03 outubro 2018

Resenha - Baia dos Suspiros, Nora Roberts


Livro: Baía dos Suspiros (Os Guardiões #2)
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas. Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos. Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme… Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.

ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA A RESENHA DE ESTRELAS DA SORTE.


Reza a lenda que três estrelas - criadas por três deusas para presentear uma nova rainha - cairiam do céu e que juntas elas dariam tanto poder a quem as possui-se, que seriam possivel curvar todo o mundo as suas vontades. Ao longo dos séculos, vários pessoas procuraram essas estrelas sem obter sucesso. A verdade é que apenas seis indivíduos estavam destinados a encontrá-las. Alguns foram treinados para encarar seu destino sem pestanejar, enquanto outros caíram de paraquedas nesse mundo de fantasia, mas juntos eles tem a missão de salvar o mundo como conhecemos.

Os guardiões saíram vitoriosos após a primeira grande batalha contra a deusa da escuridão, mas não sem algumas cicatrizes da batalha. Seu novo quartel general fica na ilha de Capri, tão ensolarada quando o local onde se conheceram e com mares igualmente deslumbrardes para se explorar, mas com muitas montanhas também. Afinal, se a Estrela do Fogo estava submersa, nada impediria a Estrela da Água de estar adormecida em um bosque.

Quando saiu do mar para cumprir seu destino, Annika achava estar preparada para encarar o mal, mas havia um mundo de coisas que precisava aprender. Com uma beleza estonteante e o coração tão puro quando o de uma criança, ela conquistou a todos no primeiro encontro. Ela se colocou em perigo ao revelar sua verdadeira forma, mas faria tudo novamente se fosse para salvar um amigo. Habilidosa, alguns podem ter cogitado considerá-la fraca, mas sua força e coragem tem um extímulo extremamente poderoso: a lealdade.

Algumas pessoas têm vidas inteiras; outras, apenas momentos. Tento lembrar a mim mesmo que o importante é o que fazemos com esses momentos.

Sawyer King de certo se encantou mais do que deveria com a sereia, mas seus valores jamais o deixaria se aproveitar da inocência de alguém. Ele é um viajante do tempo, um exímio atirador, mas não imortal como alguns de seus companheiros. O futuro dessa jornada está em suas mãos, mas sua decisão pode lhe exija mais do que alguns dias para recuperação.

Após um início de trilogia pouco envolvente, encarei essa leitura com certa descrença. Annika e Sawyer são fofos e combinam entre sim, eu sabia que seriam um casal desde se encontraram. Porém, tinha poucas esperanças que a autora desenvolvessem bem o romance. Minhas apostas estavam todas na antagonista, que sua revolta iria me fazer amar a continuação... De fato foi uma leitura mas agradável, mas aconteceu o oposto do que eu esperava.

A forma direta de Annika encarar nosso mundo trouxe comicidade a história. Dei boas gargalhadas com suas perguntas desconcertantes e a fora como todos reagiam a ela. Ela me fez pensar que complicamos coisas simples, enquanto esquecemos de aproveitar as coisas boas que o cotidiano nos oferece. Já Sawyer foi um príncipe sem cavalo branco. Impossível não se apaixonar um pouquinho por ele! Enquanto Nerezza... ela foi um fiasco total! Nora Roberts criou tantas expectativas em mim, para no final só me decepcionou.

Baia dos Suspiros superou seu antecessor e o desfecho dessa história tem de tudo para me arrebatar. Ponho minhas esperanças em Riley e de que uma de minhas autoras favoritas não pode me decepciona!

Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥