16 novembro 2015

Resenha - Não Olhe!, FML Pepper


Livro: Não Olhe! (Não Pare! #2)
Autor(a): FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 350
Adquira: Saraiva | Submarino | Americanas 
Livro cedido através da parceria com a editora
Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces? Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor? Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta. Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.


Nina é uma híbrida, fruto do amor entre um humano e um zirquiniano, que são a personificação da morte. Quando descobriram sua existência, os quatro clãs da terceira dimensão mandaram seus resgatadores principais atrás dela. Alguns com a missão de trazê-la viva, outros, morta. Quando se deparou com os incríveis olhos azuis de Ricard, Nina não sabia que estava se apaixonando pelo mais temido zirquiniano, aquele que apresentava maior risco a sua vida.

Quem era Richard afinal? O vilão com doses de bondade ou o mocinho com nuanças de crueldade? O que havia por trás de sua fisionomia atormentada, suas ações desencontradas e seus sentimentos dúbios?

Caçada por todos, Não Pare! termina com a entrada de Nina na temida Zyrk. Para a surpresa do leitor, as histórias se desencontram entre um livro e outro, mas é questão de tempo até que tudo se encaixe.

Na outra dimensão, Nina segue em sua frenética corrida pela vida. Só que agora ela precisa ir de encontro a uma nação inteira. Tudo porque existe uma profecia que fala sobre a hibrida que mudará o rumo dos zirquinianos. Alguns acreditam que ela será a salvação, outros que será a desgraça de todos eles.

Uma crença, depois de muitos anos, acaba fincando raízes profundas e se torna realidade em nossas mentes.

Sua jornada começa em Thron, o clã de Ricard. Ele o leva diretamente para seu líder e mesmo que a sós prometa que está ali para protegê-la, não hesita em abdicar dela para assumir trono de seu clã. John, é um velho conhecido de Nina, que tentou ajudá-la antes de atravessar o portal. Ele é filho do líder de Storm, o segundo destino de Nina dentro daquela dimensão. Sua presença é muito vivida e tudo muda de um segundo para o outro.

Quando descobre que seu avó é o atual líder de Windston, o clã se torna sua última saída. Lá ela acredita que poderá seguir uma vida normal, sem ser prisioneira ou foragida. Mas com uma guerra preste a eclodir, será que eles terão capacidade de mantê-la a salvo?

Se eu precisasse descrever Não Olhe! em poucas palavras seria: uma luta pelo amor e pela sobrevivência. Além de lutar por sua vida, ela precisa descobrir em quem pode confiar. Ou melhor, se Ricard é digno do sentimento que nutre por ele. Não posso mentir e dizer que amo esse casal. Em muitos momentos Rick se mostrou um cara fofo, pelo qual era impossível não se apaixonar. Porém, na maioria dos momentos ele foi um idiota, arrogante, egocêntrico que não merecia nada além de uma espada atravessando o seu corpo. Ele só não consegue ser pior do que a Nina, que comete burrada atrás de burrada. Está para existir na literatura protagonista mais indecisa que ela!

Para me sentir viva, tudo que eu mais desejava era estar nos braços de minha morte.

Na contramão a esse drama, surge o John *suspiros*. Sério, ele é o personagem mais sensato de todo o livro, mas ainda sim, não consigo não torcer por Rick e Nina. O problema deles é gravíssimo, mas simples de se resolver: diálogo. Existem outros bons personagens na história, pelos quais eu me encantei e estou torcendo para que sobrevivam e componham o final feliz que eu espero se concretizar ao final da trilogia. Não vou falar sobre eles, pois posso estragar algumas surpresas, mas vocês irão identificá-los.

Eu amei o primeiro livro e, mesmo nessa relação de amor e ódio, amei ainda mais o segundo. Pode ter sido a revisão para a versão física, mas notei um crescimento na escrita da autora. Falando na versão física, ela segue o mesmo padrão da primeira e está linda de morrer! A Editora Valentina arrasou demais nesse projeto gráfico.

A história terminou com um cliffhanger daqueles que matam qualquer leitor! Está sendo difícil aguentar a ansiedade e não correr para a Amazon comprar o ebook, mas eu vou conseguir. A história está totalmente em aberto e tudo pode acontecer. Não Fuja! promete ter ainda mais aventura, muitas lutas e uma Nina um pouco mais consciente tomara!. Mas o que irá acontecer? Vamos ter que esperar.

Por hora, não percam a chance de conhecer essa dimensão sanguinária. Você também irá se apaixonar.

Fique tranquila. O que é para ser seu a ti retornará. É só uma questão de tempo.

12 comentários

  1. Ownn...Que demais!!! Ficou linda a resenha, Andressa!
    Ultra bem escrita, direto ao ponto e simplesmente sensacional! Parabéns!!!
    Espero de coração que Não Fuja! possa surpreendê-la ainda mais.
    Beijocas imensas no coração,
    Pepper

    ResponderExcluir
  2. Ownn...Que demais!!! Ficou linda a resenha, Andressa!
    Ultra bem escrita, direto ao ponto e simplesmente sensacional! Parabéns!!!
    Espero de coração que Não Fuja! possa surpreendê-la ainda mais.
    Beijocas imensas no coração,
    Pepper

    ResponderExcluir
  3. Ai gente, não fiz isso com meu coração eu terminei de ler Não Pare faz pouco tempo e estou me corroendo de vontade de comprar Não Olhe, sua resenha me deixou babando, super quero o livro e me encantei com ele, já gostava antes de ler a resenha e agora gosto mais ainda.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou super curiosa para ler Não Olhe, ando meio atrasada com as leituras e ainda não consegui. Eu já tive uma relação de amor e ódio com a Nina no primeiro livro - e super concordo com você... eita menina indecisa!!!! Mesmo assim, adorei a ideia super original da Pepper e, claro, fiquei encantada com o Richard *____*
    Agora estou pensando que seria legal enrolar um pouquinho mais com a leitura desse e esperar pelo lançamento fisico do terceiro... Não sou a mais tranquila das leitoras quando o final termina em clif...rs

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  5. Olha eu ainda não li o primeiro livro. Só li um pedaço em ebook e nada mais, mas agora tendo o físico vou ver se arrumo um tempo. O problema é que estou um pouco cansada de ler livros de romance, embora esse tem de tudo um pouco né? Acho que a autora equilibra bem isso na estória. Mas eu nào sei quando irei ler, mas espero que seja logo. Adorei a sua resenha, até porque seu ponto de vista me deixou ainda mais curiosa para fazer a leitura xD

    1 - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-aprendiz-do-amor.html

    ResponderExcluir
  6. Olá, Andressa!
    Eu não conhecia esta série, e sinceramente, mesmo sua resenha sendo positiva, não tenho vontade de conhecer. O principal motivo é por você ter dito que a personagem comente muitas burradas. Eu acabo pegando birra de personagens assim e isso acaba afetando toda a história. O outro motivo é por a história ter me parecido um pouco clichê - corrija-me se eu estiver errada. Já cansei de ver tantos livros com esse mesmo enredo de triângulo amoroso + personagem principal burra + fugir dos inimigos... Não consigo mais ler histórias assim, quero coisas diferentes!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola´´a
    Tenho muita vontade de ler a série pois só ouço inúmeros elogios e essas capas são lindas, sua resenha me deixou ainda mais atraída e que bom que foi uma boa leitura para você, espero me apaixonar também hahaha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    amo...amo...amo...essa série!!!!

    Sério, é uma das minha preferidas! Já resenhei os 3 livros, e posso te dizer que não é por conta da revisão! houve sim um crescimento da autora, li os 3 em e- book em 2 dias....(já te disse que amo a série? hehe...)

    cada vez que leio sobre ele tenho vontade de correr e reiniciar a leitura! Até por ter lido tão rápido, penso que eu mereço reler...

    Tua resenha está maravilhosa! e realmente as vezes dá vontade de matar a Nina...e o Richard por ser tão instável....hehehe

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa!
    Que super resenha! Gostei muito do seu texto, e eu já li tantos comentários bons sobre esse livro, que preciso acrescentá-lo aqui na minha lista. Como ainda não li nenhum dos livros, pouco conheço da história, apenas o que eu absorvi lendo as resenhas, mas gostei muito do que estou lendo.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu não li o primeiro livro, portanto li apenas alguns trechos da resenha, temendo receber algum spoiler! Mas vi que você gostou bastante dessa leitura, ainda mais que do primeiro, então fiquei bem curiosa sobre ela trilogia. Espero gostar! E espero que a autora surpreenda ainda mais no terceiro ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi flor... tudo bem??
    Sou suspeita em falar desse livro porque a série é a minha favorita de todos os tempos rs... não vejo a hora de poder comprar meu exemplar de Não Olhe, ando meio sem dinheiro, mas ano que vem com certeza eu compro se não ganhar no amigo secreto... de qualquer forma... a escrita de Pepper nos prende demais... aliás eu me senti presa em toda a trilogia... sim Richard é insano eu o amo e o odeio em vários momentos, mas ele é o meu queridinho... não acho a Nina uma personagem tão ruim, no fim eu gosto muito dela... sim ela faz burradas, mas qual adolescente não faz? Então como eu disse sou mega suspeita em falar... porque achei toda a trilogia bem escrita e claro que pretendo fazer a releitura dos três livros... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá. Já li a trilogia e simplesmente amei a escrita autora, mesmo sendo simples e uma história também simples, é um livro bem interessante e gostosa de se ler. Não li os fisicos, mas espero ler em breve o primeiro volume e ver o amadurecimento da autora e também a edição que parece está incrível.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥