Bowie, Wendy Leigh
Leigh traça toda a trajetória do músico, desde a infância em sua família problemática, passando pela juventude desvairada em busca do sucesso, até atingir o estrelato e se tornar uma entidade única e inigualável da cultura popular contemporânea. Ao analisar a pluralidade de personagens que o cantor incorporou, examinando sua recusa a se submeter a qualquer padrão sexual, a autora também aponta para uma falta de ortodoxia sem precedentes, chave para a desconstrução de tabus e estopim de uma revolução dos costumes de gênero. Descritas fielmente neste livro, a subversão e a criatividade, algumas das características mais marcantes do astro britânico, não apenas o destacam de seus colegas de profissão, mas são responsáveis pelo charme de Bowie, que cativou milhões de fãs em todo o mundo. Este é o registro mais íntimo e revelador da vida de um dos maiores ícones da história recente. Bowie é, portanto, uma leitura indispensável para todos aqueles que ainda não se contentaram em dizer adeus a David.
À margem do lago, Sara Gruen
Após uma festa de ano-novo da alta sociedade na Filadélfia em 1944, Madeline Hyde e seu marido Ellis são expulsos de casa pelo pai dele, um rico ex-Coronel das forças armadas, já bastante envergonhado pela incapacidade do filho em ir para a guerra. Com a ajuda do melhor amigo, Hank, Ellis chega à conclusão que a única maneira de reconquistar os favores do pai é ser bem-sucedido em algo que o Coronel falhou no passado: caçar o famoso monstro do Lago Ness. Maddie, relutantemente, cruza o oceano Atlântico com eles, deixando para trás seu aconchegante e protegido mundo. O trio chega a um vilarejo distante nas Terras Altas da Escócia, onde são desprezados pelos moradores locais. Maddie fica sozinha numa isolada hospedaria, onde a comida é racionada, o combustível é escasso e o carteiro bater na porta pode significar notícias trágicas. Apesar disso, ela começa a se apaixonar pela beleza deslumbrante e a magia sutil do interior escocês, e a amizade com duas jovens mulheres abre seus olhos para um mundo maior do que ela imaginava existir. Maddie começa a perceber que nada é o que parece: os valores que ela mais prezava se mostram insustentáveis, e monstros surgem onde menos se espera.
Arena 13, Joseph Delaney
Após o sucesso da série “O Caça Feitiço”, que já vendeu mais de 100 mil exemplares no Brasil, Joseph Delaney mostra mais uma vez o seu talento dentro do universo fantástico, desta vez com Arena 13. A nova trilogia do autor, que esteve no Brasil para a Bienal do Rio de Janeiro de 2015, conta a história de Leif, um jovem que tem uma única ambição: tornar-se o melhor lutador da famosa Arena 13. Lá, os espectadores apostam em qual lutador vai derramar sangue primeiro. E, em ajustes de contas, apostam em qual lutador vai morrer. Mas a região é aterrorizada por Hob, um ser maligno que se deleita torturando a população e exibe o seu poder devastador desafiando combatentes da Arena 13 a lutas até a morte quando bem entende. E isso é exatamente o que Leif quer, pois ele conhece bem os crimes de Hob. E, no cerne da sua ambição, arde o desejo de vingança. Leif procura revanche contra o monstro que destruiu a sua família. Mesmo que isso lhe custe a vida.
Onde está Elizabeth?, Emma Healey
Vencedor do Costa Book Awards e do Premio Salerno Libro d’Europa, o romance de estreia de Emma Healey é uma delicada narrativa sobre memória misturada a um thriller. Maud tem 80 anos e está ficando cada vez mais esquecida. Sua própria filha e sua casa lhe parecem irreconhecíveis, e ela escreve bilhetes para si mesma na tentativa de lembrar do cotidiano. Um dia, um dos bilhetes informa que sua amiga Elizabeth está desaparecida. Embora todos lhe assegurem que ela está bem, Maud embarca numa missão para encontrá-la. A iniciativa, no entanto, acaba se confundindo com a história de Sukey, sua irmã mais velha, desaparecida desde o fim da Segunda Guerra Mundial.
Welcome to Copacabana, Edney Silvestre
Escritor premiado e de sólida carreira literária, Edney Silvestre estreia no gênero conto com uma mistura envolvente de narrativas curtas com personagens marcantes e cheios de subjetividade O livro começa no mais turístico bairro da cidade, passando pelo subúrbio, por suas misérias, por países como França e Itália, até chegar a outra galáxia – e então retornar a Copacabana, onde tudo parece mesmo se misturar, do começo ao fim. Quase como um fotógrafo, Edney passa-nos a impressão de que os seus personagens existem. Sem esconder a proximidade que sente em relação às suas criaturas, é como se cada história reinaugurasse a cumplicidade estabelecida entre o autor e os seus personagens. De forma tão original, sincera e envolvente que passamos a ser cúmplices também.
Wolf in a white van, John Darnielle
Bem-vindo a Forte Itália, um jogo de estratégia e sobrevivência... A primeira rodada já vai começar! Depois de sofrer uma lesão que desfigurou seu rosto, Sean Phillips passa a criar jogos em que desconhecidos podem viver aventuras maravilhosas e trágicas. Sua primeira criação é Forte Itália, um RPG no qual ele envia uma cena por correio, e o jogador responde com uma ação. Bem simples. Mas o próprio Forte Itália, o objetivo final do jogo, com suas paredes labirínticas e sua promessa de estabilidade e segurança em meio a um Estados Unidos pós-apocalíptico, é inalcançável. Há apenas duas possibilidades: ou você continua em movimento, ou morre.
A jornada de Ruth, Donald McCaig
No ano em que se comemora os 80 anos de publicação de “E o vento levou”, o Grupo Editorial Record lança “A Jornada de Ruth”, livro que dá vida a uma das mais adoradas personagens da literatura: a escrava Mammy, presente na obra de Margareth Mitchell. O livro apresenta os caminhos da personagem desde o seu nascimento em São Domingos, a fuga da ilha e a vida com as famílias Forniers e O’Hara.
O romance inacabado de Sofia Stern, Ronaldo Wrobel
Autor de “Traduzindo Hannah”, livro finalista do Prêmio São Paulo de Literatura de 2010, Ronaldo Wrobel constrói um thriller instigante neste novo romance. Na trama, o protagonista Ronaldo vive com a avó, Sofia Stern, em Copacabana. Ela é uma refugiada da guerra: nasceu na Alemanha em 1919 e veio para o Brasil às vésperas da Segunda Guerra Mundial. Quando Ronaldo encontra um diário da avó perdido no apartamento, percebe que as histórias de sua juventude revelam paixões, traições e conflitos. Ele decide trazer os fatos à tona e embarca numa viagem para preencher as lacunas do relato.
- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Dez coisas que aprendi sobre o amor.
Valendo um exemplar de Dez coisas que aprendi sobre o amor.
Oi,
ResponderExcluirGostei muito de todos os lançamentos mas escolhi um que mais me agradou. Onde está Elizabeth? Tem o mistério que eu gosto e a capa já passa essa sensação.
Gostei bastante da sinopse de Onde está Elizabeth?, aguardarei as resenhas!
ResponderExcluirOlá Dreeh,
ResponderExcluirOs lançamentos que mais chamaram a minha atenção foram À margem do lago, Onde está Elizabeth? (adoro um bom thriller) e A jornada de Ruth, todos já estão devidamente anotados na lista de desejados.
Beijos
Já começar um post com um livro sobre Bowie é sacanagem..rs Amo de paixão e sei que é coisa boa!
ResponderExcluirA Margem do Lago e Onde Está Elizabeth também me ganharam, por capa e sinopse!!!
E sem sombra de dúvidas, O Romance Inacabado tem tudo pra fechar o post com maestria. Jeito de livro rústico, capa e sinopse que fazem a vontade ler ser grande.
Adorei!!
Beijo
Nossa, o livro Bowie deve ser maravilhoso!!! Eu nem tava sabendo que ia ser lançado... vai entrar pra minha coleção com certeza ♥
ResponderExcluirO Onde está Elizabeth foi o que mais chamou minha atenção. Gostei da sinopse, da capa, do suspense, tudo hahah. E lóoooogico que vou comprar o Wolf in a White Van, porque eu sou a louca dos labirintos hahaha, que livro maravilhoso!