16 outubro 2021

Resenha - A Traição, Kiera Cass



Livro:
 A Traição (A Prometida #2)
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 328
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

No desfecho da duologia que começou com A prometida, Kiera Cass nos presenteia com mais uma leitura viciante, repleta de reviravoltas e romances de arrancar suspiros. Hollis Brite perdeu tudo. Depois de fugir de Coroa, a jovem tenta superar o que aconteceu com seu amado Silas e se adaptar à vida em Isolte, seu novo país, o que não está sendo nada fácil. Por mais que receba o carinho da família Eastoffe, todos os demais a enxergam como uma forasteira, sobretudo Etan, filho mais velho dos Northcott, que parece empenhado em dificultar sua vida. Conforme as tensões políticas aumentam, os Eastoffe seguem determinados a destronar o rei Quinten, tirano responsável pela desgraça da família. E ajudá-los seria a oportunidade perfeita para Hollis provar sua lealdade. Mas, com o coração ainda em pedaços, será que ela vai conseguir reunir forças para lutar pelo futuro de seu novo lar?

  No desfecho de sua série mais recente, Kiera Cass entrega uma narrativa fluida, capaz de arrancar alguns suspiros, mas que nem de longe conseguiu me empolgar.

A Prometida foi uma leitura mediana, e por isso não criei expectativas com a continuação. Quis ler porque gosto da autora e das capas de princesa, mas não consegui me conectar com a história. E apesar de ter sentido isso com quase todas as histórias depois de A seleção, dessa vez tenho certeza que não estou sozinha.

Eu achei a história ok. O início é bem lento, mas engrena quando o pseudo triângulo amoroso começa a ganhar forma. O romance é gostosinho, mas não consigo gostar da protagonista. A história foca bastante na busca por justiça da família Northcott/Eastoffe mas tem alguns detalhes meio irreais demais. Não consigo aceitar a rapidez com que a incentivaram a seguir em frente (nem com quem), sem falar que tudo é absolutamente previsível, e não temos nem um bom desenvolvimento para fazer o clichê valer a pena.

Essa leitura foi um pouco melhor, mas não é um livro que vou manter na minha estante. Não sei o que Kiera Cass tem feito, mas sinto saudades daquelas histórias arrebatadoras que não me deixavam dormir.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥