29 dezembro 2015

Resenha - Vejo o mundo nos seus olhos, Loredana F. e Marco T.


Livro: Vejo o mundo nos seus olhos
Autor(a): Loredana F. e Marco T.
Editora: Fundamento (Onyria)
Páginas: 152
Adquira: Americanas | Submarino | Buscapé
Livro cedido através da parceria com a editora
Quando a rotina parece definida e quase chega a causar tédio, a vida pode nos fazer levar um belo tombo. E é desse jeito mesmo – levando um tombo em público! – que Constância e Ângelo se conheceram e se apaixonaram, tão rapidamente que parecia mágica. Porém, quando já estavam se acostumando com a felicidade, mudanças surgiram novamente, a calmaria se tornou tempestade e a vida dos dois virou de cabeça para baixo. Será que o amor de Constância e Ângelo vai ser mais forte que as reviravoltas do dia a dia? Ou essa vai ser mais uma história que vai sobreviver apenas na memória? Acompanhe os dois lados dessa narrativa única, verdadeira, cheia de energia e força. Uma história de amor onde cabe o mundo: amizade, escola, traição, o esforço para entender o outro e ser entendido. Porque é no amor adolescente que o mundo se abre diante dos seus olhos.

A história de Constância e Ângelo é sobre dois adolescentes e suas mentes totalmente conflitantes. Para quem lê a história acha que a narrativa é confusa e realmente eu me vi perdida diversas vezes principalmente quando os pensamentos eram da Constância.

A vida em família, escolar e nas amizades gera um grande desconforto nessa fase da vida, uns amadurecem mais cedo que os outros e os conflitos internos devem ser enfrentados dia a dia.

É assim que Constância e Ângelo tentam superar esse momento até o encontro na estação de trem, ligando a vida dos dois. Constância tem a mania de escrever invertido e isso é demonstrado no livro quando ela tenta deixar uma mensagem no vidro do trem, Ângelo em seus pensamentos era o menos confuso, já Constância era muito conflitante, misturando assuntos, relacionando situações, uma cabeça bem confusa em fase de crescimento.

Os dois juntos protagonizam uma história bem simpática e passam esse sentimento ao leitor, porém, existem obstáculos a serem superados.

O livro é dividido por esses dois personagens, os autores descrevem cada personagem e suas personalidades. O conflito vivido pelos dois às vezes me deixava desmotivada em ler, pois achava um tanto “bobo”, mas eu compreendo se começo a analisar pelo ponto de vista adolescente, o que me fez relembrar minha própria adolescência, como foi difícil organizar minhas ideias, tomar decisões e enfrentar situações de impacto.

Confesso que a leitura, apesar de ser um livro de 152 páginas foi bem demorada, pois os pensamentos dos personagens são muito confusos e eu demorava um pouco para assimilar, talvez por eu já ter passado desta fase, mas ainda sim recomendo para os jovens apaixonados.

18 comentários

  1. Oi...confesso que fico encantada com esses livros que abordam paixões,reviravoltas,conflitos,etc... A sinopse me chamou muita minha atenção,parece ser interessante,nao conhecia essa obra,ja vou anotar aqui haha ;) Adorei a resenha,e confesso que fiquei interessada em ler esse livro.
    danisilva7.wix.com/ldsonhos

    ResponderExcluir
  2. São poucos os livros de romance adolescente que me chamam atenção, mas quando eu vejo um como esse aqui eu penso 'Por que eu não tinha acesso à esses livros qdo tava nessa fase?! Eu ia me divertir horrores!!!'

    Alguns livros por melhores que sejam precisam de um estado de espírito certo para serem apreciados, não só adolescentes, mas de todos os gêneros.

    Esse em especial parece gostosinho, mas atualmente passo por uma ressaca que mesmo meus autores favoritos levam uma surra para manter minha atenção kkkkkkkkkkkkkkkkkk Vou anotar o nome aqui para quando a ressaca passar ;)

    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Acho que ainda não conhecia esse livro, mas não sou muito fã de romances adolescentes. A maioria dos livros que têm como esse o foco principal acabam sendo bobo demais, ou muito dramáticos *-* É uma pena que o livro tenha sido cansativo para você, eu sei que não leria, pois a história não me chamou a atenção.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá... tudo bem??
    Bom eu não curti muito a premissa dessa história não... pois além de não gostar de livro tão curtos, porque a história fica corrida em maioria das vezes, essa questão de ter te deixado confusa influencia muito no momento de decidir pela leitura, claro que cada leitor tem a opinião diferente de cada livro que lê, mas nesse não quero arriscar, porque foge de minha zona de conforto e o enredo não me atraiu muito... Xero!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não conhecia esse livro. A fase da adolescência é bem complicada. Mas mesmo assim acho que não leria o livro pois detesto histórias confusas e arrastadas. Para adolescentes deve ser uma leitura agradável, mas para mim não.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oieee
    Eu não conhecia o livro, mas infelizmente ao ler a resenha já percebi que não curtiria a leitura, nem tenho paciência para romances adolescentes e nem para livros complicados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A chave é justamente essa... se os personagens são adolescentes, devemos considerar com um ponto de vista adolescente. Logo, temos que voltar à nossa, para recuperar características e pensamentos da época e eu acho isso tão fantástico. Eu já sou confusa sozinha, imagina com ajuda... kkkkk Achei um livro ok, no momento não me interessou muito.
    -Mari

    ResponderExcluir
  8. Ah! Eu até leio livros com adolescentes, mas não fazem meu estilo. Não fui uma adolescente tão cheia de frescuras, sempre fui madura demais pra minha idade, até porque sempre convivi muito mais com adultos e tal. Então certas coisas me irritam muito e até mesmo quando era adolescente não gostava de livros com adolescentes porque sempre os achava chaaaatos. Não leria o livro por essa razão, mas a premissa é bem interessantes àqueles que curtem esse tipo de leitura.


    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Olha eu ainda não conhecia esse livro, mas eu gostei bastante.
    Eu achei estória simples, mas linda sabe?
    Quando são livros assim singelos eu acho que nos conquista.
    Espero pode ter a oportunidade de fazer a leitura, porque sinceramente eu gostei sim.
    Achei que sua resenha ficou muito bem escrita também =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-delirio.html?m=0

    ResponderExcluir
  10. Olá Paula,
    Apesar de ter me atraído um pouco pela trama, decidi por não ler por ser um livro demorado. De coisas confusas, no momento, já basta minha vida rs.
    Apesar disso, vou anotar a dica, pois, como disse, fiquei atraída e ler num futuro - já sabendo da ressalva de que o livro é lento.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parece ter uma bela história, mas a obra não me interessou. Me desanimei de saber que o livro é curto mas demorado de ler. Não gosto de leituras amarradas. E também ter partes confusas me deixou meio assim. rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro, e achei a capa muito fofa. Os adolescentes amadurecem em tempos diferentes mesmo. Alguns custam mais para amadurecer do que outros. Os conflitos internos são uma constante nessa fase. Acho muito interessante um livro que mostre isso, pois talvez ajude os adolescentes a processarem melhor os problemas dessa fase. Acho natural que para nós, que já passamos dessa fase, esses conflitos tornem-se bobos. Talvez o livro seja mais indicado para quem está nessa fase mesmo. Que pena que a leitura foi arrastada. Isso me deixou um pouco desmotivada também.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro mas achei a capa dele incrivelmente linda e fiquei pensando que seria uma história leve e gostosa de acompanhar...
    Que pena que a leitura se tornou um pouco arrastada e demorada, ainda mais em um livro tão pequeno. Não sei se ele entra na minha lista ou não, fiquei curiosa mas nem tanto assim...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi, já tinha lido uma resenha desse livro e não me interessei muito não e lendo a sua dizendo sobre essa confusão da personagem e essa demora de ler um livro com esse tanto de páginas me desanimou ainda mais. Parabéns pela sua sinceridade, gosto de livros onde a amores adolescentes, os famosos Teen-lits, mas esse realmente não me cativou.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, ainda não conhecia o livro, e fiquei curiosa com a divisão de mente conturbada.
    Parece ser meio difícil de acompanhar, mas muito interessantes viver a história pelos dois pontos de vista.
    Fiquei curiosa para saber se apesar dos reveses da vida o amor de Constância e Ângelo sobreviverá.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Eu simpatizei bastante com a capa desse livro, e sua resenha me deixou curiosa, gostaria de saber porque você achou a Constância tão confusa. Já anotei a dica e irei procurar para ler e poder tirar minhas próprias opiniões.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!!

    A capa é bem fofinha! Mas eu não curto esse estilo de livro, muito focado em adolescentes! Acho que porque já passei da fase rs, e a minha foi tão conturbada que nem gosto de lembrar kkkk
    Mas admito que fiquei curiosa com tanto conflito e com essa coisa do trem...

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  18. Olá :)
    Não conhecia a história. Confesso que amo esses romances cheios de problemas e reviravoltas, na adolescência é quando mais vivemos isso, né? Acho que me identifico por ter acabado de sair do adolescência. Fiquei bem curiosa acerca da história.
    Amei sua resenha!

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥