05 fevereiro 2015

Resenha - O poder dos seis, Pittacus Lore

Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

SÉRIE: Os legados de Lorien
AUTOR: Pittacus Lore
 EDITORA: Intrínseca



EDIÇÃO: 2
 CONCEITO: 5 estrelas



PÁGINAS: 320







ESTA RESENHA POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR. 
LEIA A RESENHA DE EU SOU O NÚMERO QUATRO.


O segundo livro da série Eu sou o número Quatro se inicia contando a historia na versão de Marina, a número Sete. Marina vive em um orfanato com sua Cêpan, Adelina, ou uma “ex” Cêpan na verdade, pois Adelina desacredita no desejo dos Grandes, ela se baseou numa fé para que o mal não as alcançasse, todavia, é claro que não funcionou. E com a ilusão de que deixou de ser Cêpan, ela acabou não treinando Marina como deveria ser desde que chegaram a terra. Porém, isso não impediu a número Sete de treinar seus legados recém descobertos.

Os únicos limites para amanhã, são as dúvidas que temos hoje

Marina acompanha pela internet noticias de um rapaz chamado John Smith, que é visto pelos humanos como terrorista, depois de ter destruído seu antigo colégio. Sete tem total certeza de que ele também é da Garde, certeza de que ele é um dos seis sobreviventes e planeja uma fuga do orfanato para encontra-lo.

Enquanto Marina está nessa situação, John (o nosso herói, o grande número Quatro), junto de Sam e Seis, estão fugindo dos Mogadorianos. E pra piorar, precisam lidar com o FBI, que também esta atrás deles. Pois depois da destruição do Colégio em Paradise, todo o FBI está à procura de John, acusando-o de terrorismo e de ter sequestrado Sam.

O autor, Pittacus Lore, soube explorar mais formas na escrita, nesse segundo livro, nós sentimos uma dinâmica muito maior que o primeiro, com capítulos divididos entre o Quatro e a Sete, conseguimos ter uma noção maior de toda a aventura, e podendo assim conhecer muito mais os personagens. E mesmo que nos capítulos de Marina fossem um pouco parados, o enredo do descobrimento e do não saber o que irá acontecer com ela, te faz querer ler como um louco, se perguntando “se ela conseguirá ou não encontrar outro Garde”. E se os capítulos de Sete são parados, HAHAHA’ toda a ação era compensada nos capítulos do Quatro.

Confesso que não gostei do triângulo amoroso que quatro criou, pois sabendo do seu amor pela Sara, que permaneceu em Paradise, ele acabou ficando com a número Seis. E incluí o clichê, que desde sempre estraga os livros de aventura, porém não vou mencionar o fim desse triângulo ridículo e tão previsível.  

Uma questão é, se Eu sou o número Quatro me fez curtir esse tipo de leitura, em O Poder dos Seis, me fez ter total convicção de que essa série será mantida na minha estante dos favoritos. E um detalhe que não posso esquecer, Pittacus, o nosso autor, ele também tem um legado, o poder dele é nos deixar loucos pra ler o próximo livro, HAHAHA, por que vou te contar, que final foi esse?! 

- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA, 
Veja como participar aqui.

22 comentários

  1. Adorei sua resenha! O jeito que você escreve é muito bom, parabéns! Bom, eu nunca tive vontade de ler essa série, mas estou pensando seriamente em assistir o filme, pois estou me interessado mais pelo gênero. O filme é fiel ao primeiro livro?
    Ah, e romance clichê é UÓ mesmo né? hahahha
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  2. cara eu n gosto das capas desse série, na moral são muito zuadas.
    pow que chato q vc n curtiu muito algumas coisas. cara eu até gosto de triângulos amorosos, mas nem todo autor sabe trabalhar isso.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma ´serie que ainda não me despertou a vontade de ler.. e acho que triângulos amorosos nem sempre são bem vindos.. sei lá.. alguém sempre acaba na pior..

    ResponderExcluir
  4. Oi Wellington, tudo bem?

    Meu amigo é completamente apaixonado por essa série e eu tenho vontade de ler. Só me decepcionei agora com o triângulo amoroso, já que não aguento mais isso. Enfim, mas meu amigo me falar tão bem e me falou diversas coisas positivas sobre tal. Por isso, pretendo ler um dia.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Eu tenho muita vontade de ler essa série. Ja vi o filme e achei super bacana, então acho que vou curtir bastante os livros. É uma pena que a resenha tenha spoilers, mas entendo o quanto é difícil fazer resenha das sequencias sem eles. Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  6. havia assistido o filme Eu sou o numero quatro e me apaixonei, só que não sabia que tinha livro e que tinha continuação . kkkk
    Tenho uma grande vontade de ler os livros, só que tenho medo de não gostar por já ter visto o filme

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Se tem triângulo amoroso em uma história que aparentemente não haveria necessidade de ter já não me interesso. Apesar de achar algumas coisinhas no enredo interessantes, essa parte me desinteressou bastante. Enfim, fico feliz que tenha curtido e quem sabe eu confira o filme sobre o primeiro livro.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho esse e o Quatro na estante há séculos, comprei porque gostei do filme, mas nunca li. Pulei a primeira parte da resenha pra fugir de spoilers, mas conferi a parte final. Esse lance de triângulo me incomoda muito, pra que o povo insiste nisso? E, mesmo tendo um que de fantasia, eu quero ler.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii Adorei saber que a narrativa dessa série continua empolgante para ler... li o primeiro livro já faz um tempinho e por mais que quisesse ler a continuação simplesmente a copra deles se perderam por ai... mas lendo a sua resenha confesso que fiquei com muita vontade de continuar com as leituras... vou colocar na minha listinha de compras... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Welllington, tudo bem? Bom, eu só assisti ao filme de "Eu Sou o Número Quatro" e deu bastante vontade de ler o lviro, se ele é cheio de aventura, imagina o livro. Bom, achei interessante esse segundo livro tem duas perspectivas desse jeito, faz a gente ter uma visão maior da história, mesmo que as partes da Sete sejam meio parados. A única coisa que me chateia é o triangulo amoroso, sério, não sei porque fazem isso. Quero muito poder em algum momento conferir essa série.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Triângulo... aff... prefiro nem comentar. Tenho vontade de ler essa série só porque uma amiga adora, ela falou tanto na minha cabeça que acabei comprando os três primeiros livros. Fico feliz de saber que você teve a impressão de que essa série vai ficar na sua estante de favoritos, espero gostar. Mas pelo jeito que foi o final acho que vai ser melhor ler tudo de uma vez.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Wellington,

    Pela resenha notei que você gostou muito do livro, ela está uma delícia de ler e motiva as pessoas a investirem no livro. Não me interessei por ser uma série e estou fugindo delas e sem falar que tem um triângulo amoroso tipo nada a ver e ainda o final do tal triângulo "ridículo e previsível" como você falou, para mim não dá. hahahaha

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu amei o filme, mas ainda não li os livros, essa tua resenha me deixou bem animada e curiosa pra ler ambos. Mas é tanto livro na fila, que ás vezes eu piro só de pensar. rsrs
    Mas fico feliz que a leitura seja boa, porque eu realmente pretendo ler a série.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Vou ser sincero com você: quando li que haveria spoiler na resenha, eu não fiz a leitura por uma simples razão. Detesto spoiler e esta é uma série que eu tenho muuuuuita vontade de ler. Ainda não tive oportunidade, mas ficaria p* da vida por captar algum spoiler indesejado.
    Desculpa, ta?
    No entanto, tenho certeza que o livro é ótimo e sua resenha, melhor ainda!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Confesso que não li a resenha por completo, já que tenho um interesse enorme em ler essa série e detesto spoilers. Sendo assim, venho aqui dizer apenas que fico feliz que você tenha gostado e que espero ler todos os livros em breve! <3

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Esse é uma série que eu passo a leitura. Não gosto de fantasia. Então não me atreveria a nem passar por perto dos livros.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Eu não me importo com clichês e nem com triângulos, mas pelo visto o autor não agradou no desenvolvimento dessa parte.
    Ah esses autores com essa mania de encerrar um livro com finais desesperadores me deixam doida!!!

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu acabei só lendo suas considerações finais para não pegar spoiler do livro anterior e pelo que parece o autor consegue deixar você sempre ansioso para o próximo livro e isso é muito bom <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. Oi Wellington, tudo bem?
    Eu lembro da sua resenha do primeiro livro. Lembro que fiquei empolgada, pois eu vi o filme que foi baseado nesse livro. Então, saber que a continuação está melhor, que até nas partes mais paradas, o leitor fica nervoso e que o final é para favoritar, só aumenta minha vontade de conhecer essa história. Eu gostei muito desse enredo, achei super diferente.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ah, não vale, ainda não li Eu Sou o Numero Quatro, mas o mais interessante foi saber que tinha a continuação que eu não sabia até então. Assim, pelo menos quando eu ler o primeiro livro, já tenho que pedir o outro da continuação, haha.
    beijoss

    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
  21. Só lendo a ougra resenha para poermos entender esta msm. Li sem ter lido a anterior e não entendo nada, ai voltei e li e rli esta resenha, ai oude compreender do que se tratava, mas sei lá não fez meu estilo, nao sria um que eu comprasse. Não gostei da historua

    ResponderExcluir
  22. Admito que não li toda sua resenha, por conter spoilers e eu não li o primeiro livro ainda. Porém, li uns trechos e consegui absorver bastante coisas. To mais ansiosa ainda para ler os Legados de Lorien. <3

    abs

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥