08 maio 2016

Resenha - As Gêmeas do Gelo, S.K. Tremayne


Livro: As Gêmeas do Gelo
Autor(a): S.K. Tremayne
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 362
Adquira: Saraiva | Submarino | Travessa
Livro cedido através da parceria com a editora
"Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?"



Sarah e Angus Moorcroft pareciam ter a vida perfeita. Ele, um arquiteto bem sucedido e recebendo uma boa renda para manter sua família e ela uma jornalista prestando serviços como freelancer enquanto cuidava da casa e das gêmeas Lydia e Kirstie.

A ligação entre as gêmeas era algo incompreensível até mesmo para os pais, as duas eram inseparáveis e compartilhavam de segredos e sentimentos que apenas elas entendiam. Por onde passavam Lydia e Kirstie chamavam a atenção pela beleza e pela dificuldade em serem identificadas, confundindo até mesmo os pais que com o tempo passaram a distingui-las pela personalidade. Lydia era a mais doce e sentimental e assim como a mãe gostava de ler e Kirstie era a gêmea confiante, elétrica e extrovertida.

Mas aos seis anos de idade, um grave acidente tira a vida de Lydia, e sua morte além de abalar toda a família Moorcroft que começa a se desestruturar aos poucos, agora parece estar abalando também a sanidade de Kirstie - a gêmea sobrevivente que após 14 meses do acidente afirma aos pais que houve um engano – quem morreu foi Kirstie, ela é Lygia e permanece viva.

Por que você continua me chamando de Kirstie mamãe? Kirstie está morta. Quem morreu foi a Kirstie. Eu sou Lydia. (Pág. 24)

Com a revelação da filha, Sarah já não tem certeza se houve um engano entre a identidade das meninas ou se Kirstie está enfrentando um conflito de identidades, já que as gêmeas tinham o costume de trocar as personalidades em suas brincadeiras. Sem saber como lidar com o problema da filha e com dificuldade em expor o problema ao marido, Sarah vive o difícil dilema de restaurar o seu relacionamento com Angus e devolver a tranquilidade para a pequena Kirstie/ Lygia.

Quando Angus herda da avó uma pequena ilha na Escócia e propõe uma mudança para um ambiente longe de todas as lembranças tristes do atual lar, é que cresce em Sarah a esperança de reestruturar a paz dos Moorcroft. Porém Sarah sabe que a adaptação ao novo lar não será algo fácil e que mesmo em um novo lugar precisará saber qual das filhas realmente sobreviveu aquele fatídico dia. Será que eles realmente enterraram uma das filhas achando ser a outra? Ou tudo será apenas um engano?

Com uma escrita fluída, uma história cheia de suspense e um clima extremamente instigante, S.K. Tremayne prende o leitor a sua trama até a última página. É impossível não se envolver com a história, e parar de ler sem descobrir a verdade por trás do acidente que quase destruiu essa família é quase uma missão impossível. Se eu fosse definir a obra em apenas uma palavra seria Perturbadora.

O livro ainda tem um clima sinistro, e após a mudança da família para a Ilha herdada por Angus começam a surgir fotos em preto e branco mostrando a ilha, o farol e o interior da casa, um recurso que ajuda o leitor a visualizar melhor o ambiente descrito na história.

Para quem curte thrillers psicológicos e histórias cheias de enigmas e mistérios, As Gêmeas do Gelo certamente irá te envolver e te prender até a última página. Leiam!
- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Dez coisas que aprendi sobre o amor.

6 comentários

  1. Já tô louca pra saber se é a Kirstie ou a Lydia que morreu! Fiquei toda confusa e pensando em várias possibilidades, imaginando a loucura toda. Sua resenha prendeu mega a minha atenção, parabéns! ♥

    ResponderExcluir
  2. Fiquei super curiosa! Com certeza "as gêmeas do gelo" é um livro que eu vou comprar em breve. Só pela sinopse eu já compraria se visse numa livraria, depois da resenha, então... Eu não quero ler esse livro. Eu preciso lê-lo!

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, boa tarde!
    Gostei muito da sinopse e da resenha. Amo livros misteriosos e que te prendem do início ao fim. A pergunta do livro, de qual das gêmeas morreu, me deixou bem curiosa. Já está na minha lista.

    ResponderExcluir
  4. Tinha visto essa capa em algum lugar pelo mundo literário, mas não havia parado para ler do que se tratava.E que grata surpresa chegar no blog e ver uma resenha dele.
    Amo os suspenses, ainda mais destes que mexem com nosso psicológico e literalmente, jogam o leitor nos questionamentos que a história traz!
    E já estou muito curiosa!!!
    Lista de desejados, com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Amei a história! Deve dar uma agonia só! haha
    Não saber a própria identidade deve ter uma coisa de louco! Os pais das meninas também ficam super confusos, assim como eu fiquei hahaha
    Com certeza vai para a minha lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir
  6. Olá Glaucia,
    Nossa, que livro! Desde que vi o lançamento coloquei-o na lista de desejados, pois adoro uma boa história com muito suspense. Estou decidida a variar mais as minhas leituras, e um dos gêneros que quero ler mais são os thrillers psicológicos; e As Gêmeas do Gelo entrou pra lista, é claro. Estou bem empolgada pra conferir essa narrativa instigante, tenho certeza que vou ficar presa à trama e não largar o livro até a última página.
    Beijos

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥