13 fevereiro 2017

Resenha - Cinquenta tons mais escuros, E. L. James


Livro: Cinquenta tons mais escuros (Cinquenta Tons de Cinza #2)
Autor(a): E. L.James
Editora: Intrínseca
Páginas: 512
Adquira: Saraiva | Submarino | AmericanasCultura
Livro cedido através da parceria com a editora
Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.


Anastasia Steele está devastada após o término de seu relacionamento com Christian Grey. Após perceber a incompatibilidade de seus desejos sexuais com os do jovem empresário, Ana decide seguir seu caminho só e dedicar seu tempo à carreira profissional em uma editora de livros em Seattle.

Contudo a dor da separação não está lhe dando trégua, e nos últimos cinco dias nossa heroína já perdeu muito peso e noites de sono. Teria ela tomado à decisão correta ao deixar Grey? Então porque seu coração dói tanto toda vez que se lembra dos momentos vividos ao lado de Christian?

E é somente quando Christian faz contato lhe oferecendo uma carona para participar da exposição de José (seu melhor amigo), e ainda propõe uma nova conversa a fim de reatar o relacionamento entre os dois é que Ana percebe que ele também está sofrendo a separação, tanto quanto ela.

Se por um lado é nítido o amor e a dor de Ana após se distanciar de Grey, por outro lado fica claro que nosso maníaco por controle também está disposto a enfrentar seus demônios para permanecer ao lado de Ana. Christian carrega diversos traumas do passado que obscurecem sua alma e permitir que a luz entre e traga a tona todas as suas fraquezas não será fácil. Ele está acostumado a assumir sua posição de dominador e através de sua obsessão sádica mascarar os fantasmas de sua alma. Porém Ana ultrapassou seus limites, ela enxerga mais do que Grey está disposto a mostrar.

-As aparências enganam – diz ele, baixinho. – Não estou nem um pouco bem. Eu sinto como se o Sol tivesse se posto e não tivesse nascido por cindo dias, Ana. Estou vivendo uma noite infinita. (Pág. 35)

Em Cinquenta tons mais escuros, Grey e Ana amadureceram como casal e estão dispostos a entregar-se de coração a esse relacionamento intenso ao qual estão consumidos de corpo e alma. Ana está consideravelmente mais forte, deixando no passado aquela menina inocente que não sabia lidar com os segredos sexuais sombrios de um Grey dominador. Por outro lado temos um Christian que saiu de sua zona de conforto para se adequar as necessidades de Ana, ele não permitirá que outro homem a toque, mesmo que o preço disso seja mudar seu estilo de vida.

- Eu ainda sou eu, Anastasia, fodido em todos os meus cinquenta tons. Sim, eu tenho que conter meu desejo de ser controlador… mas essa é a minha natureza, o jeito como lidei com a minha vida. Sim, eu espero que você se comporte de determinada maneira, e quando você não o faz é ao mesmo tempo desafiador e estimulante. (Pág. 211)
Durante o enredo novos personagens surgirão trazendo ainda mais ação para a trama. Um deles é Jack Hyde, o chefe de Ana que descaradamente mostrará segundas intenções mesmo no ambiente de trabalho, deixando um Grey furioso e com “ações a tomar”. E como se não bastassem os problemas atuais do casal, fantasmas do passado de Grey começam a surgir, ameaçando a vida de Ana e o relacionamento entre os dois.

Cinquenta tons mais escuros é muito mais do que um livro hot. O que encontramos aqui é um homem com um passado amargurado, com limites de dores psicológicas de proporções intensas e arrasadoras. Grey encontrou no seu fascínio pela prática BDSM uma forma de mascarar sua ira, contudo ele nunca percebeu que permanecia incompleto até encontrar Ana. Por sua vez temos Ana, uma moça sem qualquer prática e experiência em relacionamentos, Ana ama literatura e se inspira nos romances de Jane Austen e Emily Brontë para idealizar o homem dos seus sonhos. Ela só não imaginava que o amor independe de qualquer idealização e que apenas a força dele é capaz de restaurar o coração mais despedaçado.

A nova edição do livro com capa filme está lindíssima, e eu como fã estou amando ter na estante. A edição conta com conteúdo extra mostrando os bastidores do filme e um trecho de cinquenta tons mais escuros pelos olhos de Christian. Impossível não morrer de amores.

Com sua história repleta de romance, aceitação e superação, E. L. James nos proporciona uma leitura intensa, com uma pitada de mistério, drama e cenas de amor enlouquecedoras.


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Princesa de Papel

13 comentários

  1. Glaucia!
    Gosto quando as personagens evoluem e amadurecem de um livro para o outro.
    Aqui ainda mais por saber que eles estão dispostos a se modificarem, para adaptar o relacionamento intenso de ambos.
    Adorei saber que nessa nova edição traz fatos e cenas do filme.
    Já foi assistir?
    Desejo uma semana repleta de realizações!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. O que mais interessante da trilogia é a evolução dos personagens ao longo da história. Chega a ser palpável o quanto a Ana se transforma de menina em mulher. E ver Grey exorcizando seus demonios por ela... Ahhhh. Sensacional!!
    Parabéns pela resenha maravilhosa!

    Bjooos
    https://passageirodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem...vamos lá!
    Eu acabei lendo de forma meio corrida os três livros. Aliás, li os dois últimos pela internet, porque desanimei até para comprar eles na época.
    Hoje tenho os três, mas os dois últimos ainda estão no plástico. Acabarei lendo em breve, porque quero ver o filme.
    Não gostei nem um pouco do primeiro filme e nem dos livros. E sinceramente não sei o que esperar deste segundo filme.
    Sei que verei,mas por curiosidade do que por querer mesmo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Apesar de ouvir várias pessoas falando sobre esse livro, não consigo gostar dele. Na verdade, a maioria das pessoas não falam coisas tão positivas em relação a essa série. Não sei porque, não consigo me interessar. Mas obrigada pela sugestão.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Sou suspeita para falar dessa trilogia, pois li logo assim que lançou e amei! Christina Grey domina uma boa parte do meu coração. Esse livro tem uma carga dramática bem maior que o primeiro e acho que foi justamente por isso que curti tanto. Amo dramas e quando eles são carregados, amo mais ainda <3 Recentemente, eu reli esse livro, por causa do lançamento do filme.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Esse é um livro que não me despertou a atenção na época de seu lançamento nem depois que começou a sair os filmes, sei que ele é um marco, e muita gente passou a ler por causa dele, mas ele é para um público que gosta de romances, torcer pelo casal, e toda aquela coisa novelesca que não me atrai em nada, é por isso que não atras dele e nem do filme, ainda somando as críticas bem negativas aí já viu né. U.U

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Adorei a resenha, mas não nenhum pouco fã dessa série, acho tudo muito estranho e desnecessário.
    Mas isso não vem ao caso gostei de saber que aqui ha um certo amadurecimento do casal e que Grey está disposto a abrir mão de algumas coisas para ficar com a Anastacia, esse é um ponto positivo, mas não sei se leria ele.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  8. Já li esse livro, aliás a outra edição, essa esta muito bonita e não sabia doo conteúdo extra.Esse volume é cheio de acontecimentos, deixando a leitura mais voraz. É muito bom esse crescimento dos dois e o tempo que ficam separados deve ter ajudado.

    ResponderExcluir
  9. É o meu favorito dá trilogia, a forma como eles estão agora está muito melhor. Eu reli ele semana passada para ver o filme. E amei amei. Amo esses livros. Leio eles quantas vezes necessárias.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Acredita que não li esse livro ainda? Li apenas o primeiro da trilogia e os outros estão aqui me olhando e me julgando por não terminá-los kkk Mas adorei sua resenha, fiquei bastante curiosa pra entender mais sobre como funciona a cabeça e o passado do Grey! Vou ler em breve!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu já li o livro e gostei da história. Não que foi o melhor livro que já li, mas eu gostei bastante do casal, e o Grey é bem atormentando, então não tem como ficar com pena dele.
    Eu gostei dessa trilogia.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Apenas assisti o primeiro filme da trilogia até agora! Ainda não tive oportunidade de ler os livros. Acompanhei muitas críticas favoráveis sobre o enredo e outras não muito boas. Gostei da sua resenha e de saber que os protagonistas amadureceram.

    Bjs,

    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi mana, eu posso dizer com certeza que dessa trilogia eu gostei muito desse livro, gostei de ver o crescimento de Anastasia e de ver o Grey se abrindo um pouco mais, acredita que meus pais forma assistir o filme e acharam bom ? Kkkkk Eu ainda preciso ler o último volume mas está no escamas essa leitura sair ainda esse ano. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥