19 outubro 2019

Resenha - Trono Destruído, Victoria Aveyard


Livro: Trono Destruído (A rainha vermelha #4.5)
Autor(a): Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 504
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Nesta coletânea, que encerra a série A Rainha Vermelha, você vai descobrir mais sobre o universo avassalador da saga que já vendeu mais de meio milhão de exemplares no Brasil. Trono Destruído é uma coletânea especial para todos os leitores da série best-seller de Victoria Aveyard que ficaram com vontade de passar mais tempo com os personagens depois do fim de Tempestade Guerra. Com design especial, o livro traz os dois contos já publicados ("Canção da Rainha" e "Cicatrizes de Aço"), além de quatro histórias inéditas que darão aos leitores mais um vislumbre de seus personagens favoritos e a chance de conhecer caras novas. O volume conta ainda com mapas exclusivos, bandeiras, registros sobre a história de Norta e muito mais!

Aveyard é daquele tipo de autor que não se importa com o coração do leitor. Ela não tem pena de nos fazer se apaixonar por seus personagens, nem de matá-los. E, convenhamos, acabou dividindo o público ao longo da sua série. Para mim, Rainha Vermelha foi uma das melhores distopia que li e, apois essa coletânea de contos, posso dizer que seu lugar está totalmente assegurado.

Em meio às histórias já conhecidas da Rainha Coriane e da Capitã Farley - que eu achei desnecessário estarem inclusas aqui - somos presenteados com arquivos saídos direto dos estudos de Julian, a história de duas nobres prateada fugitivas - uma de Norta e outra de Lakeland e, enfim, o reencontro de Mare e Cal.

Eu super entendi a posição da autora com o desfecho anterior, mas nenhum leitor quer sofrer tanto e encontrar um final em aberto. Fico feliz em dizer que a autora se redimiu de forma absoluta. Além de não ter sobrado nada para imaginarmos, ainda pudemos conhecer o desfecho de tantos outros personagens.

Porém, o melhor de tudo, foi o antes. Sempre rolou aquela dúvida se essa era uma fantasia ou uma distopia, e essa dúvida também acabou. A autora fez a ligação desse mundo com a sociedade em que vivemos hoje e, com o perdão da expressão, ficou MUITO FOD@!

E eu quase não li essa parte! Imagina se perco... Os estudos do Julian são a parte mais bonita do livro, a diagramação está perfeita! Porém, são ilegíveis no e-book. As páginas estão em forma de imagem, então fica super pequeno! Se eu não tivesse o físico em casa, teria perdido a melhor parte da história.

Trono Destruído é o final que os leitores esperaram e que os personagens mereciam. Agora sim pude me despedir dessa história e espero ansiosa pela próxima trama da autora.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥