Diretor(a): Denis Villeneuve
Distribuidora: Warner Bros. Picture
Duração: 2h36mim
Lançamento: 21 de outubro de 2021
Classificação: 14 anos
Arthur (Charlie Hunnam) é um jovem das ruas que controla os becos de Londonium e desconhece sua predestinação até o momento em que entra em contato pela primeira vez com a Excalibur. Desafiado pela espada, ele precisa tomar difíceis decisões, enfrentar seus demônios e aprender a dominar o poder que possui para conseguir, enfim, unir seu povo e partir para a luta contra o tirano Vortigern, que destruiu sua família.
DUNA | DISTOPIA, AÇÃO E MISTÉRIO MARCAM UM DOS FILMES MAIS AGUARDADOS DO ANO
Duna é uma distopia futurista que mescla vários elementos em sua narrativa. O filme é baseado em um livro de mesmo nome, do autor Frank Herbert. Confira a seguir o que esperar da produção, bem como um breve resumo desta que é a primeira parte da história (sem spoiler) e a nossa crítica.
O cerne da trama começa quando o Duque Leto Atreides (Oscar Isaac) e sua família saem de Caladan para comandar as terras de Arrakis, um planeta também conhecido como Duna, no qual é produzida a substância mais valiosa do mundo, uma especiaria chamada “Melange”.
Sobre a trama de “Duna”
No entanto, como era de se esperar, outros povos também querem o domínio da valiosa especiaria. É assim que os Harkonnens, com a força do imperador, começam uma revolução contra os Atreides, agora já em Arrakis.
Em meio a essa guerra política, Paul (Timothée Chalamet), o filho do Duque, tem sua Visão desenvolvida e todos apostam que ele é o Predestinado. Há muitos e muitos anos houve uma profecia que disse que nasceria uma pessoa cuja mente seria capaz de juntar não só realidades diferentes como também passado e futuro. Como há enormes chances de Paul ser essa pessoa, ele se vê obrigado a começar uma jornada de fuga com sua mãe, Jessica.
Personagens fortes são a marca desta história
Precisamos dar destaque a Jessica (Rebecca Ferguson), a mãe de Paul, que desenvolveu grandes habilidades e poderes por ser uma Bene Gesserit – ordem de mulheres treinadas para dominar a Visão e que buscavam o Predestinado. Aliás, de acordo a anciã líder deste grupo, Paul é poderoso não por ser filho do Duque, e sim por ser filho de Jéssica.
Por fim, temos os Fremen como outro núcleo principal. Eles são o povo livre de Arrakis e dominam o deserto, que é bem traiçoeiro para outras pessoas. Ao longo do filme, Paul tinha visões constantes com os Fremen, especialmente com uma menina, Chani (Zendaya). Eles também são oprimidos pelos Harkonnen e acreditam que chegará um salvador que os libertará da exploração imperial.
Elenco repleto de atores de renome e pontos a serem considerados
“Duna” é um dos filmes mais aguardados do diretor Denis Villeneuve, e conta com nomes como: Oscar Isaac, Timothée Chalamet, Javier Bardem, Jason Momoa, Rebecca Ferguson, Zendaya, dentre muitos outros.
Elenco repleto de atores de renome e pontos a serem considerados
“Duna” é um dos filmes mais aguardados do diretor Denis Villeneuve, e conta com nomes como: Oscar Isaac, Timothée Chalamet, Javier Bardem, Jason Momoa, Rebecca Ferguson, Zendaya, dentre muitos outros.
E vocês, animados? O que esperam de “Duna”?
Nenhum comentário
Postar um comentário