09 fevereiro 2015

Resenha - Para Sempre, Alyson Noël

Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e,com um simples toque, é capaz de conhecer a
vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

SÉRIE: Os Imortais #1
AUTOR: Alyson Noël
EDITORA: Intrínseca
EDIÇÃO: 2009
CONCEITO: 4 estrelas
PÁGINAS: 264
ADQUIRA: Saraiva | Submarino | Fnac
Adicione no SKOOB



Narrado em primeira pessoa, Para Sempre, primeiro volume da série Os Imortais, escrito por Alyson Noël, conta a história de Ever Bloom, uma adolescente que tinha tudo o que qualquer garota de sua idade pudesse desejar: beleza, popularidade e um namorado lindo. Porém após o acidente que matou sua família e a deixou inexplicavelmente viva, Ever tem sua vida jogada de pernas para o ar. E tudo parece piorar quando vai morar com a tia Sabine, e começa a ouvir pensamentos alheios, ver auras e saber o passado das pessoas com um simples toque.

Tive o que as pessoas chamam de “experiência de quase morte”, ou EQM. Acontece que as pessoas estão erradas. Podem acreditar, não houve nada de “quase” no que me aconteceu. (pág. 15)



Atormentada pelas vozes em sua cabeça o tempo inteiro, Ever começou a se trancar em seu mundo pessoal, onde procura não tocar em ninguém e apenas seus moletons e seus fones de ouvido a toda a altura lhe dão algum sossego. E como se não bastasse à culpa pela morte de seus pais e da irmã caçula, Ever agora pode ver e falar com mortos, inclusive com a irmã Riley, que invés de seguir a luz e se juntar aos pais, decide permanecer na terra para acompanhar e vigiar todos os passos da irmã.

Na primeira vez que apareceu para mim, Riley estava diante de minha cama no hospital, no meio da noite, segurando uma flor com uma das mãos e acenando com a outra. (pág. 25)



Sem resposta para tudo o que vem ocorrendo em sua vida e sem conseguir controlar seus poderes, Ever tenta levar uma vida normal na escola ao lado dos amigos Miles e Haven. Mas a chegada do novo aluno Damen, que além de lindo parece esconder algo, deixará a moça intrigada. Ainda mais ao perceber que o toque do rapaz é capaz de calar todas as vozes em sua cabeça. Mas quem será esse rapaz e porque apenas ele pode dar a Ever a paz para lidar apenas com seus próprios pensamentos?

Damen é lindo. Sei disso sem precisar espiá-lo nem uma vez. Mantenho os olhos cravados no livro enquanto ele anda para o fundo da sala, pois já conheço minha turma como a palma da minha mão. (pág, 17)


Para sempre é um livro com uma história clichê sim, mas a leitura é gostosa e te deixa com vontade de quero mais. É um livro que nos fala sobre o amor que supera o tempo e o poder dos pensamentos, trazendo ao leitor uma pequena reflexão.


Indico o livro para aqueles que curtem uma história leve e com uma dose de mistérios.



- - - - - 
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA, 
Veja como participar aqui.

29 comentários

  1. Oi Glaucia, tudo bem? Sabe que tinha este livro a um bom tempo na estante, mas acabei passando adiante, agora me arrependi hahaha, mesmo assim o fato de ser 6 livros me intimida um pouco!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Li esse livro há um bom tempo, peguei emprestado de uma amiga.
    Mas, não faz muito tempo, comprei o primeiro e agora vou esperar quando eu comprar o resto da coleção pra começar a ler. Mas sei que a história é demais!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Oi, Glaucia!
    Então... essa série foi uma grande decepção pra mim, até o terceiro/quarto livro a historia segue maravilhosa, mas depois...
    Eu realmente não consegui ir até o fim da série e fiquei com muita raiva da autora por ter estragado uma historia tão bacana. Até hoje, nunca mais li nada da Alyson. rs
    Espero que a experiencia seja diferente pra você.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Eu não li ainda, mas lembro que tinha me apaixonado pela capa quando vi. Gostei muito de saber mais sobre o livro; Gosto de clichês, acho muito legal, porque podemos ler quando estamos cansados e tals...
    Mas não sei se leria no momento por ser uma série muito grande...
    Enfim, a sua resenha está otima. espero que continue gostando :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro tem muito tempo, então não me recordo muito bem. Só lembro mesmo de não ter gostado muito, não sei se estava esperando muito e acabou me decepcionando. Li o segundo e é bom também, mas como eu não sou muito fã de sagas preferi não continuar!

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da premissa e da resenha, acredito que o livro merece uma chance. Se eu tiver oportunidade vou ver sim.

    ResponderExcluir
  7. Esse é um dos livros que deixei passar por mim.. eu correndo de séries longas...mas eu confesso que a ideia .. o tema principal do livro é bem interessante.. mesmo sendo um pouco clichê..

    ResponderExcluir
  8. Glaucia lindona adorei a premissa e esses poderes sobrenaturais, essa série está sempre em promoção e vou me arriscar a comprar, acho que vou gostar por sua resenha. O que incomoda um pouco é ser uma série meio extensa . Mas vai valer a pena. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?

    Fico muito feliz que tenha gostado do livro, mas esse foi o primeiro livro que não gostei na vida :/ ele realmente me marcou por isso. Eu lembro que fiquei muito feliz quando ganhei, e a capa é extremamente linda! Mas eu fiquei lendo e pensando "vamos lá, cadê a história?" Esperava muito mais do livro, acho que foi muito clichê em cima de clichê :/ dai não curti. Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. glaucia eu confesso q gostei dessa serie. claro q n é uma das melhores, mas eu curti um pouco sabe.
    li até o terceiro livro e espero terminar em breve.
    porém a ever é meio chatinha cara, e isso me irrita as vezes.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Oi Glaucia, tudo bem? Fiquei curiosa para saber a cor da minha aura... rsrs. Enfim, a história parece ser realmente bem clichê mesmo, mas as vezes é bom ler algo assim, parece ser interessante e fiquei bem curiosa com o Damen.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente eu sempre ouço pessoas falando mal desta série que eu me desanimo =/
    Mas eu gostei de saber que é uma leitura leve (mesmo sendo clichê!) .. talvez eu leia este em um final de semana para saber não é mesmo?
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  13. Oi Glaucia, sua linda, tudo bem?
    Eu fiquei super na expectativa para ler essa série, mas li tantas resenhas negativas, e vi muitos comentários negativos em relação a narrativa da autora, que confesso que deixei ela de lado. Sua resenha me apresentou uma história super interessante, bem dentro do que eu gosto de ler, então, acho que a úncia forma de descobrir se gostarei ou não é lendo, risos...
    Gostei muito da resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OOi, tudo bem?
    Minha irmã já leu e amou esse livro, eu deixei a leitura passar pois não faz parte do estilo que gosto. A estória parece ser interessante. As chances que tinham de eu dar uma chance a série, acabaram quando eu vi o tamanho. Séries longas só se eu gostar mesmo do tema, caso contrário, eu deixo passar.
    Gostei da resenha.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu quero ler esse livro desde que li a serie que contam as aventuras pós morte da irmã de Ever, espero pode lê-la em breve <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Oi Glaucia.
    Que rapaz poderoso esse que consegue calar as vozes da cabeça da Ever hein!
    Meu primeiro contato com a Alyson foi frustrante e por conta disso passo longe dessa série, pois já li várias resenhas divergentes, prefiro não arriscar até mesmo porque a premissa não chamou minha atenção.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Tenho uma amiga com um gosto literário parecido com o meu que deu uma chance pra esses livros e se arrependeu amargamente de tê-los comprado. E ela comprou até o quarto, se não me engano haha Não tenho qualquer interesse por este volume ou os demais, não fazem meu estilo mesmo.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Glaucia
    Ganhei este livro de natal e ainda não li! hahaha Gosto dessa criação de um clichê adolescente e sobrenatural e de como ela lida com este dom de enxergar a aura das pessoas. Tenho curiosidade para saber como isto foi trabalhado na obra! O que mais me desanima é o tamanho da série. Seis livros e duras críticas sobre a decadência do livro me abalaram!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Aai, estou fugindo dos clichês! Sua resenha foi bem esclarecedora, tenho uma amiga que possui essa série, mas nunca fui atras do tema. Ainda bem que na peguei emprestado, tive até deja vu enquanto vc contava a historia ahha! Ta parecido com tanta coisa! Nao me interessei, mas ja sei para quem indicar a leitura!

    ResponderExcluir
  20. Olha, não sei se leria essa série, as opiniões são bem divididas, tem gente que ama e gente que odeia, e ainda não consegui definir de que lado eu ficaria... rs... Mas fico feliz que tenha gostado da leitura do primeiro livro, achei bem legal ele falar do amor que supera o tempo e da força dos pensamentos. não me importo com clichês, desde que a história seja bem trabalhada, mas ainda não me convenci a conhecer essa.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Olá, Glaucia!

    O livro parece ser bem do gênero que gosto, mas infelizmente estou em um período de não adquirir nada, então ele terá que entrar na lista de desejados. Embora você tenha achado o livro clichê, espero poder lê-lo o mais breve possível. Adorei sua resenha :)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Comprei a série inteira numa promoção do Submarino e me arrependi porque sei que não vou ler, não faz o meu estilo. Não curti a proposta, tive mais certeza lendo sua resenha.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!!!!
    Nunca me interessei por essa série, não por ser clichê, mas é que realmente não me atrai.
    Mas que bom que tu gostou e que ele conseguiu te levar a reflexões.
    Tomara que gostes dos próximos também ^^
    Beijokas

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi Glau, tudo bem?

    Se tem uma série que não me enche os olhos é essa. Também gosto de livros com uma historinha cliché para intercalar com outros mais pesados, mas esse não me chama a atenção.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Glaucia... já li toda a série e quando li Para Sempre me apaixonei pela obra e quis logo ler a sequência, mas devo confessar que teve uma partes chatas que me desanimaram um pouco, mas depois terminei gostando... provavelmente eu venha fazer uma resenha coletiva, porque eu li todos antes de fazer o blog... mas para quem gosta do sobrenatural... sobre outras vidas... viagens... é uma leitura bem interessante... tem mistério e algumas reviravoltas.. mas eu gostei... Xero!!!

    ResponderExcluir
  26. Só falta Infinitos para eu terminar a série Os Imortais, e Para sempre, até agora foi o que eu mais gostei, não é a toa que li rápido, minha amiga disse que Infinitos é um dos melhores também então não vejo a hora de ler. Mas com certeza Para sempre é o que eu achei que teve mais emoção.
    Beijos

    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
  27. Cê não tem noção de como eu me decepcionei com esse livro, nem pretendo continuar a série! aff kkk Fiquei tão confuso que nem tinha ânimo pra ler.
    Enfim, que bom que você gostou! haha
    Abraço!
    Visita lá o Bookmore

    ResponderExcluir
  28. Nossa, amei a resemha, faz bem o meu estilo, vai para a minha proxima aquisição de livros, hehe. Amo romance, separaçaõ estas coisas, hehe

    ResponderExcluir
  29. Oi
    Por mais que você tenha dito que a história é clichê, eu não achei. Gostei bastante mesmo da sinopse e da sua resenha. Só que, lendo a sinopse, deu-me a entender que a personagem principal só se aproxima de Damen por ele lhe trazer paz. A sinopse deu um ar de interesse da parte da personagem. Porém, pode ser só impressão e no decorrer da história ela possa não agir de uma forma ruim perante á Damen. Contudo, gostei. Eu leria. :)

    abs

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥