16 maio 2022

Resenha - A ponte entre reinos, Danielle L. Jensen



Livro: A ponte entre reinos
Autor(a): Danielle L. Jensen
Editora: Seguinte
Páginas: 464
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

No primeiro volume desta aguardada série de fantasia, uma princesa vive um romance ardente com aquele que jurou destruir. Lara é uma princesa treinada para ser uma espiã letal. Ela tem duas certezas: 1) o rei Aren de Ithicana é seu maior inimigo; 2) ela será a responsável por destruí-lo. Por ser a única rota possível num mundo assolado por tempestades, a ponte de Ithicana gera poder e riqueza ― e a miséria dos territórios vizinhos, entre eles a terra natal de Lara. Então, quando é enviada para cumprir um acordo de paz e se casar com Aren, Lara está decidida a descobrir todas as fraquezas desse reino impenetrável. Mas, conforme se infiltra em seu novo lar e entende o preço que Ithicana paga para manter o controle da ponte, Lara começa a questionar suas convicções. E, quando seus sentimentos por Aren passam da hostilidade para uma paixão intensa, ela terá de escolher qual reino vai salvar ― e qual vai destruir.


A Ponte Entre Reinos se tornou minha mais recente obsessão e eu preciso espalhar a mensagem de Danielle L. Jensen para o mundo todo. Sério, meus amigos. QUE LIVRO! 

Nessa história vamos conhecer Lara, uma jovem que foi treinada para se tornar uma assassina letal. Ela deverá se casar com o rei da nação de Ithicana, sua grande inimiga, e descobrir uma forma de destruir o reino por dentro, entregando as informações necessárias para seus aliados garantirem uma invasão.

Ithicana domina todo o comércio por deter o controle da ponte, que é a forma mais rápida e prática dos comerciantes atravessarem seus produtos de um lado a outro do continente. Durante toda sua vida Lara acreditou que a culpa da fome em seu reino era dos ithicanos e planeja vingança. Mas é claro que as coisas não são bem assim.

Aren, o rei de Ithicana, vai mostrar um outro lado da verdade que Lara desconhece e a jovem se verá confusa sobre como desempenhar seu papel dali pra frente. As coisas só ficam mais difíceis quando ela desperta sentimentos conflitantes pelo homem que jurou odiar. Será que Lara conseguirá sair dessa confusão sem se machucar?

A escrita de Danielle L. Jensen é maior que carreiras! A autora conseguiu me prender desde a primeira linha e eu não só amei o livro, como fiquei desesperado pela continuação e já corri para ler o segundo volume em inglês. Vocês não têm noção da perfeição que é isso aqui!

Tem guerra bem elaborada, tem protagonista badass (Lara, conte comigo pra tudo), tem romance de tirar o fôlego (na vibe enemies to lovers), tem hot (na medida certa), tem boy machão que vira cadelinha da protagonista (Aren, você sabe que é perfeito) e tem MUITA TRETA. Cada virar de página é uma reviravolta e o livro nunca cai na mesmice, com ação do começo ao fim.

A Ponte Entre Reinos é o primeiro volume de uma série de 06 livros, mas apenas os dois primeiros são protagonizados por Lara e Aren. Eu recomendo essa história a todos de olhos fechados!







Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥