Livro: Todas as suas (Im)perfeições
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 304
Adquira: Amazon
Uma história de amor perfeita é suficiente para manter vivo o casamento entre duas pessoas imperfeitas? O acaso uniu Quinn e Graham duas vezes. A primeira delas, no que consideraram o pior dia de suas vidas, quando ela descobriu às vésperas do casamento que estava sendo traída pelo noivo e ele, pela namorada que pretendia pedir em casamento. A segunda, meses depois, em meio a encontros ruins. Deste reencontro surgiu um amor profundo e um relacionamento perfeito... ou talvez nem tanto. Com o passar dos anos e a frustração por não conseguirem ter filhos, Quinn e Graham acumularam silêncios e desconfianças. O casal se encontra no centro de um furacão, e seu futuro depende das promessas feitas quando o casamento ainda parecia uma praia paradisíaca.
Quinn e Graham se conheceram em um dos piores dias de suas vidas, enquanto ela descobria a traição do noivo às vésperas do casamento e ele a traição da namorada ao qual pediria em casamento. Emocionalmente abalados, o que resta para os ambos é apoio mutuo para sair de cabeça erguida dessa situação e esquecer esse episódio conturbado em que foram submetidos por seus respectivos ex.
Mas a vida tinha planos para Quinn e Graham, e é meses depois que a história de amor desse casal se inicia. Apaixonados e confiantes em relação ao que sentem, eles decidem casar e construir uma vida juntos. Um dos primeiros planos é aumentar a família, mas as tentativas frustradas de Quinn em engravidar a transformam em uma mulher amargurada e vazia. Com o passar dos anos, a situação no casamento torna-se insustentável, a infertilidade de Quinn destruiu todos os seus sonhos e nem mesmo o amor e paciência de Graham são suficientes para trazer sua esposa de volta.
De todas as obras que li de Colleen Hoover, essa foi a que mais castigou meu coração. O silêncio desse livro é doloroso e a desconstrução do relacionamento entre Quinn e Graham foi difícil de suportar. Tive medo de terminar esse livro, medo do que me aguardava no final. Durante a leitura, por vezes me perguntei quanta provação o amor seria capaz de suportar e doeu não conseguir encontrar as respostas. Chorei junto com esses personagens tão falhos, mas ao mesmo tempo tão humanos e compreendi a luta interna que travavam dia após dia.
- Sinto sua falta, Quinn. Demais. Você está aqui, só que não está. Não sei para onde foi ou quando partiu, mas não faço ideia de como trazer você de volta. Estou tão sozinho. Moramos juntos. Comemos juntos. Dormimos juntos. Mas nunca, jamais me senti tão sozinho em toda a minha vida.
O tema casamento é um assunto muito delicado, mas acredito que para a mulher a infertilidade é algo ainda mais sensível. Por isso aviso que esse é um livro com muitos gatilhos, mas também um livro que nos trás muitas reflexões acerca desses assuntos. A narrativa intercala entre presente e passado e nos permite compreender a transformação de um amor puro e verdadeiro em um relacionamento repleto de mágoa e tristeza. Quinn e Graham se perderem a partir do momento em que focaram apenas nas imperfeições que existiam no relacionamento sem aproveitar tudo o que já haviam construído ao longo dos anos.
Em suma, Todas as suas (im)perfeições é um livro que fala sobre perdão, cura, amor e recomeço. É doloroso, visceral e incomodo, e nos faz refletir sobre o quanto permitimos que situações fora do nosso controle ditem as regras da nossa própria felicidade.
- Se você iluminar apenas as suas inperfeições, todas as suas qualidades ficarão na sombra.
Geralmente eu não curto muito drama e por isso nunca li nada da autora.
ResponderExcluirBeijos
Imersão Literária
Durante a minha leitura do livro "Todas as suas Imperfeições", eu senti uma grande mistura de sentimentos como amor, tristeza, empatia e outras cosas que nem eu mesmo poderia explicar... É um ótimo livro para os amantes de romance e drama e eu recomendo, com toda certeza!!
ResponderExcluir