01 julho 2019

Resenha - A Fada Mamãe e eu, Sophie Kinsella


Livro: A Fada Mamãe e Eu
Autor(a): Sophie Kinsella
Editora: Galera Junior
Páginas: 176
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Ella tem um grande segredo: sua mãe é uma fada. Aliás, todas as mulheres de sua família têm poderes mágicos e asas lindas. Além de uma Smartvarinha capaz de produzir os mais interessantes feitiços, como criar a festa de aniversário perfeita, acelerar a fila do supermercado e fazer lindos e deliciosos cupcakes. Mas a mãe de Ella também tem certa... dificuldade para operar sua Smartvarinha, e nem sempre seus feitiços acabam saindo do jeitinho que se imaginou a princípio. Sorte a dela ter Ella sempre por perto para ajudar a resolver as coisas e fazer tudo voltar ao normal. O novo livro de Sophie Kinsella, feito sob medida para os pequenos, traz uma mensagem sobre as virtudes da paciência e sobre como a vida familiar não precisa ser perfeita para ser divertida e repleta de amor.

Na família de Ella Brook existe um grande segredo. Todas as mulheres embora pareçam comuns, são fadas. E com a ajuda de uma varinha e uma simples palavrinha mágica elas se transformam em fadas com asas lindas e coroas prateadas.

Além de fazer mágica, a mãe de Ella consegue voar e ficar invisível. E nos momentos em que não é uma fada, ela trabalha como executiva em um escritório. A mamãe de Ella é ótima em seu trabalho e em contar histórias na hora de dormir, mas quando opta por usar feitiços para facilitar as tarefas do dia a dia, nem sempre as coisas saem como o esperado, o que gera muita confusão e rende muita diversão.

A verdade é que a mamãe de Ella está tentando se adaptar a nova SmartVarinha – uma varinha em formato de smartphone ao qual ela consegue acessar aplicativos, novos feitiços e o e-mail das fadas. Ella é uma fada em fila de espera e conta os dias para poder frequentar as aulas de magia e se tornar uma fada como a mãe, que mesmo desajeita sempre encontra uma solução para tornar o dia mais divertido e consertar qualquer situação.

Mesmo sendo tão carismática, doce e carinhosa, Ella precisa lidar com a vizinha e não-melhor-amiga Zoe, que está sempre pronta para rir ou debochar dela. Mas engana-se quem pensa que ela permite que Zoe atrapalhe seu humor. Afinal Ella é uma criança feliz, possui muito amigos que a amam e uma família incrível.

Com belas ilustrações e uma narrativa leve e fluída, o novo livro de Sophie Kinsella é perfeito para ler acompanhado dos pequenos. Além de divertida, a história aborda temas importantes e reflexivos, mostrando a importância da amizade, da família e da honestidade. Tudo sob a perspectiva inocente e infantil de Ella.

Em relação à diagramação, a editora fez um trabalho visualmente lindo e com muita qualidade, que com certeza encantará adultos e crianças.

Para quem busca uma história fofa e rápida ou aquele livro perfeito para presentear filhos ou sobrinhos, essa é a dica!

Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥