Livro: Leve para ler
Uma história pode ser contada de diversas maneiras, inclusive da mais resumida possível. Ao escrever um microconto, o autor deve narrar apenas o essencial, permitindo que o leitor deixe fluir sua imaginação nas entrelinhas. Neste livro, a autora pretendia apresentar oitenta microcontos, mas constam 77. O que aconteceu com os três faltantes? Bem, esta é uma resposta que somente sua leitura poderá desvendar.
Essa é a proposta da coletânea de microcontos escritos pela autora Téia Camargo, que convida o leitor a divagar em suas histórias inspiradas a partir de palavras aleatórias, cada qual impregnada por um significado distinto.
Em seus setenta e sete microcontos, a autora nos apresenta histórias divertidas, trágicas e surpreendentes. No entanto, por serem curtas e escritas de forma tão sucinta, cabe ao leitor deixar fluir a imaginação e compreender o que há nas entrelinhas, o que torna cada conto mais precioso e pessoal para quem o lê.
Enquanto eu lia, me vi imersa e fascinada com a capacidade da autora em despertar tantos sentimentos em textos tão compactos e que não possuem fim. Porém, ao invés de uma história completa, Téia entrega em seus textos o essencial para preenchermos as lacunas da forma que desejarmos. Deixando para cada leitor o desafio de imaginar o final merecido em cada pequena trama.
Sorte. Acreditava que sorte fosse apenas mais uma palavra do dicionário até o inesquecível dia em que a vida se encarregou de apresentá-las. Nunca mais se separaram.
Inspirador e reflexivo, Leve para ler é exatamente o que o título propõe, uma história leve, que mostra o poder das palavras, da história e da imaginação. Sem duvida essa é uma ótima opção de leitura para ter na cabeceira ou para ler entre histórias mais densas. Certamente essa coletânea te deixará com uma sensação de leveza ao final.
O livro está disponível no kindle unlimited. Clique aqui para baixar.
Nenhum comentário
Postar um comentário