitas vezes a coisa se torna sofrida, então esse não é um livro que irei ler. Bom, quanto a capa eu não gostei, não gosto de capas fotográficas com modelos, mas sei vai de gosto né rs

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, sua linda, tudo bem
    Eu sou suspeita para falar, pois esse é um dos meus livros preferidos. Eu amei essa história!!!!!! Amei o final, as mensagens que a autora passou e Max, ah!!!!!! Ah!!!!!!! O que falar sobre ele, gente ele é apaixonante, tudo de bom,risos. E concordo com você, o amigo dele e a irmã de Max tornaram a história mais especial ainda, não vejo a hora de ler o livro protagonizado pelos dois. Uma pena que não gostou tanto assim do livro, mas tinha que gostar logo do Max, ele é meu!!!!!!! Kkkkkkkk Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, tudo bem??
    Bom eu adoro a capa desse livro, vivo babando por ela, sempre que a vejo por ai, porém... não pretendo ler o livro, porque não curto sick lit... é uma leitura que me deixa um pouco entediada e não me emociona tanto sabe... eu tive essa experiência com dois livros e não pretendo ler outros... só se me atrair e muito, o que não foi o caso neste... de qualquer forma sua resenha ficou linda... xero!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Andressa!
    Eu realmente não leria o livro. Não agora, pelo menos. Mal saio do gênero da fantasia épica - e quando saio, não vou muito longe da fantasia, na verdade. Por exemplo, recentemente li Hellraiser. Um pouco fora do comum pra mim, mas ainda dentro do meu nicho. Sei que é uma visão limitada do mundo dos livros... Espero em breve embarcar nos romances. Talvez seja uma questão de tempo até isso acontecer.
    Bela resenha!

    Com carinho,
    Celly.
    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥