05 maio 2016

Review Gwen Stefani - This Is What The Truth Feels Like

Fala aí, pessoal. Hoje vou falar um pouquinho do novo cd da linda e talentosa Gwen Stafani, que se chama This Is What The Truth Feels Like.

Lançado oficialmente em 18 de março deste ano, o cd é o terceiro solo da cantora e empresária californiana. Gwen alcançou o estrelato em 1995, com o lançamento do álbum Tragic Kingdom, com a banda No Doubt, da qual é vocalista. Don't Speak e Just a Girl são hinos do grupo até hoje.




Em 2004 partiu para carreira solo e lançou o "Love. Angel. Music. Baby.". O álbum foi um tremendo sucesso, impulsionado pelo single "Hollaback Girl", tornou-se o primeiro single digital dos EUA a superar mais de um milhão de vendas.

Sua carreira solo continuou em 2006, com o lançamento de um dvd ao vivo e do seu segundo cd solo, The Sweet Scape.

De lá pra cá voltou a trabalhar com a banda No Doubt, foi jurada do The Voice USA, continuou seu trabalho na moda e, em 2014, ensaiou seu retorno solo com os singles "Baby Don't Lie" e "Spark The Fire" Com vendas péssimas dos singles, adiou o projeto do terceiro cd solo e descartou todo o material. Lembro que, na época, detestei Baby Don't Lie mas, hoje em dia, acho uma pena o single não ter nem sido encaixado como faixa bônus.

Eis que em outubro de 2015 Gwen lança "Used To Love You". O single foi bem recebido pela crítica, tanto pelo conteúdo pessoal quanto pela emoção da cantora. O segundo single "Make Me Like You" foi ainda mais aclamada pela crítica, que a elogiou por ser um pop alegre e cativante. O clipe foi gravado ao vivo durante o Grammy 2016.



O álbum alcançou o número 1 nos EUA, tornando-se o primeiro álbum da cantora a ocupar o topo das paradas americanas.

Pra mim, este é realmente o álbum mais inspirado da cantora, o melhor dos 3. Por ser bastante biográfico (o álbum é basicamente sobre o fim de seu casamento, sobre o seu relacionamento, Blake Shelton e sobre todo o carrossel de emoções que isto tráz), o cd soa bastante sincero e emocional, mesmo nas músicas mais agitadas.

O ponto alto do álbum são: Misery, Used To Love You, Make Me Like You, Truth, Splash e Where Would I Be.

Descartaria apenas as faixas "Red Flag", os vocais me incomodam um pouco e "Send Me a Picture", pois a letra tenta soar moderna mas, pra mim, soa um pouco adolescente.

Enfim, recomendo demais este álbum. É um pop bem produzido, pessoal e muito sentimental. Recomendo inclusive que escutem, se possível, alguns singles dos cd's anteriores:

Love. Angel. Music. Baby: Cool, The Real Thing e Rich Girl.
The Sweet Scape: 4 in The Morning, Early Winter e Wonderful Life.

E me despeço com o clipe de Make Me Like You pra agitar um pouco o dia Fui!!!


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Dez coisas que aprendi sobre o amor.

6 comentários

  1. Boa noite
    Não curto muito música pop, na verdade tenho alguns cantores que gosto, mas não sou fã do estilo.
    As músicas da Gwen que eu conheço são as mais antigas, que tocavam no TVZ quando eu era novinha e passava o dia vendo MTV e TVZ para saber dos clipes (e ficava com o mp3 preparado para gravar as músicas) -santa internet discada de só depois das 00:00 e domingos-.
    Mas, coincidência ou não, outro dia estava assistindo The Voice e vi uma apresentação dela e estava bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, admito que não conhecia a menina :(
    Sou das antigas..rs o pop de hoje em dia não cabe ainda muito na minha cabecinha. Mas ela tem uma voz melodiosa demais, gostosa, eu diria!
    Segue a linhas destas cantoras pops atuais, é claro. Mas com um pequeno diferencial.
    Gostei muito do que li e ouvi acima. E como não conhecia nadinha, vou procurar para ouvir mais!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Conheço o trabalho da Gwen há algum tempo já, mas não gosto muito de pop e são raras as músicas desse gênero que ficam na minha cabeça de um jeito positivo. No doubt é quase um clássico já e quem nunca ficou cantarolando algo deles que atire a primeira pedra ahahahaha Gosto de álbuns com sentimentos e esse tem muito sentimento envolvido, mas o estilo não me agrada muito. Não tem jeito.
    Beijôs

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Essa mulher é maravilhooooosa, meu senhorrr hahaha. Só isso mesmo ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Confesso que nunca fui de ouvir essa cantora..
    Mas ao ler essa postagem, fui procurar o álbum no youtube e gostei!
    A voz dela é linda e o som do contrabaixo nas músicas me encantou <3

    ResponderExcluir
  6. Olá Douglas,
    Amo ouvir música, principalmente quando estou lendo, e como gosto de ouvir um pouco de tudo minha playlist é bem variada hahaha. Acho que já ouvi essa cantora, só não consigo lembrar a música, mas adorei a voz dela, vou dar um play nesse álbum com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥