Livro: Os Impostores (A garota do cemitério #1)
Autor(a): Harris - Golden - Kramer
Editora: Valentina
Páginas: 128
Adquira: Saraiva | Livraria da Folha | Americanas |
Livro cedido através da parceria com a editora
Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê. Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos... Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela. Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?
Durante uma noite chuvosa, uma jovem foi deixada para morrer em um cemitério. Sem lembranças, identidade ou qualquer vestígio que possa remeter ao seu passado, sua única certeza é que alguém a quer morta! O motivo? Ela não faz ideia, mas até descobrir quem quer pôr fim a sua vida ou porquê deseja elimina-la, ela precisará esconder-se entre os mortos em busca de compreender o que de fato aconteceu para terminar nessa situação.
Sozinha, com medo e cheia de dúvidas, a moça que não lembra o próprio nome encontra abrigo em uma cripta sombria, ela precisa organizar suas ideias e tentar lembrar-se de algo que possa ajudar a resolver essa confusão, mas enquanto sua mente não ajuda, ela decide que precisa de um nome, que será formado com a união de nomes tirados das lápides do cemitério. Agora a jovem se chama Calixa Rose Dunhill.
Contudo a vida no cemitério não é fácil, Calixa precisa de suprimentos para conseguir manter-se escondida, e para isso necessitará cometer alguns furtos, mesmo que a contragosto. Vivendo de itens encontrados na residência do zelador e nas casas que cercam o cemitério, a jovem também procura notícias sobre seu paradeiro nos jornais dos vizinhos, quem sabe sua família a esteja procurando e essa situação possa ter um fim... Mas suas buscas não tem qualquer sucesso.
Sem nenhuma distração em seu novo lar, Calixa começa a acompanhar os enterros que acontecem diariamente como um passatempo, mas sua grande surpresa acontece ao descobrir ser capaz de ver os espíritos se desprenderem do corpo e seguir para algum lugar desconhecido. Ela não sabe se já possuía esse dom anteriormente e muito menos qual seria seu papel ao enxergar algo que nenhum outro ser humano é capaz ver. Seria esse o motivo de alguém a querer morta?
Em uma noite qualquer, Calexa presencia um grupo de jovens praticantes de magia negra no cemitério. Assustada, ela acompanha o ritual à distância, sem se dar conta no que está para acontecer. E quando as coisas fogem do controle deixando uma vítima, Calexa não consegue interferir e acabando atraindo sem querer um espírito para seu corpo. Com sua mente invadida por lembranças alheias daquele espírito amargurado, Calexa sabe que precisa tomar uma decisão: continuar escondida e zelar pela própria vida ou trazer a tona o ocorrido naquela noite dando paz ao espírito que precisa de sua ajuda.
Os Impostores é a primeira HQ da série A Garota do cemitério, lançada pela Editora Valentina. O livro contém um cenário sombrio e misterioso com uma personagem forte e bem construída que não se lembra do próprio passado e parece possuir o dom de compreender almas destinadas ao além.
Em relação à edição física, a Editora Valentina mais uma vez está de parabéns com a qualidade e o cuidado no desenvolvimento e revisão para essa HQ.
As ilustrações são excepcionais e ricas em detalhes, dando mais vida aos personagens e ao cenário proposto. Mas o que eu mais adorei certamente foi a clareza do texto, a leitura fluída e frenética e as cores usadas dando todo aquele ar tenebroso que a história pede.
Não costumo ler muitas HQ’s, mas posso dizer que foi uma experiência maravilhosa. Com certeza indico a leitura para quem adora histórias sombrias e cheias de mistério.
- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Princesa de Papel
Esta é a segunda resenha que leio sobre este livro nesta semana! E mesmo sendo bem contrária a Hqs, essa me prendeu a atenção demais.
ResponderExcluirO lado meio sombrio da história, o mistério e o lance sobrenatural são elementos chave para um livro bom.
Sem contar a delicadeza das ilustrações, que dão uma carinha ainda melhor ao livro!
Se tiver oportunidade,lerei!!!
Beijo
Oi.
ResponderExcluirEssa é a primeira vez que vejo falar dese livro, mas confesso que não gosto nem um pouco de HQ, e apesar de ter ficado curiosa acho que não seria uma leitura para mim, mas a historia é interessante, gostaria de conhecer um pouco mais da historia da personagem e se ela consegue se reencontrar.
bjs
Olá linda,
ResponderExcluirNão sabia que agora a Valentina trabalhava com HQ, mas fiquei feliz, porque gosto dos romances e fantasias que a mesma publica e com as histórias em quadrinhos fica tudo mais encantador e variado.
Beijocas!
aaaaah eu ando vendo muito esse livro por aí e estou super louca pra ler ele. Vou ver se consigo solicitar na minha parceria com a Valentina kkk HQ é impressão minha ou está muito em alta esse ano? Estou vendo sendo resenhados com bastante frequencia <3 Adorei sua resenha, me deixou super afim de ler!
ResponderExcluirMEMÓRIAS DE UMA LEITORA
Glaucia!
ResponderExcluirQue alegria ver a Editora Valentina investindo em HQ.
E pelo visto a história desse é bem interessante com Calixa sem memória, sem saber quem é e ainda tendo a possibilidade de ver os espíritos que se desprendem ao morrer, sem contar a o mais bizarro: acaba sendo incorporada por um desses espíritos, deve ser demais a leitura.
“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!
AAAAAAAAAAAAAAH!
ResponderExcluirEssa semana mesmo eu vi uma resenha desse quadrinho, só que não tinha fotos da parte interna e eu queria saber como era...E gente, que coisa mais linda, se antes já queria o livro, agora quero mais ainda <3
Adoro mistério, fiquei intrigada com a personagem, não se lembrar de nada e porque estão atrás dela, morar em um cemitério que coragem rs. Deve ser uma historia que envolve o leitor e ele só consegue largar após desvendar todos os segredos.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNão tenho costume de ler HQs, mas confesso que essa me chamou bastante a atenção. O trabalho da Valentina está impecável, parabéns pela resenha!
OIIII!!Eu não tenho costume de ler HQs mas eu adoro conhecer os traços e isso deixa a história mais incrível ainda.
ResponderExcluirGostei!
Beijinhos
Olá
ResponderExcluirComo não sou fã de romances, que é o carro chefe da editora, estou conhecendo o quadrinho agora, e fiquei bem curiosa com essa história, adoro uma coisa macabra tipo morar no cemitério, é uma série que eu adoraria acompanhar
Oiii Glacia, tudo bem?
ResponderExcluirMenina eu fiquei apaixonada pela sua resenha e até agora estou vendo só comentários positivos, fiquei feliz de ver o quanto tu gostaste e quero ler com toda certeza faz tempo que não leio essas belezinhas desse gênero.
Beijinhos da Morgs!
Nossa, não tinha visto ainda esse lançamento da Valentina! Acho HQs bem legais, e adorei o traço dessa, só fico com um pouco de receio por conta da história sombria, porque sou extremamente medrosa... Mas acho que me arriscaria já que achei o enredo bem diferente e interessante.
ResponderExcluirPuxa! Que história instigante! Deu até arrepios. Bem interessante para uma HQ. Anotada para procurá-la! O desenho é ótimo! Amei! Abraços, Drica.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirEssa é a segunda resenha que leio sobre a obra e estou bem curiosa para conhecer esse novo estilo que a editora começa a trabalhar.
Saber que a HQ apresenta uma personagem forte e bem construída, além de apresentar um cenário sombrio e cheio de mistérios me agrada bastante.
Adorei saber suas impressões e espero poder ler em breve.
LEITURA DESCONTROLADA
Olá, tudo bem? Eu soube desse lançamento pela própria editora e fiquei mega curiosa. Achei os traços da HQ fantásticos e só por isso já irei ler, e agora sabendo um pouco mas sobre do que se trata, curti ainda mais. Adorei!
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com
Se eu acordasse nessas condições também com certeza teria a certeza que alguém me queria morta. Eu não sou muito fã de HQ mas a história é muito legal e ainda tem o fato que a sua foto ajudou a ver que o desenho da HQ foi muito bem trabalhada, eu sinceramente esperava um desenho pior então fui surpreendida. Obrigada pela resenha.
ResponderExcluirOlá, como vai?
ResponderExcluirAdorei esse ar sombrio dado a história e a personagem, o que deixa a HQ bastante interessante de ser lida. O trabalho gráfico feito pela editora está realmente incrível, e de uma maneira bem encantadora. Não tinha visto nada sobre ainda, mas fiquei bem curioso para ler.
Putz, eu não sabia que a Valentina publicava Hq's!! Essa parece ser super bacana! Mistério e suspense sempre me fascinam! Vou colocar na minha wishlist pra ontem kkkkkkkkkk
ResponderExcluirParabéns pelo post!!
https://passageirodasletras.blogspot.com.br/