14 janeiro 2017

Resenha - Desejo Concedido, Megan Maxwell


Livro: Desejo Concedido (Guerreiras #1)
Autor(a): Megan Maxwell
Editora: Essência
Páginas: 464
Adquira: Saraiva | Submarino | Travessa | Americanas | Livraria da Folha
Livro cedido através da parceria com a editora

Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos. Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher. O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?

Desejo Concedido é o primeiro volume da trilogia Guerreiras escrito pela autora Megan Maxwell que conta a história de Megan e Shelma, duas jovens irmãs de comportamento nada convencional para a época em que viviam.

A trama inicia-se em Dunhar, Inglaterra no ano de 1308. Após perderam os pais e tornarem-se órfãos, Megan, Shelma e o pequeno Zac ficam sob tutela de seus tios, um casal extremamente ambicioso que a todo custo querem livrar-se das sobrinhas. Nem que para isso seja necessário um casamento arranjado com os inimigos de seus pais. Dessa forma além de tirar a sobrinhas que tanto odeiam de jogada, ainda poderão desfrutar da herança da família, enquanto criam como querem o sobrinho ainda bebê.


Filhas de mãe escocesa e pai inglês, as moças são vistas como mestiças aonde quer que vá. Enquanto na Inglaterra são taxadas como selvagens e sem classe, na Escócia são odiadas pelo sangue inglês, que tanta morte e guerra trazem a lembrança para aquele povo. Sem a proteção dos pais que sempre zelaram pelos filhos, Megan e Shelma estão sozinhas e precisam encontrar uma forma de fugir desse casamento arranjado e salvar o irmão das garras de seus parentes inescrupulosos.

Sem qualquer chance de viver em paz na Inglaterra, as irmãs partem para a Escócia, em busca de refúgio com o avô materno. Recebidas pelo único parente vivo que lhes quer bem, Meghan e seus irmãos recebem a chance de recomeçar na terra de sua m e pertencer ao clã McDougall.

Após anos vivendo em sua nova casa e adaptadas ao novo ritmo de vida um tanto simples, as irmãs acreditam que novamente são donas de seu destino e podem ser livres. Contudo a paz a tanto restaurada agora é perturbada quando assassinos enviados pelos tios ingleses querem capturar e dar fim aos últimos herdeiros da família. Preocupado com a segurança das netas e de Zac, o avô das meninas arma uma situação que poderá uni-las em matrimônio com dois guerreiros de clãs amigos. Mesmo com a independência das meninas, Angus sabe que não poderá protegê-las para sempre e essa seria sua garantia para as netas amadas. Porém Megan e Shelma são praticamente duas amazonas, e fazer ambas se submeterem a um casamento e a um marido talvez não seja uma tarefa fácil.

Mas quando uma tragédia muda à vida da família novamente, Megan e Shelma precisam fazer uma escolha para manter Zac em segurança, e dessa forma unir-se em matrimônio a Ducan e Lolach, os guerreiros escolhidos pelo avô. Enquanto para Shelma a solução parece ser maravilhosa, para Megan, a irmã mais velha acostumada a fazer tudo quando e como quer, as coisas não poderiam ser piores.

Agora unida em matrimônio a Duncan, um guerreiro cobiçado e temido por todos, Megan precisará se portar como uma dama, algo inaceitável para a moça que não quer se submeter às ordens de nenhum homem. A união entre os dois não será fácil, e Megan testará os limites e o poder do marido constantemente.

Quando inicie Desejo Concedido imaginei que encontraria um romance de época como outro qualquer, porém no decorrer da trama encontrei uma história com personagens bem construídos, cheios de personalidade e um tanto teimosos. Embora a trama tenha muitos personagens interessantes, é fato que Megan e Duncan se destacam com as inúmeras brigas, discórdias e cenas românticas que protagonizam. É impossível não nos afeiçoarmos a esse casal, porém tenho que confessar que em diversas vezes minha vontade era dar umas boas tapas em Megan por conta de seu temperamento explosivo, suas conclusões precipitadas e sua vontade de reafirmar o tempo inteiro que não era uma donzela em perigo. Ela quis tanto se mostrar adulta e autossuficiente que por vezes achei seu comportamento infantil e desnecessário.

Desejo Concedido foi uma leitura maravilhosa com um enredo leve, fluído e repleto de aventuras, dramas e romance. Para quem ainda não conhece a escrita da autora, essa série sem dúvida é uma ótima forma de começar.

Em relação a diagramação, a capa do livro condiz bem com a história, as folhas são amarelas, as letras são grandes e agradáveis para a leitura e não lembro de ter encontrado qualquer erro de revisão.

10 comentários

  1. Eu gostei muito da resenha, e fiquei super interessada, vou indicar pra minha mãe porque ela é VICIADA em histórias de época com enredos de romance, sério! Já leu quase todos, é capaz que também já conheça a série! Eu comecei pelos da Patricia Cabot, e tenho vários na minha listinha pra começar. Adorei o layout do blog.

    ResponderExcluir
  2. Já gostei muito de tudo que li acima. Gosto dessa "bagunça" literária. Época, romance, personalidade.
    Ainda mais quando isso envolve mulheres dispostas a não aceitar seus destinos e a brigarem pelo que desejam.
    Ao menos, até o coração balançar..rs
    A capa é linda e vou adicionar à meta de leitura.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adoro a Megan, mas esse eu não curti muito por ser de época, que é um gênero que não me cativa. De todos modos, que bom que você gostou e espero que consiga ler os demais!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Uau! É mais que um romance de época, é uma aventura e tanto. Amei saber que além do romance, existem tramas e intrigas, elementos que eu amo em um livro. Só de ler sua resenha fui imaginando milhões de coisas! Fiquei encantada pelo enredo, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, gostei de saber que é um estilo mais épico da Megan já que li vários livros dela e que é mais um romance do que os super eróticos que ela escreve. Já tinha cansado um pouco da mesma coisa sempre.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    EU adorei bastante dessa leitura. Inclusive, eu adoro a narrativa da Megan, sempre envolvente, daquelas que não consegue mais parar a leitura. Não vejo a hora de ler o próximo.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oi Glaucia, sua linda, tudo bem?
    Quanto tempo!!! Você como sempre tem um gosto muito parecido com o meu. Estou louca para ler esse livro!!! E depois da sua resenha, fiquei muito mais empolgada, porque eu não sabia que teríamos um casal explosivo. Adoro quando eles brigam, se enfrentam, quero ver esse marido domá-la!!! Risos... Concordo que a atitude é infantil, o que é bem próprio de casais assim. Mas o que posso fazer? Sou apaixonada!!! Adorei sua resenha!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Essa série parece ser apaixonante! Gosto muito de romances de época, com aventuras e drama. Nunca li nada da autora, mas imagino que começar por essa dica, será muito bom, pois a premissa me conquistou.
    Resenha perfeita. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oie, Glaucia! Mulher do céu! Preciso desse livro! Afinal, há algo mais incrível que um romance com um escocês e uma dama rebelde?! kkkk
    Eu não conhecia o livro, mas como boa apaixonada por rom de época já coloquei na minha lista!
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  10. 😱 Meu Deus! Que história!
    Necessito ler esse livro.
    A personalidade da Megan foi o que mais me chamou atenção! Mulheres com temperamentos fortes, mudam totalmente o rumo da história, acaba nos dando muitas emoções enquanto lemos, sejam elas boas ou ruins.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥