16 maio 2016

Resenha - Obsidiana, Jennifer L. Armentrout


Livro: Obsidiana (Saga Lux #1)
Autor(a): Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 320
Adquira: Saraiva | Submarino | FNAC | Travessa | Americanas | Livraria da Folha
Livro cedido através da parceria com a editora
Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

Narrado em primeira pessoa, Obsidiana nos conta a história de Katy, uma garota de 17 anos que ama livros e usa grande parte do seu tempo resenhando ou postando TAG’s em seu blog literário. Sim, ela é blogueira e essa característica torna quase impossível não nos sentirmos familiarizados com ela.


Porém há três anos Katy perdeu seu pai para o câncer e manter-se morando na Flórida só faz tornar as lembranças ainda mais dolorosas. Em busca de um recomeço, ela e sua mãe mudam-se para uma pequena cidadezinha em West Virginia chamada Ketterman, e embora Katy se sinta confortável nas companhias de seus livros, sua mãe insiste que a garota saia pela vizinhança e faça amizades, a começar pelos vizinhos que parecem ter a mesma idade que ela.

Seguindo os conselhos da mãe, Katy bate na casa ao lado com uma boa desculpa para se apresentar – ela precisa ir ao mercado e perguntar o endereço seria uma ótima desculpa. Mas Katy não estava preparada para lidar com o cara gato que atenderia a porta e muito menos esperava ser recebida com tanta arrogância. Sentindo-se humilhada Katy vai embora para o mercado com a certeza de que seu vizinho não passa de um babaca.

Chegando ao mercado Katy é abordada por Dee Black, uma garota de beleza estonteante que se apresenta como irmã de Daemon, o vizinho babaca. Diferente do irmão e sua personalidade difícil, Dee se mostra uma personagem carinhosa, amorosa e de fácil convivência. A amizade e a afeição entre ela e Katy cresce quase que imediatamente, o que deixa Daemon ainda mais furioso por não aceitar essa aproximação. Sem entender o motivo de tanto mimimi e grosseria, Katy começa a tratar Daemon com a mesma moeda, ocasionando uma torça de farpas o incessante.

Conforme vamos adentrando a história é possível entendemos os motivos que impulsionam as atitudes arrogantes de Daemon. O personagem é extremamente irritante quando está na presença de Katy, contudo mesmo com suas babaquices é impossível não nos apaixonarmos por ele. Daemon é um personagem com muitos defeitos mas quando o assunto é proteger aqueles que ama, ele não mede esforços.

- Sabe no que eu sempre acreditei? - Perguntou delicadamente. [...] - Sempre achei que as pessoas mais bonitas, bonitas de verdade, por dentro e por fora, são aquelas que não tem noção do efeito que causam. (Pág. 69/70)

Katy por sua vez já surpreende com seu gosto literário apurado, acreditem, ela fica tão ansiosa quanto nós aguardando a chegada de seus livros e eu fiquei pasma com ela gravando a “caixinha de correio” para o seu blog, rs. Essa personagem me conquistou também por sua coragem, determinação e lealdade. Outro ponto alto foi suas discussões com Daemon, Katy não leva desaforo pra casa e tem respostas na ponta da língua.

Como se ele tivesse desligado meu botão de reclamações, tudo que consegui fazer foi olhar para ele. Lá dentro, uma sensação me dizia que eu já sabia disso tudo, só não queria admitir. Meu Deus, Daemon era tão babaca, mas minha raiva foi diminuindo, se dissipando e deixando só incerteza em seu lugar. (Pág. 189)

Eu sempre fui apaixonada por literatura sobrenatural, mas Obsidiana me deu outra forma de vida para amar e com certeza esses aliens ganharam meu coração. Com uma trama muito bem escrita, personagens muito bem construídos e um romance enlouquecedor na medida certa, Armentrout prende o leitor desde a primeira página com sua escrita fluída e sua história cheia de surpresas. O livro termina com um ótimo gancho para o segundo volume, ou seja, estou me roendo para saber o que irá acontecer.

Em relação a edição física do livro posso dizer que como sempre a Editora Valentina arrasou. A capa remete bem a trama e nos ajuda a imaginar nosso alien com mais clareza. As folhas são amareladas, o tamanho das letras está confortável para a leitura e não encontrei erros de revisão.

Para os amantes de literatura sobrenatural, Obsidiana é leitura obrigatória e merece uma chance. Tenho certeza de que essa história irá te encantar.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Dez coisas que aprendi sobre o amor.

6 comentários

  1. Oi,
    Editora Valentina sempre arrasando nossos corações! Eu gosto de vários estilo e o sobrenatural é um deles. Gostei muito da estória e do fato da protagonista ser uma blogueira, bem legal mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Já havia lido muita coisa sobre esse romance sobrenatural. Não tem como não querer conhecer a história e a vida dos personagens.
    A Editora Valentina é uma das mais ricas em trazer capas belas. Que já deixam no início, aquele gosto de querer folhear uma a uma das páginas.
    Já está na lista de desejados..é só esperar o bolso ajudar!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu gosto muito de histórias sobrenaturais. E o fato dela ser blogueira já faz a gente querer ler logo, não é?
    P.S: gostei do cara da capa kkk

    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu recebi mês passado uma amostra desse livro junto com algum outro, que não lembro qual era haha. Li o primeiro capítulo e amei! Fiquei encantadíssima pois é justamente o tipo de história que eu gosto. Preciso comprar o livro inteiro e finalizar logo hahaha. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Glaucia,
    Confesso que se dependesse apenas da sinopse do livro eu dificilmente daria uma chance, por se tratar de um romance juvenil, sobrenatural e com um alien envolvido? Definitivamente não é o meu tipo de leitura. Mas agora, lendo sua resenha, a história me chamou a atenção por vários pontos positivos, pois adoro fantasia, originalidade e personagens bem escritos. Gosto de protagonistas de personalidades fortes, determinados, seguros e, a Katy parece ser uma dessas, sem contar que ela é uma blogueira literária. Já me envolvi com a personagem antes mesmo de iniciar a leitura!! Estou ansiosa pra conferir as cenas de discussão entre a Katy e Daemon.Com certeza vou me surpreender com a leitura, tenho boas expectativas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Desde o lançamento, esse livro me encantou.
    Achei a história bem inusitada. Um romance entre um alienígena e uma humana, muito legal! haha
    To bem ansiosa pra ler esse livro.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥