Livro: Um dia em dezembro
Autor(a): Josie Silver
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 392
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Laurie não acredita em amor à primeira vista. Afinal de contas, a vida não é a cena de um filme romântico. Mas, então, em uma manhã de dezembro fria e com neve, o ônibus de dois andares em que voltava para casa para em um ponto. Ao olhar para baixo, ela o vê. Por um segundo transcendental, seus olhos se encontram... e então o ônibus começa a andar. Depois de muitos meses com a esperança de cruzar novamente com ele, Laurie acha que nunca mais verá o garoto do ônibus. No entanto, um ano depois, em uma festa de Natal, sua melhor amiga, Sarah, apresenta o novo namorado, o grande amor de sua vida. Para seu profundo desespero e surpresa, ele é ninguém menos que o garoto do ônibus. Determinada a esquecê-lo, Laurie segue com sua vida. Mas e se o destino tiver outros planos?
Inúmeros fatores poderiam ter impedido aquela troca de olhares e alguns outros poderiam ter levado Laurie e Josh a iniciarem uma linda história de amor naquela mesma tarde, mas nada disse aconteceu. Foram meses procurando em vão pelo único cara por quem se apaixono e Laurie ainda contava com o reforço de sua melhor amiga. Porém, as incontáveis vezes que ouviu sua descrição não ajudam Sarah a reconhecê-lo. E em uma outra noite de dezembro, um ano depois, Josh O' seria oficialmente apresentado a Laurie, só que como namorado
O mundo de Laurie desmoronou completamente e a força de sua lealdade e amizade ainda seria testada em diversos momentos. Será que ela conseguiria esconder sua derrota pessoal e ao mesmo tempo demonstrar felicidade pela amiga? Seria possível construir uma amizade verdadeira com o homem com quem sonhou tantas noites? Ela conseguiria se apaixonar novamente, dessa vez por alguém que fosse alcançável? Muitas perguntas rondavam sua cabeça, mas só tinha um jeito de saber as respostas: seguindo a diante com sua vida.
Merda. Por que não me inspirei no infeliz do filme e escreve alguma coisa pra lhe mostrar? Eu podia ter feito isso. Podia ter escrito o número do meu celular na janela úmida. Podia ter aberto uma fresta e gritado meu nome e endereço ou alguma coisa assim. Há um monte de coisas que eu podia e devia ter feito; porém, na hora, nada me ocorreu. porque parecia impossível desgrudar meus olhos dele.
A primeira troca de olhares pode ter acontecido em um dia qualquer de dezembro, mas a história desse sentimento é construida através de longos dez anos. É muito tempo e muita história para ser contada, mas ao contrario de outros livros no mesmo estilo, Um dia em dezembro não se tornou enfadonho. Josie Silver prendeu minha atenção com uma narrativa ágil, capítulos curtos e narradores alternados.
É claro que houveram algumas oportunidades de contar a verdade, mas o passar dos anos só aumentava o potencial de destruição dessa conversa. E mesmo que me irrite facilmente com esse tipo de situação, eles agiam de forma tão coerente com aquilo que demonstravam ser que foi difícil não compreender suas escolhas. Não consigo rotular Laurie como trouxa quando me vejo tanto em suas atitudes e nem recriminar o Josh que buscou manter a honra com tanto afinco.
Minha teoria é que Sarah internalizou a fantasia do homem perfeito e misterioso que construiu com Laurie. Inconscientemente ela reconheceu Josh e por isso se apaixonou tão rapidamente por ele. Mas isso é algo que só posso discutir com aqueles que leram o livro, então aproveita o código DIA20 para adquirir seu exemplar com 20% off na pré-venda na Amazon (válido até 29/10).
Um dia em dezembro é um clichê com diversos rumos previsíveis, mas tão bem narrado que você poderá se ver torcendo para que o romance anunciado não se concretize. Dica de quem odiou Um dia e quase dormiu com Simplesmente Acontece.
Eu sou fã de um bom clichê.rs Aliás, não abro mão nunca de ler um ou vários!
ResponderExcluirNamoro este livro desde que vi esta capa lindíssima pela primeira vez e esse arzinho de Dezembro na capa me ganhou ainda mais!
Com certeza, vai para a lista de desejados!!!
Beijo