10 outubro 2018

Resenha - O Melhor de Você, Mia Sheridan


Livro: O Melhor de Você
Autor(a): Mia Sheridan
Editora: Universo dos livros
Páginas: 384
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Uma mulher destroçada… Crystal aprendeu há muitos anos que o amor só traz sofrimento. Não sentir nada é muito melhor do que ser magoada de novo. Ela protege o coração ferido por trás de uma fachada impassível e traz dentro de si uma profunda desconfiança com relação aos homens, que, segundo sua experiência, só exploram e depois menosprezam as mulheres. Um homem necessitando de ajuda… A despeito de seu passado terrível e sombrio, existe uma inegável bondade em Gabriel Dalton. E, apesar de saber o preço dessa equação, Crystal se sente atraída por ele. O magnetismo dessa relação está derrubando suas defesas e a esperança a faz questionar tudo ao seu redor. Somente o amor pode reparar um coração partido... Crystal e Gabriel nunca imaginaram que o mundo, que roubara tudo deles, traria-lhes um amor tão arrebatador. No entanto, o destino só os conduzirá até certo ponto, e depois a escolha será deles: endurecer seus corações uma vez mais ou criar coragem para arriscar tudo pelo amor?


Desde muito cedo Crystal foi despedaçada pela vida, e aprendeu da pior maneira a sufocar suas fraquezas mantendo sempre a fachada de mulher confiante e autossuficiente. Mas esse coração que por vezes a enganou se tornou verdadeiramente forte, e Crystal jamais caiu no erro de entrega-lo a alguém. Até que a vida põe Gabriel em seu caminho...

Gabriel Dalton teve uma infância cercada de amor, porém parte de sua vida foi roubada e tornou-se um verdadeiro pesadelo. Para sobreviver, Gabriel decidiu acreditar que o amor que um dia conheceu seria o raio de luz que o guiaria novamente a superfície, foi impossível sair inteiro após tanto sofrimento, mas a bondade em seu coração fez com que sua alma permanecesse intacta.

Ao conhecer Crystal, Gabe enxerga uma possibilidade de vencer seus traumas, ele só não imaginava que todo esse contato somado à gentileza e bondade existentes no seu coração também incitariam uma batalha profunda dentro dela.

Não havia como eu ter sabido; por certo não existia uma maneira de eu ter adivinhado, mas era como se eu fosse atraído pela Ellie porque nosso passado – e o nosso coração – se alinhava como se tivéssemos sido destinados a curar um ao outro.

Quando iniciei O Melhor de Você não sabia ao certo o que me esperava, no entanto ao adentrar no mundo de Crystal e Gabriel me senti completamente fisgada pela história e por esse casal com feridas tão profundas ainda em fase de cicatrização.

Foi impossível não me apaixonar por Gabe e associar sua bondade e a pureza a Archer de A Voz do Arqueiro, um personagem que tanto amo. Gabriel é gentil, doce e enxerga beleza mesmo nos espaços vazios. Enquanto Crystal apenas sobrevive, acreditando ser merecedora de todo o sofrimento e humilhação que a vida tem lhe reservado.

Às vezes doía observá-la, doía ver que era tão solitária, tão certa de que o mundo inteiro era um lugar perigoso para ela.

Mas não pense que esse é só mais um livro com personagens que possuem um passados obscuros e almas feridas. Pelo contrário, a mensagem de O Melhor de Você é muito mais profunda e fala de vulnerabilidade, abandono, rótulos e superação.

Às vezes usamos tais rótulos limitadores e prejudiciais nesta vida, quer tenham sido designados por outros, quer por nós mesmos. Já me senti destroçado e arruinado antes, mas não me sinto mais assim. Sou ainda um trabalho em andamento, mas não sou uma vítima. Sou um sobrevivente.

Fazia tempo que um livro não me trazia tantas reflexões e ao mesmo tempo transbordava meu coração de angustia, magoa e esperança.

O Melhor de você trás a tona angustias e feridas que por vezes podem minar nossas forças e ditar trajetórias tristes durante parte do nosso caminho, mas também faz refletir que o processo de cura depende de nós mesmos, afinal o nosso melhor ninguém pode tirar.

Você não pode me consertar, sabe? Não. Posso apenas amar você.

Sensível, belo e emocionante, O Melhor de Você me fez derramar lágrimas de tristeza e de alegria, mas posso dizer que terminei essa história com o coração leve e com reflexões que irei levar para a vida toda.

Não se impeça de sonhar. Sonhos são o que mantém nosso coração vivo.


Um comentário

  1. Tenho namorado este livro desde que li a primeira resenha dele e não vejo a hora de poder conhecer o casal de verdade!
    Não apenas pelo passado que ambos carregam,mas também por tudo que os rodeia. Pois a gente sabe que as coisas funcionam deste jeito, na realidade.
    Dores, problemas e tristezas todos nós carregamos, mas o que conta, é o que faremos com tudo isso no decorrer da estrada!
    Espero ler em breve!!!
    Beijo

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥