23 novembro 2022

Resenha - Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo, Maurício de Sousa


 
Livro: Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo (#1)
Autor(a): Maurício de Sousa
Editora: Milkshakespeare
Páginas: 96
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora


Sucesso de público e crítica, a série animada da Turma da Mônica Jovem, exibida e coproduzida pelo Cartoon Network, chega aos livros numa versão livro com ilustrações. Neste primeiro volume, são três histórias: um incrível torneio de games chacoalha as estruturas do bairro do Limoeiro, duas festas rivalizam a atenção da turma na noite em que a Superlua aparecerá no céu e o misterioso Rei dos Trolls faz ataques virtuais a todos os amigos da Mônica, que decide descobrir quem é ele.



Turma da Mônica Jovem: Mudando o jogo é o primeiro volume da série Turma da Mônica Jovem lançado pelo selo Milkshaspeare, da Faro Editorial. Aqui nós teremos três histórias da turminha mais amada do Brasil! 

A primeira é sobre um torneio de games e Cebola que é super competitivo, está pronto para participar com seu amigo Cascão. No entanto, Mônica não ficará para trás e vai treinar muito para participar desse torneio com sua parceira Magali. Quem sairá vitorioso deste desafio? Será que algum membro da nossa turma? 

Em A balada da Superlua, temos a história de uma festa badalada que está acontecendo no dia da superlua. Mônica decide dar uma festa nesse mesmo dia e logo ela irá descobrir com quem pode contar e qual o verdadeiro significado de ser amigo.

Na terceira e última história, temos o Rei dos Trolls e aqui falamos de um assunto bem sério. Uma página de internet foi criada para expor alunos e praticar bullying, gerando um grande desconforto e confusão entre os jovens. Será que nossos personagens conseguirão desmascarar o causador disso tudo?

Minha experiência com a turma da Mônica foi apenas na infância, mas fazia tempo que eu queria conhecer mais desses personagens vivendo a juventude. Será que mudaram tanto? E a resposta é sim e não! As características mais marcantes de cada um deles permanecem como lembramos, mas todos estão experimentando e descobrindo novos sentimentos, aprendendo novas lições e levantando questionamentos. Foi uma delícia acompanhá-los nessas novas histórias e me identificar com alguns sentimentos que também tive nessa fase. Terminei o livro em poucas horas e senti aquele gostinho da infância.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥