12 janeiro 2017

Nos Cinemas - Assassin's Creed + Sorteio







Filme: Assassin's Creed
Diretor(a): Justin Kurzel
Distribuidora: Fox Filmes
Duração: 1h56mim
Lançamento: 12 de janeiro de 2016
Classificação: 12 anos
Callum Lynch descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários. Versão para as telonas do game Assassin's Creed.


Encontrar a mãe morta dentro de casa, principalmente se o assassino é seu próprio pai, é algo marcante na vida de uma criança. Callum Lynch cresceu com essa sombra em sua vida, mas trinta anos depois, ele finalmente poderá se esquecer dessa cena. Muitos crimes cometidos lhe levam a uma mesa de execução e uma injeção letal. Acontece que essa era apenas uma desculpa para que ele ficasse a disposição da Fundação Abstergo.


A dra. Sofia Rikkin é a responsável por um programa que pretende acabar com a violência na sociedade e a chave para isso é Maçã do Éden, um artefato que contém o código genético do livre arbítrio. Ele tem sido objeto de cobiça dos Templários há séculos, porém a Irmandade dos Assassinos tem feito um ótimo trabalho em protegê-lo. Seu último guardião foi Aguilar de Nerha, um ancestral de Cal morta a quinhentos anos. Sua função é bem simples: localizar o artefato e só é permitido por causa da Animus.

O Animus pode ser confundido com uma máquina do tempo, mas ele funciona através de memória genética, onde qualquer pessoa pode reviver memórias de um antepassado. É por isso que, ao longo de sua pesquisa, eles precisaram localizar descendentes de vários assassinos. O que transforma a Abstergo em uma organização templária que abriga uma grande quantidade de assassinos. É claro que isso um dia se voltaria contra eles.


Se você conhece a série de jogos na qual esse filme foi baseada, grande parte dessas informações são conhecidas. Porém, se você é um leigo como eu, vai passar batido por muitos desses nomes, mas acreditem, eles são importantes. Ainda bem que o bom senso reinou entre os roteiristas e tudo que é importante foi explicado no decorrer do filme. O que já é uma vitória em qualquer adaptação.

Um dos trunfos dessa adaptação, é o fato dela presentar uma história totalmente independente da série de jogos. Aquele roteiro predeterminado que normalmente esperamos dos livros, engessam a história e sempre geram muitas críticas por parte dos fãs. Além de cair naquele velho problema de não explicar direito as motivações.

Provavelmente vocês já ouviram falar nos templários em alguma aula de história, mas nunca da Ordem dos Assassinos. Pois é, mais eles existiram de verdade e apesar da série retratá-los como um grupo que lutm pela liberdade e justiça, isso não tem muito a ver com os originais não. Os hachachinh vem de uma seita árabe fundada no Século XI por motivações políticas. Seus seguidores eram conhecidos pela extrema fidelidade a ordem e pela ferozes no cumprimento de seus objetivos, que era matar mediante pagamento.

A pegada histórica é algo bem marcante na série de jogos, mas quase não foi explorada no filme. Quando entra no Animus, Cal retorna ao México em 1492. Esse foi o ano do descobrimento da América e Cristovão Colombo até faz uma pequena participação, mas foi algo ínfimo se comparado ao que os jogadores estão acostumados.


A crítica internacional detonou com o filme, mas sinceramente, eu me diverti bastante. Como era de se esperar, há bastante ação no filme. As cenas de luta e parkour são o ponto alto, assim como os efeitos especiais. Eles só poderiam ter explorado mais as habilidades dos dubles, que ficam camufladas atrás de um jogo de câmeras que, em alguns momentos, é irritante. Quando eles traziam as lutas para o presente e o Animus aprecia trabalhando, os efeitos especiais roubavam a atenção.
Mas caramba, eu queria ver a coreografia, os golpes, a utilização das adagas... Falando nelas. O motivo de Cal precisar utilizar as adagas no simulador é um mistério até agora.

Essa não foi a única coisa que aconteceu sem muita explicação, há vários acontecimentos convenientes demais ou desnecessários. Acredito que foram recursos para 'embelezar' o filme ou apenas para que ele não ficasse muito longo mesmo. É falho, mas só me questionei sobre eles agora, escrevendo essa crítica.

Toda a trama gira em torno de Cal. Qualquer outro personagem, inclusive seu ancestral, são subutilizados. O que foi uma pena, pois haviam boas atuações. Maria, a parceira de Aguilar, podeia ter aparecido muito mais, assim como a Dra. Sofia. Essa mulher, pro sinal, terminou como uma grande incógnita pra mim. Achei que tivesse entendido suas motivações, mas nos minutos finais ela
me deixou cheia de interrogações na cabeça. Se existir uma continuação, ela poderá surpreender.

Digo se existir porque, apesar de existir um possível gancho tava tal, ela não se faz necessária para o entendimento do enredo. Se os produtores obtiverem  o retorno esperado, ela provavelmente vai existir, do contrário, eles podem parar por aqui sem que nenhum fã reclame de descontinuidade.



Agora um presente para vocês. No inicio da cabine de impressa os participantes receberam o livro baseado no roteiro do filme. O livro foi publicado pela Galera Record, é que a responsável pela publicação nacional dos livros baseados no jogo. Para participar é fácil, basta preencher o formulário e seguir as regras abaixo.


a Rafflecopter giveaway REGRAS OBRIGATÓRIAS
1. Tem endereço de entrega no Brasil;
2. Seguir a entrada obrigatória do formulário

ATENÇÃO
1. A promoção começa dia 12/01/2017 e termina dia 05/02/2017.
2. A promoção terá um ganhador.
3. Perfis fakes ou criados exclusivamente para promoções serão desclassificados;
4. O sorteado receberá um e-mail e terá 48 horas para respondê-lo. Caso não seja respondido será feito um novo sorteio;
5. O email será enviado para o endereço cadastrado no rafflecopter.
6. Os prêmios serão enviados pelo blog em até 60 dias.
7. Não nos responsabilizamos por eventual extravio ou problemas com o correio, nem caso o endereço para envio seja passado errado.

34 comentários

  1. Participando!!
    Espero que ganhe dessa vez!!
    lily.viana93@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Participando e torcendo muito. gislanenascimento16@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Dreeh, estou louca para ver esse filme desde quando saiu o primeiro trailer. Pela amostra parece que o filme foi tudo tão bem construído, as cenas de parkour, o vestuário de quando Cal "viaja no tempo". A sua parte crítica, caso eu tivesse visto ao filme, concordaria. Sim, se os dublês estão lá é para mostrar o que sabem fazer de melhor, mostrar suas habilidades.
    Mas ainda espero a oportunidade de ver o filme e ler o livro ♥

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ver o filme, pelo visto ele é muito bom, espero gostar.
    Participando!!!
    milarosadasilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. PARTICIPANDO!!!
    lucia2esantos@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Conheço essa história por alto, por causa do jogo, e gosto muito da premissa dessa trama, e vendo o trailer do filme, da para notar que será uma adaptação e tanto. Espero ter a oportunidade de ler o livro antes de assistir ao filme.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Participando :)
    larikroline@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Dreeh!
    quero demais!
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Bom final de semana!
    “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Que sorteio top!! Participando e torcendo para ganhar!!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Participando, pois quero muito ♥
    Beijos Joi Cardoso
    estantediagonal@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Participando ♡
    Kethlyn de Carvalho Melo Rodrigues
    Yasmindecarvalhomelo@yahoo.com

    ResponderExcluir
  12. Participando!!!
    Maria Alves
    maria-alves@folha.com.br

    ResponderExcluir
  13. Participando
    Rosi oliveira
    rosi.oliveira7613@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Participando!
    Samantha correa
    sassisc_1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Participando e torcendo!!
    Patricia Gomes
    patygomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Não conheço o jogo, mas tenho curiosidade pelo filme. E com certeza, adoraria ler o livro!
    Participando e torcendo muito.
    Abraços.
    Márcia Saltão
    marciasaltao@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Participando e torcendo

    leliabarrault@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adoraria ganhar esse livro
    Participando
    francinebarrault@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Participando!
    Aline Santos
    liihgomes87@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Não conheço bem a história, mas já tinha ouvido falar do game e tal...
    Me interessei em ver o filme e quem sabe, ler o livro! ;)
    maiiira04@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Participando!!! Espero muito ganhar! Gosto dos games, mas meu noivo é louco pela saga. Então, se eu ganhar, com toda certeza o darei de presente.
    fernnandahenriques@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Participando!!!
    lidiane.kottwittz@bol.com.br

    ResponderExcluir
  23. Não é por nada não,mas, quando sai o resultado ?

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥