27 fevereiro 2017

Resenha - Escândalos na Primavera, Lisa Kleypas


Título: Escândalos na Primavera (As Quatro Estações do Amor #4)
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Adquira: Saraiva | Submarino
Livro cedido através da parceria com a editora
Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?

ESSA RESENHA POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA A RESENHA DE SEGREDOS DE UMA NOITE DE VERÃO, ERA UMA VEZ O OUTONO E PECADOS NO INVERNO.

Resenha em parceria com a Giulia, do blog Prazer, me chamo Livro


As Quatro Estações do Amor não poderia ter acabado de forma melhor. A caçula e mais romântica das quatro amigas está passando por um perrengue agora que seu pai decidiu que ou ela arranja um marido ou será obrigada a casar com Matthew Swift, melhor funcionário da empresa dos Bowman. Daisy fica aterrorizada, afinal suas lembranças desse homem não são nada boas.

Mesmo depois de três temporadas mal-sucedidas, ela prefere se isolar com um livro a participar de eventos sociais, mas agora, diante do ultimato, ela prefere se casar com qualquer um a correr o risco de voltar pros Estados Unidos, longe da irmã, e viver com um homem tão parecido com seu pai, que prioriza os negócios e esquece a família.

- Eu agradeço - disse Daisy -, mas não gosto da ideia de me casar com um homem de negócios. Tão frios. Nunca seria feliz.

Ela só não contava que o sr. Swift de suas lembranças não chegasse nem perto do sr. Swift de agora. Bonito, charmoso e bem mais interessante, ele não saiu dos pensamentos de Daisy desde o reencontro. Enquanto ela irá lutar pra não gostar dele, ele fará de tudo pra afastá-la, mesmo sendo apaixonado pela filha do patrão há anos. Matthew guarda um segredo que pode prejudicá-lo tanto no pessoal quanto no profissional, e se unir àquela que ama poderia colocá-la em risco.


Desde o primeiro livro a gente curte as histórias que Lisa escreve. Não são as bonitonas da nobreza que conquistam o cara mais desejado da temporada; ao contrário, são as Flores Secas, as garotas que ficavam sentadas no canto sendo ignoradas por todos os possíveis pretendentes enquanto todos se divertiam dançando no baile. Então nada de esperar bonitonas e perfeitinhas, cada uma tem um "defeito" que dificulta achar um marido.

Daisy tinha dois agravantes: ser americana e preferir livros a sociais. Mas, se isso é um problema pros homens, pra mim é uma ótima qualidade. Ela é romântica, sonhadora, deseja viver uma história que nem as mocinhas de suas leituras. Mas seu par é totalmente o contrário: pé no chão, calculista. Ele se moldou à necessidade de frieza que os negócios exigem, escondendo seus verdadeiros sentimentos e principalmente o segredo que pode destruir com toda a sua vida.

Essa combinação de opostos que se atraem não poderia ter dado tão certo! Um foi mudando o outro; Daisy aprendeu a ser mais prática, Matthew pôde mostrar sua paixão há anos guardada. O relacionamento dos dois é fofo demais, tudo que Daisy merece. Deu até pra me fazer esquecer o ship que eu tive no livro anterior (mas ainda assim seria bem legal os dois juntos, mesmo que não combinassem). E não dá pra deixar de destacar as cenas hot, que combinam ingenuidade, descoberta e ousadia.

Com seus olhos exóticos cor de canela e suas expressões imprevisíveis, Daisy Bowman parecia saída de uma floresta encantada habitada por criaturas míticas.
[...]
Ela era a criatura mais atraente e provocadora que já conhecera. Tempestade e arco-íris unidos em um pequeno pacote.

A gente vai lendo ficando ao mesmo tempo curioso e preocupado com o tal segredo, com medo de que isso abale o amor recém-construído. Quando foi tudo revelado foi um pouco decepcionante. Pelo drama que ele fazia, parecia algo muito mais do que realmente era. Só foi legal por mostrar a união de todos em prol de Matthew e do recente noivado - todo o livro ocorre em Stony Cross Park, a propriedade de Lorde Westcliff e de sua irmã Lilian; além dos anfitriões, também estavam presentes os outros dois casais e os pais de Daisy.

Todos os livros podem ser lidos independentemente, mas recomendamos a leitura sequencial. Além de você se apaixonar por todos os quatro casais, ainda entenderá melhor a amizade das meninas e como cada uma encontrou um par ideal.

As Flores Secas deixarão saudade, foram ótimas companhias durante a série. A Arqueiro já tem outra série da autora publicada - Os Hathaways - então se você sentir falta da escrita envolvente da Lisa já sabe o que fazer. ;)


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Princesa de Papel

8 comentários

  1. a história é bem legal, eu adorei acompanhar Daisy no seu crescimento pelos livros anteriores, ouso dizer que esse é o meu favorito... achei ousado, sensual e divertido na medida certa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu estou louca para conferir essa série da autora, adoro romances de época e tenho certeza que irei me apaixonar por essa série, adorei as características da mocinha, forte a ao mesmo tempo delicada, o mocinho também por ser um enigma me deixou muito curiosa, gostei de saber que da para ler de forma independente, mas tentarei ler na ordem kkkkkk.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Dreeh!
    A melhor coisa é poder ler os livros da série de forma independente.
    E ver que os opostos se atraem nesse exemplar e trazem um relacionamento que apesar dos pesares dá certo, é um deleite.
    A Lisa sabe alinhavar direitinho todas as tramas envolvidas em seus livros.
    Bom carnaval e moderação, hein?
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não tem como chegar num post assim e ficar babando literalmente em todos os livros! Amo um bom romance de época e esta série é completa, com capas lindas e histórias lindas e simples!
    O trabalho que a autora faz com as letras é maravilhoso e isso de encaixar um livro em outro, é um ponto positivo demais!
    Lerei assim que puder!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Deve ser bem divertida essa historia por causa do ultimato do pai e ela saindo a procura de uma marido, nossa fiquei bem curiosa com o segredo do personagem e no fim meio que deixa a desejar, esperava algo bem grandioso, mas o romance dos dois parece valer a pena, vou querer ler.

    ResponderExcluir
  6. Que pai compreensível não é mesmo ? Esse é único livro do quarteto que falta ler e devo dizer que depois de um último volume maravilhosa eu tenho altas expectativas para esses e livro até porque depois dessa resenha não tem como não ter. Obrigado por anunciar no início da resenha que ela possui spoiler. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. amei a resenha e amei o Blog, vou por na minha lista desse ano <3
    http://apenasbooks.blogspot.com.br/?zx=ae16bcf278c7ec73

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥