Filme: LEGO Batman: O Filme
Diretor(a): Chris Mckay
Distribuidora: Warner Bros
Duração: 1h45mim
Lançamento: 9 de fevereiro de 2017
Classificação: Livre
Extremamente egocêntrico, Batman leva uma vida solitária como o herói de Gotham City. Apesar disto, ele curte bastante o posto de celebridade e o fato de sempre ser chamado pela polícia quando surge algum problema - que ele, inevitavelmente, resolve. Quando o comissário Gordon se aposenta, quem assume em seu lugar é sua filha Barbara Gordon, que deseja implementar alguns métodos de eficiência de forma que a polícia não seja tão dependente do Batman. O herói, é claro, não gosta da ideia, por mais que sinta uma forte atração por Barbara. Paralelamente, o Coringa elabora um plano contra o Homem-Morcego motivado pelo fato de que ele não o reconhece como seu maior arquinimigo.
Na última quinta-feira estreou nos cinemas brasileiros Lego Batman: o Filme; confesso que a animação me agradou muito mais do que eu esperava! Juntou duas coisas que muita gente adora (pelo menos os geeks, rsrs), Lego e Batman.
Por incrível que pareça, não considerei o filme completamente atrativo para crianças, pois boa parte das sátiras quem entendeu mesmo foram os mais velhos e/ou fãs do cavaleiro das trevas. Mas no geral é um bom filme para entreter e divertir a criançada. A animação em si é de qualidade e com ótimos efeitos, principalmente no que se refere as peças de Lego e as onomatopeias, que foram uma das grandes sacadas.
Falando do nosso querido protagonista, a trama mostra um Batman diferente do que estamos acostumados; remetendo mais a personalidade fútil que Bruce Wayne é obrigado a exibir para o resto do mundo, a fim de esconder seu grande segredo.
Em Lego Batman ele se mostra egocêntrico e bem metido a besta (se acha mesmo... rs), mas claro num formato super engraçado. É essa a máscara que ele usa, pois mesmo sendo considerado "o cara" por todos os cidadãos de Gothan, a solidão sempre tomou conta da vida do morcego devido as suas tragédias pessoais.
Em meio a solidão de Bruce Wayne e ao estrelismo de Batman surgem vários eventos para acabar com o marasmo de sua vida... Primeiro o surgimento de um filho adotado sem querer e mais novo membro da família Wayne, o jevem Dick Grayson. Ele tenta a todo custo obter o amor paterno de Bruce e a parceria com o Batman.
Segundo, Comissário Gordon se aposenta e naturalmente passa o cargo para a brilhante e corajosa filha Barbara Gordon, que arrebata o coração solitário do cavaleiro. Ao contrário do pai, Bárbara quer fazer com que a polícia não seja tão dependente do Homem-Morcego, e isso o deixa louco.
Não acabou! Onde estão os inimigos? Bem, outra sacada fora de série foram as diversas referências a outros filmes, animações e séries da DC Comics, Universal e Warner (talvez eu tenha esquecido de alguma outra), trazendo vilões que ninguém esperaria num filme do Batman! O foco é claro, está mais no eterno inimigo Coringa, que nesta trama se revela de coração partido com a falta de consideração de Batman, pois o mesmo não o considera seu maior inimigo; olha isso kkkk. E é a partir disso que a ação começa, levando Batman a rever seus conceitos sobre família, amor e amizade. Fiquem tranquilos que é totalmente diferente de uma novela mexicana, hahahah!
Acredito que se eu disser mais alguma vou tirar a graça do filme. Só dois conselhos: assistam e divirtam-se!
E para quem ainda não se convenceu a ver o filme, assista o trailer, com certeza ele mudará sua opinião.
- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Princesa de Papel
Oi Glaucia, eu ainda não tinha lido nada sobre o filme nem assistido ao trailer. Achei super engraçadinho e fiquei com vontade de assistir.
ResponderExcluirBeijos
[SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
Quanto Mais Livros Melhor
Vou te falar que o Batman até me agrada, mas nunca fui fã do Bruce Wayne, sempre o achei um belo de um mimado, desde criança rsrsrsrsrs
ResponderExcluirJá tinha visto o trailer e pensado que não valeria a ida ao cinema, e seu comentário dizendo que ele se acha no filme só ratificou. Vou esperar chegar nos canais de streaming e ser feliz.
Bjs
Glaucia!
ResponderExcluirPara quem sempre foi fã do homem morcego, tem de ir conferir essa película que parece bem inteligente e lúdica e mesmo sendo para os infantos, certeza que os adultos vão amar, concorda?
“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!
Oi tudo bem!
ResponderExcluirMeu filho adora o batmam,vou mostrar para ele seu post,tenho certeza que vai ficar louco pra assistir,eu ainda não tinha lido nada sobre esse filme,bom saber,obrigada por compartilhar beijinhos.
https://alzineterodrigues.blogspot.com.br/
Ahhhhh sou apaixonada por coisas geeks e super herois, então preciso muito ver esse filme. Minha irmã já está me cobrando aqui kkk e se eu já estava empolgada agora estou ainda mais por você disse que curtiu kk Vou assistir <3
ResponderExcluirMEMÓRIAS DE UMA LEITORA
Não gosto do Batman! Fato.
ResponderExcluirMas em contrapartida, amo animações e esta aí acima, tem dado o que falar. Já e e vi muita coisa a respeito e cheguei a pensar o mesmo que você citou, não é para crianças, porque o universo Bruce/Batman é bem complexo se for levado ao pé da letra.
Verei com certeza!!
Beijo
Oi!
ResponderExcluirAinda não assisti nenhum filme da franquia da Lego e não estou animada com esse mas resolvi dar uma chance pois pela sua crítica a animação ficou bem divertida e vale a pena ser vista, ainda mais por quem gosta desse mundo de super heróis.
Beijos!
Olá, tudo bem? Desde que eu vi o trailer e ri horrores, quero ver, apesar de ser classificado como infantil. Gosto bastante de Batman e mais essa "adaptação" não irá me passar batida. Adorei!
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com
Se eu já não estivesse com muita vontade de ver o filme eu, com ceteza, iria querer ver agora. Amei a resenha e to louca pra ver a animação. Abraços!
ResponderExcluirOi!!
ResponderExcluirEu quero assistir essa animação, sou fã do Batman e não tem como não gostar de Lego né.
Legal que você gostou da animação. Eu estou bem curiosa. E o teu texto me deixou com mais vontade de assistir.
Beijão!
Olá! Eu sempre vejo as animações da lego, e concordo com você, essa animação é mais para adultos. Assisti ao trailer e achei super legal, ri bastante. Teno certeza que vou gostar do filme. O Batman é meu herói preferido e ver esse lado metido e arrogante dela vai ser bem engraçado, beijos!
ResponderExcluirQuero muito assistir esse filme. Gosto muito do Batman e tudo que oriundo de quadrinhos ^^
ResponderExcluirOi.
ResponderExcluirAdorei a premissa do filme me parece ser bem interessante e apesar de não gostar nada desse universo de Lego e Batman kkkkkkkk, irei assistir ja que sou louca por uma animação, adorei.
Boa Tarde.
Adorava lego e gosto do Batman então ficou uma combinação perfeita, preciso assistir ainda mais que é um Batman diferente e os acontecimentos também são, então será uma novidade e uma surpresa esse filme, pelo menos pra mim.
ResponderExcluirOiii Glaucia, tudo bem?
ResponderExcluirMenina eu não conhecia esse filme e confesso que achei bem interessante, achei a carinha dos personagens tão fofinhos, acho que iria rir em todos os acontecimentos <3
Beijinhos da Morgs!
Oi Glaucia, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirAchei o filme super divertido!!! Eles acertaram em cheio ao colocar humor no enredo. Essa de que o Coringa estar magoado, foi ótima!!! E o Robin ser o filho adotivo completamente deslumbrado!!! Tenho certeza de que irei adorar.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Humm eu não sei se gastaria meu dinheiro pra ir no cinema assistir isso mana e olha que eu gosto demais do Batman mas numa boa o design do filme em se por ter essa temática de lego não me é atraente. Acho que se eu for assistir esse filme vai ser em cada pela internet mesmo.
ResponderExcluirOs filmes de fantasia são os meus preferidos, mas Lego Batman se tornou no meu filme preferido. Sua historia é muito fácil de entender e os personagens podem transmitir todas as suas emoções é muito interessante. Eu recomendo muito e estou segura de que se converterá numa das minhas preferidas.
ResponderExcluir