Livro: A Lady de Lyon
Autor(a): Julie Garwood
Editora: Universo dos livros
Páginas: 464
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Christina Bennett causou furor na sociedade londrina. A arrebatadora beldade esconde com sucesso o segredo de seu misterioso passado até a noite em que Lyon, o Marquês de Lyonwood, rouba-lhe um beijo ousado e sensual. O arrogante aristocrata com coração de pirata prova o gosto do fogo selvagem que arde por baixo do charme indiferente de Christina e anseia por possuí-la
intensamente. Mas a destemida e insolente Christina não será conquistada com tanta facilidade. Dona do próprio coração e de sua fortuna, ela resiste às sensuais carícias de Lyon. Ela se atreve a não se render ao seu amor... pois, se o fizer, também terá que abrir mão de seu precioso segredo... e de seu destino prometido!
Christina Bennett é a mais nova sensação da sociedade londrina. Com sua pele branca, cabelos claros e olhos azuis, a jovem princesa que perdeu a mãe ainda bebezinha e foi criada pelos Dakotas tem uma missão a cumprir. Mas para que seus planos possam seguir conforme o planejado e ela possa retornar a sua tribo, Christina precisa ir contra tudo o que aprendeu, ao invés de lutar e empunhar facas, a beldade precisará agir como uma verdadeira dama da sociedade, escondendo sua origem e seu modo de vida de todos.
Lyon, o Marquês de Lyonwood era conhecido por seu ar sombrio e intimidador. Com uma fama capaz de afastar qualquer um em toda a Inglaterra, nosso herói que a muito desacredita do amor se vê completamente fisgado pela beleza de Christina. No entanto, muito mais do que beleza, a atenção de Lyon pela princesa se dá pelos mistérios acerca da infância da moça e por suas respostas evasivas. Qual seria o motivo do repentino aparecimento de Christina a Londres? E por qual motivo ele não consegue se manter afastado dela?
Com o intuito de conhecer mais da moça, o Marquês decide ir atrás de respostas, mas quanto mais questiona Christina, mais confuso Lyon se sente. Mas se engana quem acredita que ele se dará por vencido, pelo contrário, Lyon fará de tudo para desvendar os mistérios que acercam a vida da moça que capturou seu coração. Em contrapartida Christina fará o possível para manter seu coração e seus segredos a salvo de tudo e de todos.
O sorriso dele poderia derreter a neve. Christina estava tendo dificuldade em manter a tranquilidade. Tudo que ela queria pensar era na forma como Lyon a beijara, e sua maior ambição era encontrar uma maneira de fazê-lo beijá-la novamente.
Christina é mocinha completamente fora dos padrões, e durante sua estadia em Londres muitas vezes acaba se perdendo nas regras de etiqueta e entregando sua verdadeira essência, principalmente quando Lyon se aproxima.
Lyon embora tenha se tornado um homem frio e arrogante após uma desilusão amorosa com sua falecida esposa, consegue enxergar em Christina uma nova chance de ser feliz, mesmo que para isso precise arriscar sua própria paz.
A Lady de Lyon foi meu primeiro contato com a escrita da Julie Garwood, e posso dizer que minhas expectativas foram bem atendidas. Com personagens cativantes e cheios de personalidade, a história prende do início ao fim com uma premissa e romance de tirar o fôlego.
Um ponto alto do livro foi a originalidade da criação de Christina por uma tribo indígena e a profecia acerca de sua vida. Confesso que essa sacada da autora me deixou avida por respostas e me fez devorar o livro tão rapidamente ansiando por mais. Portanto minha única ressalva aqui foi a falta de mais detalhes após o retorno a esse primeiro universo da trama.
Com uma narrativa leve e fluída e com uma história encantadora sobre lealdade, confiança e destino, a Lady de Lyon promete encantar todo e qualquer leitor apaixonado por romances de época. Leiam!
Nenhum comentário
Postar um comentário