06 novembro 2015

Resenha - 172 horas na lua, Johan Harstad


Livro: 172 horas na lua
Autor(a): Johan Harstad
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Adquira: Saraiva | Submarino | Americanas | Buscapé
Livro cedido através da parceria com a editora
O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez. Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano. Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviado mais ninguém à Lua. Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...
Prepara-se para a contagem regressiva.


Faz quase meio século que uma famosa expedição levou o homem a lua. Vários motivos afastaram os investidores desse tipo de expedição, mas depois de tanto tempo a NASA decide enviar uma nova equipe para explorar a DARLAH 2, uma base lunar até então só conhecida por sua alta cúpula. Um concurso cultural foi a saída encontrada para atrair a atenção do público e das mídias. Três jovens, com idade entre 14 e 18 anos, serão selecionados para acompanhar a equipe que passará pouco menos de uma semana nesse lugar que causou tantas controvérsias.

No espaço, ninguém pode ouvir você gritar.

Houve milhares de inscritos e os selecionados foram duas meninas de 16 anos e um rapaz de 17. Por ironia do destino, eles não se enquadravam exatamente na categoria de entusiasmados para a viagem. Mia tem um sério problema de relacionamento com os pais, que são extremamente controladores. Foram eles que a inscreveram, sem que Mia tivesse o menor conhecimento do fato. Vocalista de uma banda de garagem, ela aceita a oportunidade por acreditar na divulgação que sua banda terá. Midore é uma japonesa que sonha em fugir da cultura de seu país. Seus pais são muito conservadores, o que acaba gerando conflito entre eles. Ela vê na viagem uma passagem para a realização do seu sonho, que é morar em Nova York. Antonie é francês e quando o grande amor da sua vida lhe troca por outro, após longo cinco meses de relacionamento, tudo que ele quer é sumir da face da terra. Olha que oportuno, não?! Ele me irrita!

Eles passam por um treinamento antes da viagem acontecer, mas nada poderia prepará-los para os acontecimentos que estavam por vir.

Narrado em terceira pessoa,o livro é divido em três partes: antes, durante e após a viagem a lua. A primeira parte se tornou um pouco mais arrastada já que estávamos sendo apresentados aos protagonistas. Porém, depois que a vigem começa, o autor não poupa esforços para manter a adrenalina do leitor sempre em alta. O livro é caracterizado pelos suspenses e, impressionável como sou, ele lembrou bem do motivo de não gostar de histórias intergaláticas.

Não conseguia se livrar do pensamento incômodo de que a visão da noite anterior fora um sinal. Um sinal de que ele deveria ficar longe dos céus. Um sinal de que lá em cima era perigoso.

Também somos apresentados a outros personagens, a equipe que foi com os garotos para a lua. Entre eles destaco o misterioso Coleman. Quando o livro engrena, se torna impossível de largar! Algumas cenas são de partir o coração e outras vão deixar você alerta a qualquer som ao redor. 172 horas na lua é aquele livro que complica a vida de qualquer blogueiro, já que não podemos explicitar tudo que nos levou a gostar tanto da leitura. Mas isso só reforça o quanto vocês precisam ler esse livro!

A diagramação dele é ótima. Essa capa, que tanto me intrigou no lançamento, ganhou ainda mais significado quando finalizei a leitura. E há algumas ilustrações no decorrer da história! Digo e repito, esse recurso deveria ser amplamente utilizado, pois só abrilhanta a história.

Se você aquele leitor que gosta que todas as pontas sejam muito bem amarradas, talvez se decepcione um pouco com essa história. Mas o final é tão surpreendente, que vale a pena se arriscar na aventura.

9 comentários

  1. ah fiquei muiiito curiosa!!! agora eu querooo
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola Dressa o tema do livro é algo que não me chama atenção, no espaço, dessa vez vou deixar passar a leitura, ainda mais com um final que não deixa todas as pontas amarradas, fico com uma sensação de perdida com livros assim. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. meu Deus que resenha foi essa? eu estou simplesmente cólica pra ler esse livro, eu li fragmentado da novo conceito também e amei, o jeito que eles misturam futuro EA realidade de hoje em dia é brilhante gente essa capa é perfeita, Com certeza ano que vem vai ser uma das primeiras leituras da novo conceito que eu vou fazer! parabéns pelo blog pela resenha. beijos e até mais!

    www.clubedolivro15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá. Tudo bom?
    Já tive a oportunidade de ler o livro e infelizmente ele não me atraiu muito, achei meio sem pé nem cabeça.
    Gostei da sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Andressa, tudo bom?
    Estou de olho nesse livro desde seu lançamento, mas ainda não comprei por "n" motivos, a capa é realmente intrigante e para mim um pouco assustadora, também me impressiono fácil com as estórias o que me deixa com um pouco de receio, mas a curiosidade é maior rs.
    Adorei a resenha e o blog lindo ♥
    Beijos
    edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, tudo bem?
    Eu estou com este livro para ler e depois de ter lido Fragmentados eu acho que este também vai ser uma ótima leitura. Como você disse na resenha se o blogueiro fica atordoado por uma questão de o livro ser muito bom é porque a ação e a adrenalina são demais. Já tinha lido outras resenhas e não sei ainda porque fico esperando para ler. E o bom é que ele também tem muitas figuras né.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Oii,
    Essa capa é linda mas confesso que me deixa um pouco aflita também.... Não gosto muito de livros com tema de viagens espaciais então acho que não leria, mas gostei de conhecer.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu já vi muitas criticas positivas a respeito desse livro, e a cada nova resenha que eu leio a minha curiosidade só aumenta! Eu adoro livros que nos prendem, e quando o final é surpreendente tudo fica perfeito rsrs

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu li outra resenha sobre esse livro, onde a pessoa gostou bastante da trama e achou a história tensa. Estou curiosa com a trama, mas no momento, estou procurando livros mais leves rsrs
    Vou deixar para ler o livro mais frente, quando der aquela vontade de ler algo diferente \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥