O que acho mais interessante nesses livros que reúnem vários autores, é justamente a possibilidade de conhecer escritas diferentes, que sem esse tipo de livro, eu não teria a chance.
Na coletânea de natal organizada pela mesma autora, eu não conhecia pouquíssimos autores participantes. E dessa vez não foi diferente. Dos doze autores participantes, os únicos que eu já havia lido previamente eram Veronica Roth, Cassandra Clare e Libba Bray. Os contos deles figuram entre os meus favoritos, mas quero dar foco aqui nos autores que foram uma descoberta para mim.
Ah, vale lembrar que o único autor que participou de ambas as edições foi a própria Stephanie Perkins
STEPHENIE PERKINS
A idealizadora dessas ideia linda de criar coletâneas inspiradas nas épocas mais divertidas do ano! Entre os autores, ela é a única que escreveu contos para ambos os livros e, apesar de ter entrado na minha lista de autores que quero ler bem antes disso, eu continuo sem ter lido nada dela. Eu sei que isso é inadmissível, mas não me julguem. O seu conto se chama Em noventa minutos, vá em direção a North e tem um clima que mistura romance e descontração. Elementos que sempre procuro em uma história de verão. Falei mais sobre o assunto no post sobre meus contos favoritos.
JON SKOVRON
Em Amor é o último recurso, tem tantos casais lindos que achei injusto nomear apenas um como protagonista. Não é o primeiro ano em que Lena passa as férias de verão trabalhando no Hotel del Arte Spa e Resort, ao contrário de Arlo, que acabou de chegar. Algumas famílias já são hospedes rotineiros nesse período do ano, então claro que eles já tiveram muito tempo para arrumarem intrigas uns com os outros. Pelo menos as mães desses jovens. Isabelle, a herdeira do resort, nutre um amor platônico por Franklyn e é correspondida. Acontece que, além de ser muito tímido para fazer uma declaração, sua mãe nunca aceitaria que ele se relacionasse com alguém de QI inferior ao de seu querido gênio. Por outro lado, a mãe de Vito é louca para que ela a chame para sair. Ela nunca percebeu que seu filho é apaixonado por Brice, o gerente do hotel. Ele também é correspondido, mas nenhum dos dois percebe o que está rolando ali. Faz alguns verões que Lena acompanha o drama desses casais, mas só a chegada de Arlo irá fazê-los acontecer. Nada como uma operação cupido dupla para agitar o verão.
Sem dúvida, essa é a história mais divertida do livro. Assim como a autora anterior, Jon soube combinar romance com aquele clima descontraído que gosto de encontrar em histórias de verão.
- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Princesa de Papel
Também gosto muito de livros que trazem essa "bagunça" de autores. Isso acaba nos fazendo conhecer um pouco mais sobre cada autor, ali trabalhado!
ResponderExcluirEste livro é sem sombra de dúvidas, o livro da semana..e a cada matéria, a vontade em conhecer vai aumentando!
Espero poder ler, em breve!
Beijo
Dreeh!
ResponderExcluirJá tive oportunidade de ler dois livros da STEPHENIE PERKINS e ela traz mesmo um ar juvenil e engraçado em suas histórias, imagino que no conto seja do mesmo jeito.
Não conhecia o outro autor, mas sempre acredito que amor e boas risadas andam em paralelo.
Desejo um final de semana abençoado!
“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!
Oi.
ResponderExcluirNão conheço a escrita de nenhum dos dois autores, não gosto muito de livros que tem muitos autores por não conseguir na moiraria das vezes identificar a escrita de cada um, mas ainda acho a ideia bem interessante amo de paixão a escrita da Cassandra Clare.
Boa Trade.
Só conheço a escrita da Cassandra clare, tenho vontade de conhecer da Veronica Roth, da Stephenie Perkins fiquei curiosa em conhecer. Achei legal Amor é o Último Recurso parece ser bem engraçada e que confusão amorosa só dando uma de cúpido para tudo dar certo rs.
ResponderExcluirEu nunca li um livro com vários autores escrevendo juntos no máximo que eu li foi a parceria entre dois autores então tenho curiosidade em saber como ia ser a experiência de ler vários histórias cada uma com um autor diferente e ver seus estilos. Obrigada pelo post.
ResponderExcluir