31 agosto 2015

Resenha - A Voz do Arqueiro, Mia Sheridan

Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo,e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista de olhos profundos dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.
SÉRIE: Signos do Amor
AUTOR: Mia Sheridan
EDITORA: Arqueiro
EDIÇÃO: 2015
CONCEITO: 5 estrelas
PÁGINAS: 336
ADQUIRA: Saraiva | Cultura | Buscapé
Livro cedido através da parceria com a editora
Adicione no SKOOB





Após sofrer uma grande perda e ter sua vida marcada de forma trágica, Bree Presccot decide recomeçar sua história mudando-se para um pequeno chalé em Pelion, cidadezinha do Maine. Já de início a moça faz novos amigos e se vê encantada pela calma e encantadora cidade, mas o que Bree não esperava era esbarrar em Archer Hale, um rapaz misterioso, silencioso e de aparência descuidada que vive afastado de todos os habitantes da cidade.

Intrigada com as atitudes de Archer e com a distância que o rapaz mantém de todos, Bree logo descobre que Archer sofreu um acidente que lhe deixou seqüelas e lhe trouxe grandes perdas. Afastado da sociedade e vivendo sozinho, Archer vive como se fosse invisível para todos, já que ninguém se interessa por seus problemas e nunca se aproximaram para lhe dar apoio ou consolo.

Mas quanto mais Archer deixa Bree falando sozinha, mas ela tenta se aproximar, e quanto mais fundo ela adentra as camadas de silêncio que Archer manteve por anos, mais ela descobre o homem inteligente, sensível e carinhoso por trás daquele silencio.
- Eles não sabem quem é você, Archer. Não tem ideia. E não merecem saber. Não deixe que a opinião deles o magoe. (pág. 74)
Archer teve uma infância difícil. Seu pai bebia, saia com muitas mulheres e espancava sua mãe quando chegava em casa após suas noites de farra. Mas se esperávamos que as coisas fossem melhorar para o garoto, nos enganamos feio. Archer sofre um acidente que leva sua família e sua voz, deixando-o sozinho no mundo sem nem ao menos o direito de um pedido de socorro.

Quando soube do lançamento desse livro, minha vontade de ler foi imediata. Mas o que eu não sabia é que esse livro me tocaria tanto. A ponto de me fazer rir, chorar e sentir o coração acelerar no peito. É impossível não se apaixonar por esse casal e incluí-los na lista de favoritos.

Alterando entre o ponto de vista de Bree e Archer, aos poucos vamos conhecendo mais sobre a história de cada personagem e entendendo algumas atitudes. Bree é uma personagem forte, e mesmo com tantos traumas e cicatrizes, ela confia, acredita e se entrega a Archer, mesmo com suas limitações. O amor que sente por Archer é verdadeiro, intenso e a faz lutar com todas as forças para demonstrá-lo.
Talvez não houvesse certo ou errado, branco ou preto, apenas muitas matizes de cinza no que se referia a dor e às responsabilidades que cada um de nós atribuía a si mesmo. (pág. 102)
Já Archer, acredito que esse tenha sido o personagem mais encantador que encontrei entre minhas experiências literárias. Ele é lindo, sensível, apaixonante, e mesmo em toda a sua insegurança e imperfeição mostra o quanto é perfeito e digno de ser amado. Fiquei o tempo inteiro suspirando por esse silencioso rapaz, e afirmo que é impossível não sentir o desejo de amar, cuidar e ajudar para que ele se sinta segura em relação aos seus sentimentos e para que enfrente aqueles que nunca lhe trataram como um ser humano.

Em A Voz do Arqueiro, Mia Sheridan nos apresenta uma história marcante, sensível e apaixonante, carregada não apenas de um belo romance, mas de grandes reflexões. É um livro para ler, sentir e se emocionar. Para quem busca uma bela história de romance, certamente essa obra irá agradar muito.




12 comentários

  1. foi um livro que por diferentes maneiras me surpreendeu, afinal eu não coloquei expectativas na história e Mia me sugou para sua história em que o amor se mostra além das palavras
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia a algum tempo do lançamento desde livro mais confesso que não me chamou tanta a atenção, mais ando lendo tantas resenhas positivas sobre ele, que está sendo considerado, quem sabe em breve.
    Parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  3. Oi, Glaucia! Tem algo nesse livro que não me atrai a ponto de eu ficar desesperada para ler; Mesmo gostando de romance e tudo mais. Acho que o casal parece ser o tipo bem fofo e que o leitor fica com o coração apertado torcendo por eles e que tudo acabe bem.
    Mas confesso que não entendi direito se o moço é mudo ou se optou por não falar mais! ;z
    Beijos.
    Blog Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Minha colaboradora Agatha me indicou esse livro.
    Ela disse que tá lendo e adorando. Achou muito singela a história e disser que provavelmente irei gostar bastante. Eu não tinha ficado muito interessada nele não. Até pensei que era um romance erótico por conta da capa pra falar a verdade haahahah, mas depois que li a sinopse eu vi que não é isso. Eu gostei bastante da proposta do livro e espero fazer a leitura assim que der =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-soldier-leal-ate-o-fim.html

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Eu confesso que solicitei esse livro depois de todo o barulho que o facebook fez com a mudança do nome e já li duas resenhas a respeito que me animaram mais com a escolha. Fiquei extremamente apaixonada pelo personagem sem ao menos ler o livro!
    Sua resenha me convenceu a ler ele antes dos que tenho aqui *---*

    Tô numa vibe mais romance assim sabe? Então tenho certeza que vai se encaixar bem com o que estou sentindo no momento!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Glaucia!
    Achei a estória bem previsível e com um romance sem muito sentido. Parece ser o tipo de livro que você começa a ler já sabendo o que vai acontecer até o final, e livros assim não me atraem muito. Não me chamou a atenção e não me encontro ansiosa por essa leitura. Por outro lado a resenha foi muito bem escrita, parabéns!

    Luz e literatura!
    Beijos

    cantaremverso.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu vi esse livro na lista de seleção da arqueiro, mas passei reto kkkkk
    Não é meu estilo de leitura e em nada me chamou atenção o livro. Gostei muito da sua resenha, bem detalhada e completa. Adorei o blog também, estou seguindo.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  8. Ola Glaucia eu amo a escrita dessa autora e pelo visto o protagonista te conquistou, estou muito curiosa com esse livro, estarei comprando o meu ainda esse mês. A capa está linda, e gostei de saber da sensibilidade de Archer. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Glaucia, tudo bem?
    Ain..... eu quero ler. Eu lembro desse lançamento e fiquei dividida entre ele e outro livro durante a solicitação, mas acabei não pedindo A voz do Arqueiro. Porém assim que possível eu vou ler, onde sua resenha me animou muito. Parabéns pela resenha e já sei que vou chorar lendo ele.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  10. Oi Glaucia, tudo bem??
    Cada resenha que leio desse livro, fico cada vez mais maravilhada e louca para poder lê-lo. Parece uma história que mexe com seus sentimentos e te faz se emocionar... fico imaginando como foi e é a vida de Acher... como ele deve ter sofrido e o que tem passado. Nossa quando leio esses pequenos detalhes nas resenhas fico extremamente tocada só com a premissa... sua resenha foi tão cheia de significados que mexeu com meus pensamentos... sinto que ela leitura será uma das mais tocantes... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Glaucia.
    Essa sua avaliação me animou. Eu fiz essa solicitação no escuro, mas saber que esse é daqueles enredos que despertam todo tipo de sentimento me empolga.
    E to bem curiosa pra conhecer Archer, saber que você considerou o personagem o mais encantador de sua experiência é um grande atrativo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oi Glaucia, sua linda, tudo bem
    Ele parece carregar uma dor muito grande e fiquei muito triste ao saber que não o tratavam como ser humano, nossa, que crueldade. Não tem como não querer dar amor a ele. Só lendo a sua resenha, já consegui sentir nas sua palavras um pouco do que esse livro deixou em você e com certeza vai deixar em mim, já vi que vou chorar. Adorei sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥