Livro: Queria que você me visse
Autor(a): Emery Lord
Editora: Seguinte
Páginas: 352
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Jonah Daniels vive em uma cidadezinha na Califórnia desde que nasceu. Há seis meses, com a morte de seu pai, toda a sua família teve que se adaptar: Jonah e seus cinco irmãos se tornaram responsáveis por manter a casa em ordem e cuidar do restaurante que o pai deixou. No começo do verão, porém, a vida do garoto parece prestes a seguir um novo rumo com a chegada de Vivi Alexander. Vivi é apaixonada pela vida. Encantadora e sem papas na língua, ela se recusa a tomar um de seus remédios porque sente que ele reprime seu ímpeto de viver novas aventuras. E, ao encontrar Jonah, ela tem certeza de que está prestes a viver mais uma. Mas será que Jonah está disposto a correr os mesmos riscos que ela?
Em Verona Cover, duas almas que se achavam invisíveis se cruzam, e se completam. Viv está fugindo - ou se escondendo -, das consequências, das pessoas, dela mesma. Aquela cidade bucólica, cheia de pessoas únicas e que nada sabiam sobre seu passado, parecia o paraíso. Uma tela em branco que ela teria todo o verão para preencher.
Sempre adorei O mágico de Oz. Toda garota quer ser Dorothy, ou talvez Glinda. Mas nunca quis ser o furação.
Jonah poderia estar curtindo o verão com seus amigos na praia, jogando baseball com o time ou apenas matando o tempo com sua namorada. Mas ele não tem mais um time, a namorada virou ex e os amigos já não sabem como estar perto dele. Na ausência das aulas, seu mundo se resume ao restaurante, legado de seu pai, e o cuidado dos caçulas. Há seis meses ele e seus irmãos mais velhos estão dividido as responsabilidades que, agora, seriam de sua mãe. Só que está cada vez mais difícil segurar as pontas.
Viv apareceu como uma brisa refrescante e conquistou todos os Daniels com seu jeito irreverente e cativante, só que para Jonah, ela foi um furação. O verão parecia pouco para eles, mas foi o suficiente para que juntos, reencontrassem o seu lugar no mundo.
Queria que você me visse foi uma leitura surpreendente por vários motivos. O principal foi a abordagem delicada e a o mesmo tempo encarecedora sobre doenças mentais. Não, os fatos não entregues de bandeja para o leitor, a autora nos deixa conhecer os personagens para tirarmos nossas próprias conclusões. E não é assim que acontece na vida real? Sempre julgamos antes de obter todas as informações?
A escrita da autora é gostosa e sua narrativa é a loucura que esperamos após conhecer Viv. O leitor fica instigado para saber o que irá acontecer com eles, a desvendar seus segredos... E eles são tão humanos! Da vontade de pegâ-los o colo e dizer que ficará tudo bem, mesmo que não tenhamos qualquer garantia disto.
Às vezes acho que todo mundo deveria receber um manual para esse tipo de situação quando começa o ensino médio [...] um livro chamado Guia prático para pessoas quebradas. Eu e Vivi poderíamos escrever alguns dos capítulos. Pai morto. Pai ausente. Mãe dependente. Mãe excêntrica. Mas cada pessoa quebrada é diferente, e não tem um único jeito de lidar com todas elas. Só um monte de jeitos errados.
Há tantas mensagens positivas nessa história que fica difícil não recomendá-la. É bom saber que os jovens (e adultos) tem acesso a conteúdos informativos, mesmo que disfarçados de ficção.
Nenhum comentário
Postar um comentário