04 janeiro 2017

Resenha - Nerve, Jeanne Ryan


Livro: Nerve
Autor(a): Jeanne Ryan
Editora: Planeta
Páginas: 304
Adquira: Saraiva | Extra | Buscapé | Livraria Cultura|  Livraria da Folha |
Livro cedido através da parceria com a editora
Você já se sentiu desafiado a fazer algo que, mesmo sabendo que pode se arrepender depois, acaba levando em frente? A heroína deste livro também. Vee cansou de ser só mais uma garota no colégio, e quer deixar os bastidores da vida para assumir seu merecido posto sob os holofotes. E o jogo online Nerve, febre nacional transmitida ao vivo, pode ser o início dessa trajetória de sucesso. Basta que ela clique no botão “Jogador” em vez de “Espectador” para entrar na disputa, que propõe, a cada etapa, um desafio novo. A adolescente acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem trava contato ao se inscrever em Nerve. Juntos, vão galgando posições no jogo. Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos... e perigosos.



Nerve é a febre do momento para adolescentes e adultos do mundo inteiro, como um reality show da vida moderna, o jogo que promete grandes emoções para seus observadores ao colocar seus jogadores em situações constrangedoras ou um tanto perigosas em busca de prêmios irrecusáveis vem causando alvoroço na internet.

Com a exposição pessoal e os minutos de celebridade instantânea que Nerve oferece a seus participantes, Vee sabe que entrar do jogo implicaria em sair completamente de sua zona de conforto, algo que nossa heroína acostumada a viver nos bastidores não consegue imaginar para sua vida. Mas quando Vee começa a perceber que é apenas coadjuvante de sua própria história e que esteve sempre à sombra dos talentos da melhor amiga Syd, ela decide que precisa mudar sua sorte, e com um simples clique ela passa de observadora para jogadora de Nerve.


Tudo parecia um desafio fácil de completar e com o prêmio oferecido valeria a pena o esforço e a vergonha que seria inevitável passar, no entanto quando o vídeo de Vee entra em evidência no mundo de Nerve e seus observadores começam a pedir por mais, a garota tímida na qual ninguém acreditava ser capaz de cometer qualquer infração começa a mostrar seu lado corajoso e impulsivo.

Mas quando Vee ganha Ian como parceiro nas provas do jogo, as coisas começam a ficar ainda mais intensas e perigosas, e quanto mais Nerve os desafia e assedia com prêmios que ambos não conseguem recusar, mais a dupla mergulha de cabeça em uma jornada repleta de aventuras, loucuras, romance e recompensas.

Quando solicitei Nerve a Editora Planeta não imaginei que a leitura seria tão empolgante e eletrizante, fazia tempo que eu não lia uma história tão frenética a ponto de não conseguir largar o livro até ter certeza do que aconteceria com os personagens nas páginas seguintes, afinal as provas impostas aos participantes do jogo além de causar constrangimento também os colocam em muitos riscos, o que me fez questionar sobre até onde os organizadores do jogo seriam capazes de chegar apenas para aumentar a audiência.

Por ser uma trama repleta de desafios e mistérios, já que ninguém consegue rastrear os verdadeiros responsáveis por Nerve e por possuir uma escrita leve e fluída, a história te ganha rapidamente e te faz devorar o livro até a última página.

Outro ponto que vale ressaltar é o fato de Vee inicialmente se mostrar uma garota sem muitas convicções e descrente de suas próprias forças, algo que foi mudando durante a trama e após as situações que precisou enfrentar junto de seu parceiro. A única coisa que senti falta foi de mais aprofundamento na vida de Ian, o cara gato que faz dupla com Vee e que embora demonstre força e proteção com a parceira, também mostrou ter camadas mais profundas e marcas do passado que seria interessante abordar.

Em relação à edição física a Editora Planeta está de parabéns, a capa é simples mas condiz com a trama e com a adaptação, as folhas são amareladas, as letras grandes e não encontrei qualquer erro de revisão.

Para quem busca uma história repleta de desafios e aventuras com uma pitada de romance, vale a pena conferir Nerve.


Para quem ainda não sabe, Nerve foi adaptado para o cinema, e o trailer você pode assistir logo abaixo:


2 comentários

  1. Vi este filme recentemente e fiquei de queixo caído.
    Mesmo com uma nota tão boa no Imdb, não imaginava nunca que o filme seria bom.
    Não é um estilo que goste muito, mas as cenas de ação me ganharam. É uma mistura de algo bem juvenil, com isso de jogos on-line e o poder que estes jogos tem sobre a juventude.
    Vale um alerta, óbvio!!
    Como não li o livro, pretendo fazê-lo em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não sei se irei assistir o filme, mas o livro, gostaria de ler.
    Gosto de enredos com mistérios e aventura. E, depois de ler sua resenha, fiquei com mais vontade de conferir.
    Ótima resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥