Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada. Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline. Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade. Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida. Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até a fatídica reunião de pais, onde alguém morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada. Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana.
SÉRIE: Volume Único
| |
AUTOR: Liane Moriarty
| |
EDITORA: Intrínseca
|
EDIÇÃO: 2015
|
CONCEITO: 5 estrelas
|
PÁGINAS: 400
|
Livro cedido através da parceria com a editora
Adicione no SKOOB |
Pequenas Grandes Mentiras é um daqueles livros difíceis de resenhar. Amei o que li por mil e um motivos, mas poucos deles podem ser expostos abertamente nesta resenha sem que eu estrague a surpresa da leitura de vocês. Para começar, leiam a sinopse. Eu editei uma pequena parte - a que está em itálico - pois considero a informação um pequeno spoiler. Leu? Então vamos lá.
É a noite do concurso de perguntas, uma reunião dos pais da Escola Pública de Pirriwee com o intuito de arrecadar fundos para a escola. Só que as coisas parecem estar fora de controle. Há confusão, gritaria e uma sirene. O que aconteceu? Alguém morreu.
Detetive Adrian Quinlan: Vou ser bem claro: isso não é um circo. É uma investigação de assassinato.
A história é narrada em terceira pessoa, em dois tempos e de duas formas diferentes. Retrocedemos seis meses, até o início do ano letivo da turma do Jardim de Infância. Conhecemos o universo daqueles pais e mães, e principalmente sobre a vida das protagonistas. Paralelamente - no fim de cada capítulos, para ser mais exata - temos trechos dos depoimentos que compõem a investigação criminal. A história começa meio confusa porque somos apresentados, de uma única vez, a muitos personagens e isso deixa a leitura lenta. Mas é questão de costume. Depois de alguns capítulos você se familiariza com aqueles nomes e começa a perceber em quais deve reparar mais... Dai, não da mais para largar o livro.
Apesar de ser o grande mistério do livro, se engana quem pensa que os grandes questionamentos giram em torno do assassinado. Quem morreu, quem matou.. sério, essas perguntas não representam 1% das dúvidas que pairam sobre a cabeça dos leitores.
Liane inseriu muitos assuntos polêmicos numa única história, mas sem deixar que ela ficasse pesada para o leitor. São pequenas grandes mentiras, que contamos sem pensar e que podem tomar proporções de verdade.Em sua grande maioria, questões familiares que devem gerar uma discussão saudável. Portanto, faça como nós e proponha aos amigos uma leitura em grupo.
Alguém realmente conhecia o próprio filho?
Filhos eram pequenos estranhos, sempre mudando, desaparecendo e se reapresentando aos pais. Novos traços de personalidade podiam surgir da noite para o dia.
Nossa discussão foi muito bacana. Por ter como principal ambientação um jardim de infância, a história fala muito sobre filhos e a criação destes. Pela segunda vez percebemos o quanto nossas experiências influenciam nosso julgamento do livro! Várias meninas do clube tem filhos, a maioria pequenos, então os assuntos em torno disso renderam bastante. Até onde devemos confiar em uma criança? Como se relacionar com seu ex-marido quando vocês tem um filho adolescente? Mas sem dúvidas a melhor parte foram as teorias que cada um propôs. Simplesmente morri de rir com a Paty e a teoria do assassinato por asfixia erótica (sorry, vocês terão que ler para entender!). Há muitas pontas soltas e alguns conseguiram adivinhar um ou outro mistério. Por exemplo, eu identifiquei logo sobre a prática do bullying, mas não é nada fácil. Uma dica para quem começar a leitura: suspeite de tudo e de todos, pois nem tudo o que parece é.
Mas nem só de polêmica vive o livro. Temos algumas criticas a nossa sociedade atual que são feitas de forma tão sutil que, se você piscar, não percebe o que passou. Separei duas delas para vocês.
[...] Poderia voltar ao Blue Blues, comprar um café e depois tirar uma foto pretensamente artística da xícara apoiada em uma cerca com o mar ao fundo e postá-la no Facebook com a legenda: Pausa do trabalho! Que Sorte! As pessoas escreveriam: Inveja!Se exibisse no facebook como sua vida era perfeita, talvez também começasse a acreditar.
Alguém não se identificou com esse quote?
Não é de hoje que digo isso: vivemos num mundo de aparências. O fácil acesso a internet, o ápice das redes sociais... Não vou dar uma de rogada, adoro compartilhar as coisas no meu facebook (eu amo fotos, e vocês sabem muito bem disso), mas parem um dia para analisar a sua timeline e vocês irão perceber que há pessoas que vivem para exibir e não compartilhar. Parece que, o que não pode ser posto na rede não tem graça de fazer. Calma ai galera, vamos viver mais a vida offline.
- A garota no carro à minha frente é uma idiota porque está dirigindo e usando o celular ao mesmo tempo - disse Madeline.
- Que nem quando você liga para o papai para dizer que a gente está atrasada? - perguntou Chloe. [...]
- Sim! E dei um telefonema rápido. Não mandei mensagem! A pessoa tem que tirar os olhos da rua para digitar. Fazer isso enquanto dirige é ilegal e muito feito, e você tem que prometer que nunca vai fazer isso quando for adolescente.
Sua voz tremeu um pouco ao imaginar Chloe adolescente dirigindo um carro.
- Mas dar um telefonema rápido a gente pode? - conferiu Chloe;
- Não! Isso é ilegal também - respondeu Madeline.
- Então quer dizer que você desobedeceu a lei - disse Chloe, com satisfação - Como um ladrão.
Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.
Alguém já pensou como isso pode confundir a cabeça de uma criança? Para elas não existe aquele velho jeitinho. Ou é certo, ou é errado. Chloe, a menininha em questão, tem cindo anos de idade e muito sabiamente reconheceu essa atitude da mãe. Esse trecho aparece logo no segundo capítulo e me remeteu muito ao título do livro. Me fez questionar sobre a forma como vivemos, como criamos nossos filhos.
Esse é o segundo livro da autora que tenho o prazer de ler e já digo que quero todos os que ela vier a publicar. Liane tem uma narrativa envolvente, que instiga. Sempre com uma pegada investigativa, ela trás mulheres reais, com problemas que mexem com o nosso senso critico.
O ritmo lendo com qual Pequenas Grandes Mentiras é contado parece proposital. Se tudo fosse muito rápido, muito intenso, o leitor dificilmente repararia nas pequenas pistas soltas ao longo do livro. Por isso insistam na leitura e vocês não irão se decepcionar.
O Clube do Livro da Liga é formado por amigos que resolveram arriscar uma leitura coletiva e se surpreenderam com a interação que foi proporcionada. Temos muitos gostos e ideias em comum, além de muitas discussões e risadas. Ninguém nunca irá nos entender, ainda bem. Os blogs: Este Já Li | Leitora Viciada | Leituras da Paty | Livros e Chocolate | Mais que Livros | Meus Livros Meu Mundo | MoonLight Books | Prazer, Me Chamo Livro | SA Revista | Segredos Entre Amigas | Todas as Coisas do Meu Mundo
REGRAS OBRIGATÓRIAS:
1. Ter endereço fixo no Brasil
2. Comentar na resenha de um dos blogs participantes (links acima)
a Rafflecopter giveaway ATENÇÃO:
1. A promoção começa dia 27/04 e termina dia 24/05.
2. Perfis fakes ou criados exclusivamente para promoções serão desclassificados;
3. O sorteado receberá um email e terá 48 horas para respondê-lo. Caso não seja respondido será feito um novo sorteio;
4. O livro será enviado em até 30 dias.
5. Não nos responsabilizamos por eventual extravio ou problemas com o correio, nem caso o endereço para envio seja passado errado.
Eu to louca pra ler ese livro Andressa. e com sua dica e resenha vai subir uns patamares na lista de leitura
ResponderExcluirPArabens pelo blog
Abçs
Ana Paula
http://paixaoporleituras.blogspot.com
Olá!!
ResponderExcluirEu não li ainda esse livro, mas eu gostei muuuuito da sua resenha. Gostei de saber desses pequenos mistérios além da morte em si sabe?
Eu gosto muito de livros que mexe com nossa curiosidade :D
Outra coisa que eu adoooorei foi essa pequena critica a nossa sociedade. AMO fotos na internet, mas concordo que muitas vezes é exagero nosso.
Tava na duvida em comprar ou não, agora eu tenho certeza que compraria!
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Primeira vez que vejo sobre o livro, e já posso dizer que add ele na minha lista de desejados, adorei a resenha, me fez querer ter o livro aqui nesse momento e ja começar a ler, achei bem interessante o livro ser mais além do que "quem morreu" "quem matou" e vc disse que isso nao representa nem 1% hahahahaha
ResponderExcluirParticipando!
Seguidora: Maria de Fátima Fernandes Oliveira
Nome Formulário: Maria Fernandes
E-mail: fatinhafo@yahoo.com.br
Participando.
ResponderExcluirElizabeth Machado de Salles
elizabethmsalles@hotmail.com
Fiquei intrigada com o que você mencionou aqui na resenha deste livro. Não esperava que fosse assim. Nem pensava em ler este livro,mas depois que li a sua resenha, repensei e vou ler com certeza. Pois estou curiosa a respeito do que li e preciso saber mais.
Beijos.
Participando mais uma vez, espero ter sorte. ^^
ResponderExcluirSeguidora: Clarice Castanhola
e-mail: clarice.castanhola@gmail.com
Gostei do spoiler na sinopse srsrrsrsrs, fiquei ainda mais intrigada com o desenvolver da estória, fiquei bastante interessada no que acabei de ler , até então não esperava que o livro fosse tão interessante .. ^^
ResponderExcluirNossa achei muito legal esse livro (que já entrou para a minha lista) fiquei muito curiosa pra saber o que vai acontecer!! ansiosa para ler.
ResponderExcluirCaraca hein!!
ResponderExcluirmas que livro!!
Quero muito, por ser tratar de crianças/adolescentes, escolas, mentiras, vidas de aparências, huuum, um tema maravilhoso que além de nos ensinar tantas coisas, ainda abre nossos olhos para porcarias que não víamos e que estávamos cometendo kkkkkk
bjoos
O Segredo do Meu Marido é muito bom, tanto que pulei alguns capítulos para descobrir qual era o segredo porque não estava mais aguentando de curiosidade! rs! Louca para ler esse livro!!! :)
ResponderExcluirNossa, já estava bastante interessada em ler esse livro pela sinopse e pela autora, pois gostei muito do outro livro dela, O Segredo do Meu Marido, agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser excelente!
ResponderExcluirEu gostei muito do outro livro da autora, já sabia o que tinha acontecido antes de terminar o livro, mas gostei muito então espero muito poder ler esse pra ver se acerto de novo.Ler as partes que citou está me dando colicas kkkkkk sou muito curiosa com a leitura e já quero saber sobre a teoria do assassinato por asfixia erótica kkkkkkk
ResponderExcluirO livro deve ser incrível da maneira que eu gosto.
Esse é um que estou louca pra ler e parece muito bom. Amo livros bem escritos e que passam aquelas criticas sobre atitudes bobas, o viver de aparências e como fica difícil conhecer alguém como ele realmente é. Aquele tipo de livro que descasca o interior das pessoas e nos deixa ver como são de verdade. Acho interessante a dinâmica com os filhos, é difícil entender e conhecer alguém que sempre muda, cresce...e ajudar a formar um adulto não é fácil, ainda mais quando a criança já cresce em um ambiente que muda , como quando os pais separam e etc. Esse tem vários temas familiares legais, queria ler.
ResponderExcluirEu AMEI demais esse livro, fiz resenha no meu blog sobre ele, se quiser dar uma olhada ( http://portaoazul.blogspot.com.br/2015/04/resenha-pequenas-grandes-mentiras-liane.html ). A Liane é uma das minhas autoras favoritas sem dúvidas, também fiquei encantada com o "O segredo do meu marido"
ResponderExcluirBeijo,
http://portaoazul.blogspot.com.br/
Oi Andressa, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirQue livro!!!!! Você gerou em mim várias reflexões ao ler sua resenha. Mesmo quem não tem filho tem essas dúvidas, pois tem primos, sobrinhos, irmãos. É tão difícil criar uma criança no mundo de hoje, não por causa da criança em si, mas por causa da gente e dos outros. Como ensinar valores que você não pratica? Realmente, a criança não vai entender. Como educar de forma correta e jogá-lo com outras crianças educadas de forma errada? Esse trecho de que o filho desaparece e depois aparece lhe surpreendendo é justamente o resultado do convívio dele com o meio. Fiquei muito empolgada com essa leitura, pois como sabe adoro natureza humana e acho que vou encontrar muito dela nesse livro. Adorei sua resenha.
Participando é claro!!
e-mail: euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
cila.
Sua resenha só reforçou a minha curiosidade quanto aos livros da autora. Ainda não sei porque raios não li O Segredo do Meu Marido, mas já li A Fenda Branca e amei.
ResponderExcluirInteressante isso de mais de um narrador e do fato dos capítulos terem entrevistas de algo que só se revela no final. Os quotes estão incríveis.
Beijos! Parabéns pela resenha.
Viviane Gonçalves
vsg_caue@hotmail.com
Ahhh eu adoro a narrativa da Liane Moriaty, tanto que estava pesquisando suas obras para comprar e acabei por aqui. E que sorte a minha ainda estão sorteando 3 exemplares... rsrsrs, vou participar com certeza.
ResponderExcluirCaprichos & Leituras
Adoro a Liane desde que li O Segredo do meu marido,fui super sem expectativa no livro sem ao menos saber do que se tratava e me surpreendi com a narrativa da autora.E essa coisa de vários personagens parece ser bem tipico dela,no primeiro livro também tive um pouco de dificuldade no inicio pra acompanhar a troca de personagens por capítulos mas quando você pega o jeito a leitura flui rapidinho.Gostei do mistério envolvendo essa história e das perguntas que nos fazemos ao decorrer dos acontecimentos.preciso ler!
ResponderExcluirEi Andressa, tudo bem?
ResponderExcluirEsse livro está na minha lista de leitura desde a turnê da Intrínseca. Agora estou ainda mais ansiosa.
Bjin da B
Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios
Ah, eu queria ter me envolvido mais, gostado mais, mas não rolou. Gostei, mas esse foco no assassinato foi totalmente desnecessário. Os assuntos realmente foram tratados de maneira leve, mas com bastantes críticas. Amei nossa discussão e choquei quando a Paty veio com essa teoria, nunca me passou pela cabeça. rsrsrs
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Excelente resenha, por ter me deixado bastante instigado por esse livro.
ResponderExcluirApesar que eu não sou pai e nem pretendo formar família, mas ainda assim adoro um bom suspense com pitadas polêmicas.
Oii Dreeh, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, e realmente ao longo da história devemos analisar todas as "pequenas, grandes mentiras" que contamos todos os dias. Apesar do livro ser sobre um assassinato, acho que ele analisa bastante a personalidade das mulheres, como elas se compartam e como elas se mostram para o mundo. Vi na resenha da Giu, que esse drama ficou um pouco apagado por causa do mistério, mas mesmo assim tenho vontade de conhecer a história.
ResponderExcluirConfesso que a grande quantidade de personagens me desanima um pouco, mas acho que logo a gente se acostuma. Parece ser o tipo de livro que a gente tem que ficar atento a todos os detalhes.
Adorei os quotes que você destacou e realmente me identifiquei com o da foto no Facebook e gostei muito desse último, e realmente, essas pequenas mentiras realmente podem dar um nó na cabeça de uma criança.
Parece ser um livro bem inteligente e a discussão entre o grupo parece ter sido bem proveitosa e enriquecedora.
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Oi minha flor...tudo bem??
ResponderExcluirAdorei a elaboração de sua resenha... você falou de forma simples, porém bem sábia... realmente as nossas atitudes se refletem inteiramente aos olhinhos curiosos das crianças e o segundo exemplo que você colocou faz total sentido não só de maneira literal... contar pequenas mentiras, podem virar uma bola de neve.... e daí virar uma mentira das grandes... dependendo dos envolvidos pode ser destruidor... eu fiquei bem curiosa pela leitura do livro... Xero!!!
Oi, Dreh!
ResponderExcluirAhhh eu também amei demais essa leitura. Foi a melhor pra mim até o momento.
E a o nosso debate foi incrível. kkkkk Nunca me diverti tanto com uma leitura e nosso bate papo.
Eu também morri de rir com a teoria da Paty. Que loucura! Mas até que faria sentido, não? hahaha
Adorei a resenha e como você frisou os pontos da relação dos pais com os filhos. Realmente os questionamentos do livro são diversos, e o assassinato é uma pequena parcela deles.
Beijinhos!
Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.
Amo livros inteligente assim, com histórias bem construídas e que narra fatos que vivemos na vida real. O livro parece maravilhoso, com intrigas e segredos no ponto certo! Quero muito compartilhar essa leitura também!
ResponderExcluirbjos
Estou muito interessada por esse livro, parece ter uma trama incrível.
ResponderExcluirSua resenha só aumentou esse desejo em lê-lo. Adoro histórias desse tipo, cheia de intrigas, mistérios e conspirações.
http://cafeecomletras.blogspot.com.br/
Gostei demais pelo que li na resenha! Um livro com um mistério que começou começou com um assassinato em uma reunião de pais! Conta história de três mulheres, cada uma com seus dramas, ex- maridos, segundas mulheres do ex! Gostei do enredo!!
ResponderExcluirParticipando torcendo!
Marie dos Santtos
mariedossanttos@hotmail.com
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirTive o prazer de ler o primeiro livro da autora publicado pela Editora Intrínseca no Brasil (O Segredo do Meu Marido) e devo afirmar que, realmente, a autora sabe como segurar o leitor e dar umas belas reviravoltas no enredo. Já estou ansioso para ser esse livro, sua resenha me deixou ainda mais animado! Espero poder lê-lo em breve.
Um abraço,
Sérgio H.
www.decaranasletras.blogspot.com
Andressa!
ResponderExcluirNão conhecia a autora nem o livro e fiquei bem intrigada com toda essa trama que envolve mentiras e falta de confiança.
Se o assassinato é apenas 1% do enredo, fiquei imaginando como seria todo resto da trama e estou com o bichinho da curiosidade me corroendo...
Participo e divulgarei no blog.
Rudynalva Correia Soares
rudynalva@yahoo.com.br
Bom domingo!
“O amor é de essência divina e todos vós, do primeiro ao último, tendes, no fundo do coração, a centelha desse fogo sagrado.” (Allan Kardec - O Evangelho Segundo o Espiritismo)
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Olá :D achei a sua resenha bastante intrigante "suspeite de tudo e de todos" estou querendo ler esse livro por conta do mistério e dos temas polêmicos abordados na história :D
ResponderExcluirBjs
Www.horadaleitur.blogspot.com.br
participando
ResponderExcluirQue resenha maravilhosa =D
ResponderExcluirJá tinha visto o livro por aí, mas não tinha me interessado muito. Agora porém , adorei e fiquei morrendo de vontade de ler. Super concordo com tudo. Quantas mentiras nós não usamos ao longo dos nossos dias não é mesmo? Adoro livros assim, que nos fazem refletir :)
Um beijão
E-mail: gisasouzadeoliveira@bol.com.br
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Ainda não li o 1º livro da autora, mas desde que vi a sinopse me apaixonei. Depois, vieram resenhas e mais resenhas elogiando o estilo da autora. Confesso que em um 1º momento este livro não me chamou a atenção pela sinopse (ok, não sou a mais maternal das mulheres) mas quando percebi que se trata mais da natureza humana e aparências, do que de "problemas de mães" já mudei de ideia!
ResponderExcluirNo mês do lançamento vi a capa, achei linda, e como tenho o outro livro da autora (que ainda não li) resolvi colocar na minha listinha de livros, sem nem saber do que se trata, dá pra acreditar no descontrole da criança!
ResponderExcluirFiquei feliz ao ver a resenha pois eu tenho quase certeza de que vou amaaaar! Tem suspense e é uma coisa que eu adoro em livros, e se isso não representa nem 1% das dúvidas que o livro levanta, eu realmente preciso ler!
Bjus
suelenmendes27@hotmail.com
Primeira vez que vejo algo sobre esse livro, e já posso dizer que esta na minha lista de desejados! Adorei a resenha, achei bem interessante o livro ter uma aborgem diferente tratando de todos os envolvidos e despertando nossa curiosidade, e esse 1%? Foi pra matar de curiosidade ne!
ResponderExcluirQuero ler esse livro. Eu simplesmente me apaixonei pela capa!
ResponderExcluiroi flor, eu desde o lançamento to de olho nesse titulo, olha só que título sugestivo! vira e mexe solto essa frase "pequenas grandes mentiras", mas como a história mostra essas pequenas mentiras , livro envolve pessoas e suas vidas "perfeitas" muita intriga e mentiras, Gosto de livros que abordam temas atuais como o bullying que é algo tão presente na sociedade hoje em dia.essa autora é muito boa!
ResponderExcluirOlá, terminei esse livro ontem, e simplesmente amei, eu já tinha adorado o livro O Segredo do Meu Marido e esse Pequenas Grandes Mentiras conseguiu ser mais leve e agradável do que o anterior.
ResponderExcluirA sua resenha está perfeita, parabéns!, adorei tê-la encontrado após ter lido o livro! Você abordou os principais pontos da história, e concordo com você sobre a autora ter inserido muitos assuntos polêmicos numa única história, sem deixar que ela ficasse pesada. E, realmente, foi bem atual ela ter tocado sobre o mundo de aparência em que vivemos, com muitas pessoas não conseguindo dar um passo sem postar uma foto de sua "vida perfeita" nas redes sociais!
Esse livro já entrou na minha lista de favoritos, adoro essa autora, ela sabe envolver o leitor em suas histórias e sempre nos faz pensar e refletir sobre os personagens. Também vou querer todos os livros que a Liane vier a publicar!
Vou torcer bastante para ser sorteada na promoção, pois ainda não tenho o livro físico! =D
Abraços.
Desde o lançamento desse livro, ele me chamou MUITO a atenção. Por causa da capa e o título. Pra ser sincera, essa é a primeira resenha (e até mesmo a primeira vez que leio a sinopse) e fiquei perplexa!
ResponderExcluirInvestigações de assassinato: gosto
Estórias que "se aproximam" da vida real, com seus personagens e problemas reais: gosto
Esse livro: quero
Esse é o tipo de livro que mais gosto, com muito suspense, afinal foi atraves de livros desse tipo que passei a ter o hábito da leitura... '-'
ResponderExcluirMas já quero demais, em saber que há algo além do assassinato que consiga prender o leitor ja me deixou curioso...rsrs
Já está na minha lista de desejados.
Douglas Fernandes
douglas_bouvier@yahoo.com.br
Que livro é este?? Me interessei demais por ele adoro suspense, tem um assassinato e até então não se sabe quem é!! O enredo tem tudo para nos prender em uma leitura cheia de expectativas!
ResponderExcluirParticipando e torcendo muito para ganhar!
Francisca Elizabete
beti_bezerra@hotmail.com
Ameei esse livro desde que o vi, essa capa esta linda fora que a historia
ResponderExcluirme chamou bastante a atençao.. ja entrou para a minha lista
a resenha esta ótima parabens fiquei com mais vontade de lê-lo.. bjos
GFC: hellennita f.s
Oi Andressa!
ResponderExcluirNão li a sinopse pra não pegar o spoiler, mas curti a capa!
Bem ligada a crianças e morte!
Fiquei curiosa sobre a asfixia erótica! kkkkk
Vc falou uma verdade sobre viver de aparencias! Muita gente só posta pra mostrar que tem alguma coisa, e não pra compartilhar uma alegria, ou novidade...
Eu amo fotos! Sempre to com algum editor de imagens diferente pra testar mas não gosto de ficar expondo minha vida e meu dia a dia pelas redes sociais...
Beijokas! Adorei a resenha e só fiquei com mais vontade de ler o livro! ;-)
Adorei, o livro parece ser ótimo
ResponderExcluirNossa, adorei a resenha. Gosto muito de livros que tenham temas polêmicos mas que são escritos de forma que a leitura se torne leve e divertida ao mesmo tempo. Fiquei bastante intrigada com esses questionamentos feitos sobre os pais conhecerem ou não seus filhos e as grandes consequências resultantes de uma pequena mentirinha. Estou imaginando mil coisas sobre esse livro e estou mega empolgada para esse sorteio. Tomara que ganhe... *-----*
ResponderExcluirBeijos.
Não li ainda o livro mas sua resenha me deixou bem curiosa. A capa é simples e não chama a atenção para ler.
ResponderExcluir