17 julho 2019

Resenha - Algo Maravilhoso, Judith McNaught


Livro: Algo Maravilhoso (Sequels #2)
Autor(a): Judith McNaught
Editora: Bertrand
Páginas: 406
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Alex sabe que é diferente das outras garotas. Após a morte do pai, viu a situação financeira da família caminhar perigosamente rumo ao abismo, e coube a ela se tornar “o homem da casa”. Apesar das dificuldades, Alex ainda crê que alguma coisa extraordinária possa acontecer. No entanto, salvar a vida do belo Jordan Townsende, duque de Hawthorne e um famoso libertino, não estava em seus planos, assim como casar com a jovem que o livrara de uma bala no peito não estava nos de Jordan. O duque tem uma dívida com a srta. Lawrence... E ele nunca deixa de quitar seus débitos. Estabelecê-la em uma de suas propriedades, no interior, e, então, retornar a Londres e à cama de suas amantes parece ser o arranjo perfeito. Sua rotina não precisa ser abalada. Exceto que o espírito livre de Alex cativa Jordan, profunda e rapidamente. Um pouco tarde demais, o duque percebe que seu coração de pedra não é tão duro quanto imaginou, e sua esposa pode ser um perigo muito maior que aquela bala.

Alexandra Lawrence é uma jovem diferente das mocinhas de sua época. Corajosa, inteligente e vivaz, nossa protagonista perdeu o pai aos 14 anos e precisou assumir desde muito cedo a administração de seu lar e a situação financeira da família que beirava o abismo. Apesar da vida simples e das poucas regalias que se podia permitir, Alex via cada dificuldade como um obstáculo a ser superado, sempre acreditando que assim como a chegada de cada estação, havia a promessa de algo maravilhoso lhe acontecer.

O que ela não esperava era ver seus planos mudarem de maneira inesperada após salvar a vida do famoso libertino Jordan Townsende, duque de Hawthorne. Devido a um mal entendido, a reputação de Alex fica comprometida e não resta alternativa a Jason além de casar-se com a jovem a fim de livra-la de um escândalo. A verdade é que Jason deve a Alex sua própria vida e para quitar essa dívida decide prosseguir com o casamento e estabelecer a esposa em uma de suas propriedades no interior. Dessa forma poderia retornar a Londres e continuar com a vida regada a libertinagem. Ele só não imaginava que seu coração de desacreditado do amor seria conquistado pela garota inocente, sincera e generosa com quem se casara.

Sua esposa acreditava em honestidade, confiança e amor – e pretendia que ele seguisse esses preceitos. Jordan poderia ficar bem longe de tudo isso. Ela era uma sonhadora delicada; ele era um realista inveterado.

Alex e Jason pertencem a mundos diferentes e possuem ideias divergentes sobre o amor. Enquanto ela acredita que esse sentimento é poderoso, Jason é cético e desiludido com a vida e com as mulheres que sempre lhe pareceram fúteis e mercenárias em seu mundo de nobreza. No entanto, a convivência com a jovem humilde, ingênua e gentil despertará no duque sentimentos controversos. Por mais que Jason tente manter-se imune aos encantos da esposa, aos poucos se permitirá viver um romance maravilhoso.

A cada novo livro, me surpreendo com o quanto Judith McNaught possui a capacidade de nos prender em suas histórias desde a primeira página, mas Algo Maravilhoso fez por merecer esse nome. Que livro encantador!

Com um enredo fluído e envolvente, a trama mescla romance, suspense e drama, tudo na medida certa para deixar o leitor ávido por mais. Os personagens são bem delineados e amadurecem durante o decorrer da história, superando seus erros, traumas e anseios. E isso sem dúvida é o que mais admiro nas obras da Judith, mostrar que a vida não é um conto de fadas e que antes do tão sonhado “felizes para sempre” é necessária a construção da base do relacionamento através do respeito, confiança e amor.

Quando você oferece amor incondicional, o outro não tem escolha além de retribuí-lo.




Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥