06 outubro 2021

Resenha - Alice no país das maravilhas, Lewis Carroll



Livro: Alice no país das maravilhas
Autor(a): Lewis Carroll
Editora: Faro
Páginas: 144
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Com as ilustrações originais que deram vida aos personagens, explore o universo único criado por Lewis Carroll. Esta é a história sobre uma garotinha caindo de um buraco de coelho que se tornou a heroína mais popular da literatura inglesa. Enquanto Alice explora um mundo subterrâneo bizarro, ela encontra um elenco de personagens estranhos e fantasiosos: o apressado Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o sorridente gato Cheshire, os gêmeos, a terrível Rainha de Copas e outras criaturas extraordinárias. Perca-se nesta aventura através dos olhos de Alice nesse maravilhoso mundo nonsense, repleto de significados criados por meio de sátiras, alegorias e metáforas, que escondem profundas revelações. Talvez Alice não seja mais que um sonho, um conto de fadas sobre os desafios e tribulações do crescer ― talvez seja a visão de que o mundo adulto parece estar de cabeça para baixo, quando visto pelos olhos de uma criança...

É sempre um prazer revisitar o universo de Lewis Carroll através de Alice nos país das maravilhas e com essa edição primorosa da Editora Faro, mais uma vez me vi completamente apaixonada pela história da garotinha que caiu em um buraco de coelho.

Acompanhar Alice explorando aquele mundo subterrâneo bizarro com criaturas estranhas, bem como sua inocência para lidar com diversas situações sempre me encanta e me traz uma nova ótica a cada releitura. Acredito que não há muito sobre o que falar sobre essa obra, afinal a história de Alice é um grande clássico conhecido por adultos e crianças. Mas já adianto que se você conhece a história somente através das adaptações, provavelmente irá se surpreender ao ler o livro, pois sim, a trama escrita por Lewis Carrell tem detalhes bem diferentes do que encontramos nas telinhas, não apenas em termos de cenários, mas também em relação aos personagens. E sim, esses detalhes podem ou não agradar o leitor. Vai depender da expectativa de cada um.

Em termos de leitura, essa é uma história fácil de acompanhar, tanto pelo tamanho do livro que possui apenas 144 páginas e capítulos curtos, quanto pelo envolvimento com o enredo e a loucura desses personagens que despertam e cativam a atenção do leitor desde o primeiro contato.

O que eu mais gosto nesse livro além de todas as metáforas criadas por Carrol é a oportunidade de acompanhar esse universo pelos olhos de Alice, bem como as lições importantíssimas que a obra traz. Leiam e se apaixonem também!

Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥